Um início sem fim!!
Não consigo ver a maior parte das fotos ... apenas consigo ver umas neps e uma s.purpurea.
@ cp_produtos - terça ago 07, 2012 5:18 pm o gunner gosta de picar a ver quanto tempo as pessoas demoram a manda-lo á merda
Re: Um início sem fim!!
Visto serem fotos no flickr, quando gerares o link para FORUM, escolhe apenas o tamanho 1024 maximo, ou 800.
É que as fotos escolhes-te o tamanho gigante, demoram séculos a carregar, e computadores mais fraquitos o browser crasha.
É que as fotos escolhes-te o tamanho gigante, demoram séculos a carregar, e computadores mais fraquitos o browser crasha.
Visite a "Terra das Carnivoras"
-- "Só sei que quanto mais sei, mais vejo que nada sei" - verdade universal
Já consigo ver ...
Tudo muito bonito, parabéns ...
A adelae tens q esperar mais pq elas trabalham a carvão
Tens as plantas na rua ou em casa? De onde vem esses 80% de humidade relativa?
Tudo muito bonito, parabéns ...
A adelae tens q esperar mais pq elas trabalham a carvão
Tens as plantas na rua ou em casa? De onde vem esses 80% de humidade relativa?
@ cp_produtos - terça ago 07, 2012 5:18 pm o gunner gosta de picar a ver quanto tempo as pessoas demoram a manda-lo á merda
A que tem mau aspecto, é uma scorpioides?
A Adelae, parece precisar de mais humidade e mais luz, pelo menos a foto dá essa sensação.
Tudo o resto está no bom caminho, e quando se faz por gosto, só pode dar nisso
A Adelae, parece precisar de mais humidade e mais luz, pelo menos a foto dá essa sensação.
Tudo o resto está no bom caminho, e quando se faz por gosto, só pode dar nisso
a mim tb me parece uma scorpioides ...
da próxima vez, já coloco as fotos mais pequeninas :S
neste momento tenho as plantas todas na rua, e aqueles 80% de humidade foi graças a um dia manhoso sem grande sol, e costumo regar o terraço para lhes dar mais alguma humidade...
As que estão com pior aspeto é mesmo a adelae e a scorpioides não sei se estou a fazer algo de errado ou se é normal :S
neste momento tenho as plantas todas na rua, e aqueles 80% de humidade foi graças a um dia manhoso sem grande sol, e costumo regar o terraço para lhes dar mais alguma humidade...
As que estão com pior aspeto é mesmo a adelae e a scorpioides não sei se estou a fazer algo de errado ou se é normal :S
A scorpioides, o problema parece-me ser o solo. Se vires nas fotos do werds, ele tem grande grande percentagem de areia de silica. A Adelae é o normal, até agora, tirando umas fotos da Sofia, ainda não vi ninguem habituar uma adelae ao outdoor.
ahahhah, estas scorpioides vieram mesmo do werds, e a mistura do solo também foi feita por ele ahahah logo não deve ser essa a causa
e a adelae esteve sempre dentro de casa e com muita humidade, mas achei que estava bem lá fora, até porque o terraço é bem fresco e consigo ter sempre uma humidade acima dos 65%, pode é nao ser o suficiente isso já nao sei
e a adelae esteve sempre dentro de casa e com muita humidade, mas achei que estava bem lá fora, até porque o terraço é bem fresco e consigo ter sempre uma humidade acima dos 65%, pode é nao ser o suficiente isso já nao sei
Ai vieram dele? Mas olha o solo está muito diferente do que ele tem nas fotos no flickr. Vais ao flickr dele e vê o vaso comunitário que ele tem cheio de scorpioides, aquilo não é um solo igual ao da tua foto. Se calhar antes fazia assim o solo, e agora não, ou vice-versa. Mas ele tem lá uma foto de um vaso comunitário fantástico, mas o solo é mesmo super diferente pelo menos é o que se vê na foto.chad Escreveu:ahahhah, estas scorpioides vieram mesmo do werds, e a mistura do solo também foi feita por ele ahahah logo não deve ser essa a causa
Não sou nenhum perito como sabes, nem tenho scorpioides, mas o que disse foi o que vi nas fotos.
65% é mais que suficiente para a Adelae. É tudo uma questão de habituação. Luz também não deve ser elas com mais luz ficam vermelhas, com menos luz verdes. A menos que tenha uma luz mesmo reduzida, o que pelo que disses-te é terraço, duvido. Não mudas-te de vaso recentemente? Se mudas-te pode ser isso, Adelae cada vez que se muda de vaso e á disturbio de raizes, é piquinhas, recente-se sempre e demora a recuperar. Convém sempre quando tens a primeira Adelae, em vez de uma ter logo 3 pelo menos, mesmo que sejam pequenas. Assim garantes a continuidade, porque ás vezes umas dao-se outras não.
a Scorpioides veio mesmo dele e no vaso onde se encontra e com o solo que trazia, tava a espera que recuperassem para as mudar de vaso, mas já vou dar uma olhadela ás do werds para ver a diferença.
e em relação as adelae, sim eram 3 mas as mais pequenas já secaram só resta mesmo esta por isso é que tou com medo de a perder, o terraço em si não apanha muito muito sol direto, apenas umas 2 horitas, mas é bem iluminado logo não deve ser mesmo falta de luz, e os 65% é quase o minimo de humidade, durante o dia varia entre esses 65 e os 80 e tal % :s
obrigado pelas dicas ;D e já agora a sarracenia que está a mandar as folhas de inverno por todo o lado sabes o porque? ela apanha muito sol direto, a falta de luz está fora de questão.. é a unica que não tem armadilhas só folhas manhosas xD
e em relação as adelae, sim eram 3 mas as mais pequenas já secaram só resta mesmo esta por isso é que tou com medo de a perder, o terraço em si não apanha muito muito sol direto, apenas umas 2 horitas, mas é bem iluminado logo não deve ser mesmo falta de luz, e os 65% é quase o minimo de humidade, durante o dia varia entre esses 65 e os 80 e tal % :s
obrigado pelas dicas ;D e já agora a sarracenia que está a mandar as folhas de inverno por todo o lado sabes o porque? ela apanha muito sol direto, a falta de luz está fora de questão.. é a unica que não tem armadilhas só folhas manhosas xD