Nepenthes
-
sara branco
- Sócio APPC

- Registado:fevereiro 12, 2013, 1:19 pm
https://www.dropbox.com/sh/zuz1febs1lvpeso/5k6Gwg_Nm-
ontem fui à feira e vi lá esta bicharoca...aprecei-a e disse à senhora que a queria comprar.
Quando a senhora a ia a pôr num saco, pegou numa armadilha e disse-me
"olhe, está a ver estes tubinhos?"
"sim, as armadilhas?"
"não, estes tubinhos...(eram as armadilhas)você chega a casa e bota-lhes água, que é p'ró chouriço inchar..."
Fiquei sem palavras
ontem fui à feira e vi lá esta bicharoca...aprecei-a e disse à senhora que a queria comprar.
Quando a senhora a ia a pôr num saco, pegou numa armadilha e disse-me
"olhe, está a ver estes tubinhos?"
"sim, as armadilhas?"
"não, estes tubinhos...(eram as armadilhas)você chega a casa e bota-lhes água, que é p'ró chouriço inchar..."
Fiquei sem palavras
Re: Nepenthes
É grande lá isso é verdade, e parece-me ser ai um híbrido ehehe, não é uma ventrata como eu achava , os mais experientes devem ter um palpite
"O progresso é como andar, consegue-se perdendo e ganhando equilíbrio.
É uma série de erros...
De erro em erro acaba-se descobrindo a verdade"
Lista de cultivo:
viewtopic.php?f=25&t=959&p=6186#p6186
É uma série de erros...
Lista de cultivo:
-
sara branco
- Sócio APPC

depois de regatear um bocadito, ela veio por 19e
-
sara branco
- Sócio APPC

ihih!!!! 
eu agora preciso de saber que variedade é, para saber as condiçoes em que a devo ter
para já esta à sombrinha
eu agora preciso de saber que variedade é, para saber as condiçoes em que a devo ter
para já esta à sombrinha
Parece-me ser até uma nepenthes mixta .
"O progresso é como andar, consegue-se perdendo e ganhando equilíbrio.
É uma série de erros...
Lista de cultivo:
É uma série de erros...
Lista de cultivo:
Penso que se trate de uma Nepenthes 'Linda' já que "os pontos" dentro da armadilha apontam para isso.
Os cuidados são exactamente os mesmo que a 'Rebeca Soper', portanto se tiver oportunidade de dar umas borrifadelas por dia óptimo. Regar por cima e deixar escorrer para um prato, e manter a temperatura de dia superior a 25ºC, e de noite nunca inferior a 12ºC se possível. Já agora, como se trata de um híbrido entre N.Rebecca Soper e N.ventricoca 'red pitcher' portanto uma intermédia mais virada para highlander pode-se e deve-se fornecer a planta sol directo pelo menos 2h por dia se quiser umas excelentes cores nas armadilhas. Alguma questão mais especifica é só dizer.
Os cuidados são exactamente os mesmo que a 'Rebeca Soper', portanto se tiver oportunidade de dar umas borrifadelas por dia óptimo. Regar por cima e deixar escorrer para um prato, e manter a temperatura de dia superior a 25ºC, e de noite nunca inferior a 12ºC se possível. Já agora, como se trata de um híbrido entre N.Rebecca Soper e N.ventricoca 'red pitcher' portanto uma intermédia mais virada para highlander pode-se e deve-se fornecer a planta sol directo pelo menos 2h por dia se quiser umas excelentes cores nas armadilhas. Alguma questão mais especifica é só dizer.