GUNNER's Jungle

Aqui pode colocar fotos das suas plantas, Growlist e Wishlist
tomas967
Membro Normal
Membro Normal
Registado:abril 29, 2012, 8:47 pm
Re: GUNNER's Jungle

Mensagem por tomas967 » janeiro 15, 2013, 10:42 pm

o que e que tens mais semeado sem ser as drosera?
Sent using my fingers
GUNNER
Membro Avançado
Membro Avançado
Registado:julho 16, 2012, 9:56 am

Mensagem por GUNNER » janeiro 22, 2013, 11:42 am

Não sei :?

-/-

Imagem

Imagem

... busted! :twisted:
@ cp_produtos - terça ago 07, 2012 5:18 pm o gunner gosta de picar a ver quanto tempo as pessoas demoram a manda-lo á merda
:lol:
Vinnok
Membro Casual
Membro Casual
Registado:novembro 28, 2012, 9:13 pm

Mensagem por Vinnok » janeiro 22, 2013, 3:28 pm

Esa dionaea está pedindo sol directo
Algunhas das miñas prantas fai un ano: http://www.youtube.com/watch?v=CiKoKko_0z8
A nosa Asociación amija: http://www.youtube.com/watch?v=r-MJ0wRod50
GUNNER
Membro Avançado
Membro Avançado

Mensagem por GUNNER » janeiro 22, 2013, 4:39 pm

Tem o que pode ter :?
@ cp_produtos - terça ago 07, 2012 5:18 pm o gunner gosta de picar a ver quanto tempo as pessoas demoram a manda-lo á merda
AndreLima
Membro Intermedio
Membro Intermedio
Registado:agosto 5, 2012, 10:12 pm
Contacto:

Mensagem por AndreLima » janeiro 23, 2013, 12:33 am

.
Última edição por AndreLima em fevereiro 29, 2016, 6:44 pm, editado 2 vezes no total.
GUNNER
Membro Avançado
Membro Avançado

Mensagem por GUNNER » fevereiro 25, 2013, 5:08 pm

Ai ... Algarve, Algarve ... dioneas em flor ...

Imagem

Já agora, é possivel uma só dioneia ter 2 caules florais ao mesmo tempo? É que em Setembro separei um vaso de dioneias, individualizei-as e tenho a certeza que ficaram separadas, agora de uma delas estão a sair 2 caules, é normal ou ela ter-se-á subdividido em duas?

Um dos caules não sei o que lhe aconteceu, está "pisado" junto às flores, elas ainda estão a abrir, mas não sei se se vão safar ... davam-me jeito para fazer polinização cruzada, mas assim não sei se vai dar. A polinização cruzada tem q ser entre plantas diferentes ou pode ser entre flores diferentes do mesmo caule floral?

Imagem

A minha sarra deu folhas novas durante todo o Inverno, mas agora que chegou a primavera e nasceu num instante um lindu canudo, é que eu percebi que as folhas q nasceram no inverno são deficientes e provavelmente nunca se vão transformar num canudo. A sarra é a planta q me consome mais água destilada, posso cortar as folhas deficientes a ver se ela não gasta recursos desnecessariamente com aquelas folhas?

Imagem

Imagem

A minha D Madagascariensis tá a ter "filhos", ela bem q tinha flor quando a comprei, não sei se caiu alguma semente para a terra, a verdade é que estão prali a nascer umas coisas verdes ... o filhote mair que se vê no vaso, ao lado da planta principal foi uma "estaca" que arranquei da planta principal e parece q pegou bem, já tem prai 1 mês e continua verde e com cola.

Imagem

Aqui uma D. Aliciae que depois de morrer se transformou em duas que estão a brigar pelo mesmo espaço. Assim que puder vou separá-las ...

Imagem

As sementeiras de D. Capensis a ficarem cheias de rebentos verdes ... só não sei se são as plantas que eu quero ou musgo :D

Imagem

As outras sementeiras que tenho, de plantas q eu não sei o que são, ainda não nasceu nada (exceto fungos) :(

Imagem

Já agora, as droseras não deviam estar a florir nesta altura?
cp_produtos
Moderador do Forum
Moderador do Forum
Registado:fevereiro 9, 2011, 12:25 pm
Contacto:

Mensagem por cp_produtos » fevereiro 25, 2013, 6:02 pm

esses caules de dionaea teriam precisado de mais sol, os fungos é o mesmo problema, mais sol e nao apareciam.

as droseras dão flor quando calha , desde que as condiçoes sejam boas, nisto refiro-me a droseras sem dormencia.

.
.
http://www.carnivoras.org/
informações de cultivo,carnivoras e acessórios para venda

http://carnivorasorg.blogspot.pt/
blog carnivoro, promoções e novidades, aproveite...

http://semsolo.blogspot.pt/
blog sobre plantas aereas - Tillandsias

.
tomas967
Membro Normal
Membro Normal
Registado:abril 29, 2012, 8:47 pm

Mensagem por tomas967 » março 2, 2013, 1:13 pm

e possivel nascer 2 caules da mesma planta
Sent using my fingers
GUNNER
Membro Avançado
Membro Avançado

Mensagem por GUNNER » março 15, 2013, 3:33 pm

Hoje estive a tirar algumas fotos ás plantas e ainda há bocado estava a ver fotos mais antigas no telemovel e reparei no quanto algumas delas cresceram durante o Inverno. Por exemplo esta Droseras Aliciae:

ANTES:

Imagem

DEPOIS:

Imagem

A generalidade das minhas plantas cresceu durante o Inverno, mas achei piada a estas pq se nota bem o contraste, principalmente aquelas que mal se viam e agora já marcam presença no vaso.

:)
Última edição por GUNNER em março 15, 2013, 4:46 pm, editado 1 vez no total.
AndreLima
Membro Intermedio
Membro Intermedio
Registado:agosto 5, 2012, 10:12 pm
Contacto:

Mensagem por AndreLima » março 15, 2013, 3:48 pm

.
Última edição por AndreLima em fevereiro 29, 2016, 4:09 pm, editado 1 vez no total.
Responder