Drosera aliciae
Boas a todos, deixo aqui fotos da minha recente compra, uma Drosera aliciae...
Só tenho umas questões, eu comprei-a na zooexotico,e sei que eles dão água destilada, menos mal...
Não sei se foi do choque, ou de não se ter dado na casa do meu pai, é que a planta perdeu toda a sua mucilagem...
Eu realmente quando tive as plantas carnívoras todas, tinha-as em casa da minha mãe, secalhar o clima é melhor, então decidi trazê-la para a casa da minha mãe... Por agora pus na janela, mas vou fazer a ambientação para ela ficar no exterior no meu outdoor...
As duas questões são:
Porque é que a drosera perdeu a mucilagem?
Posso fazer a trensplantação agora? (porque disseram-me que seria o ideal mudar, o solo que vei-o pode não ser o correcto)
Fotos:

Uploaded with ImageShack.us

Obrigado
Só tenho umas questões, eu comprei-a na zooexotico,e sei que eles dão água destilada, menos mal...
Não sei se foi do choque, ou de não se ter dado na casa do meu pai, é que a planta perdeu toda a sua mucilagem...
Eu realmente quando tive as plantas carnívoras todas, tinha-as em casa da minha mãe, secalhar o clima é melhor, então decidi trazê-la para a casa da minha mãe... Por agora pus na janela, mas vou fazer a ambientação para ela ficar no exterior no meu outdoor...
As duas questões são:
Porque é que a drosera perdeu a mucilagem?
Posso fazer a trensplantação agora? (porque disseram-me que seria o ideal mudar, o solo que vei-o pode não ser o correcto)
Fotos:

Obrigado

Re: Drosera aliciae
Tive a pesquisar um pouco e percebi algumas coisas, que a mucilagem custuma desaparcer quando a planta esta debilitada e está relacionado com a falta de luz e humidade, ela ja vei-o assim da loja secalhar não tinha luz sufeciente, de qualquer maneira borrifei com agua destilada as folhas, caso for problema de humidade :S
E já agora (off-topic) eu ao colocá-la na rua averá problemas com humidade? Quer dizer esta a chegar o inverno n sei se haverá problemas :S E ela com frio vai entrar em dormência?
Não será melhor fazer, para as droseras que vou por no exterior, uma mini estufa com 2 garrafões de 5 litros?
Assim:

E já agora (off-topic) eu ao colocá-la na rua averá problemas com humidade? Quer dizer esta a chegar o inverno n sei se haverá problemas :S E ela com frio vai entrar em dormência?
Não será melhor fazer, para as droseras que vou por no exterior, uma mini estufa com 2 garrafões de 5 litros?
Assim:

Não borrifes as folhas, assim é óbvio que perdem cola, o facto de perder cola também tem a ver com a mudança de local, não precises de fazer nehuma mini estufa, ficariam cozidas uma vez que apanham luz forte. Ela não tem dormência , e não precisas de te preocupar elas ageuntam bem o inverno, o que tens a fazer é ter paciência e quando tiveres solo correcto, transplantas e dás água e esperas até voltar a recuperar 
"O progresso é como andar, consegue-se perdendo e ganhando equilíbrio.
É uma série de erros...
De erro em erro acaba-se descobrindo a verdade"
Lista de cultivo:
viewtopic.php?f=25&t=959&p=6186#p6186
É uma série de erros...
Lista de cultivo:
No mesmo vaso estão várias plantas certo? O ideal será separá-las mais ou deixo assim quando trasnplantar?
Pois eu realmente borrifei... Mas com água destilada... Então e quando chover a cola vai sair também?
Pois eu realmente borrifei... Mas com água destilada... Então e quando chover a cola vai sair também?

sim tens pelo menos 3 plantas mas deveas separar para terem mais espaco sim quando chover nao vai ter cola ha umidade n e problema mas andares a borrifar e claro que sai a mucilagem e ela aceita bem entrar em dormencia mesmo n sendo obrigatorio
Sent using my fingers
Como já disse a drosera aliciae não tem dormência(tomás tens de ler as coisas)
Se estiver exposta áchuva a cola sai.
Para existir cola não é necessariamente a humidade nas folhas que interessa mas sim uma constante humidade no ar, por isso eu disse que a cola desapareceu também devido á mudança de casa, ou seja onde ela se encontrava estava uma humidade relativa no ar diferente do que está agora na tua casa( isto não quer dizer que a humidade do ar na tua casa seja inferior ou superior ao da loja)
Se estiver exposta áchuva a cola sai.
Para existir cola não é necessariamente a humidade nas folhas que interessa mas sim uma constante humidade no ar, por isso eu disse que a cola desapareceu também devido á mudança de casa, ou seja onde ela se encontrava estava uma humidade relativa no ar diferente do que está agora na tua casa( isto não quer dizer que a humidade do ar na tua casa seja inferior ou superior ao da loja)
É uma série de erros...
Lista de cultivo:
É uma série de erros...
Lista de cultivo:
o que tens a fazer é ter paciência e quando tiveres solo correcto, transplantas e dás água e esperas até voltar a recuperar
É uma série de erros...
Lista de cultivo:
É uma série de erros...
Lista de cultivo:
Ok, então terei de comprar solo XD Diz-me uma coisa onde posso encontrar perlite a venda?