Drosera capensis típica, alba e red
As minhas andaram assim no inverno mas já recuperaram ... não fiz nada de especial ...
@ cp_produtos - terça ago 07, 2012 5:18 pm o gunner gosta de picar a ver quanto tempo as pessoas demoram a manda-lo á merda
- CSofia
- Moderador do Forum

- Registado:fevereiro 11, 2011, 5:26 pm
Re: Drosera capensis típica, alba e red
Pois mas no Inverno é normal... Agora não há grande motivo pras folhas queimarem. Também já me aconteceu com as orquídeas já percebi que é de as folhas encostarem aos vidros com o sol..
Os melhores cumprimentos,
Sofia Silva
Sofia Silva
Elas nascem normalmente; só depois é que queimam a meio ou quando já desenvolveram por completo.CSofia Escreveu:Eu quando vejo folhas assim suspeito logo de contacto com algum produto abrasivo o que não quer dizer que seja sempre o caso. Elas estão a nascer assim ou nascem bem desenvolvem completamente e só depois assim ficam?
Luís Gomes
- CSofia
- Moderador do Forum

Sendo assim não acho tão preocupante. Vai observando se melhora ou piora, pode ser que entretanto apareça alguém que tenha tido o mesmo problema...
Sofia Silva
Sofia Silva
-
BrunoAraújo
- Membro Casual

- Registado:outubro 18, 2014, 2:40 am
Apareceu.
Sou eu xD
A minha Alba também está a ficar com algumas folhas assim (amanhã ponho as fotos). Mas estou descansado porque o que vem a nascer vem com bom aspecto
Sou eu xD
A minha Alba também está a ficar com algumas folhas assim (amanhã ponho as fotos). Mas estou descansado porque o que vem a nascer vem com bom aspecto
- CSofia
- Moderador do Forum

Reparei hoje que também tenho umas albas com as pontas queimadas tal e qual as tuas fotos! lol
No entanto as plantas parecem no geral bastante saudáveis não me parece que seja problema...
Hoje reparei numa varanda com o que pareciam plantas carnívoras nos prédios da zona que tem a loja do gás são as tuas??? lol
No entanto as plantas parecem no geral bastante saudáveis não me parece que seja problema...
Hoje reparei numa varanda com o que pareciam plantas carnívoras nos prédios da zona que tem a loja do gás são as tuas??? lol
Sofia Silva
Sofia Silva
Sim, Sofia, são as minhas.
Nunca antes aquilo aconteceu. No entanto algumas folhas novas começam a amarelar e a ficarem queimadas nas pontas, acabando por morrer.
Estou a achá-las demasiado lentas no seu crescimento e como vou removendo as folhas queimadas vão ficando "despidas". Já as vi com melhor aspecto
Nunca antes aquilo aconteceu. No entanto algumas folhas novas começam a amarelar e a ficarem queimadas nas pontas, acabando por morrer.
Estou a achá-las demasiado lentas no seu crescimento e como vou removendo as folhas queimadas vão ficando "despidas". Já as vi com melhor aspecto
Luís Gomes
- CSofia
- Moderador do Forum

Olha eu as minhas que não pareciam bem fui tirá-las dos vasos e não tinham quase raízes nenhumas. Ou apodreceram ou foram comidas no entanto não vi bicharada no solo. Houve inclusive algumas dionaeas que me morreram este fim de semana um bocado por seca pois já estavam debilitadas e estavam exactamente com o mesmo problema, sem raiz nenhuma...
Sofia Silva
Sofia Silva
-
BrunoAraújo
- Membro Casual

- Registado:outubro 18, 2014, 2:40 am
Agora começo a pensar que isso possa estar a acontecer às minhas Droseras também .. Têm ficado com as pontas queimadas e cada vez mais.
Não sei mesmo o que é que possa ser.
Acabei de ler sobre isso num artigo em inglês.BrunoAraújo Escreveu:Agora começo a pensar que isso possa estar a acontecer às minhas Droseras também .. Têm ficado com as pontas queimadas e cada vez mais.
Hiper novato que sou, também procurava a razão. Segundo o artigo as causas possiveis eram:
- Calor a mais
- Raizes podres devido a excesso de agua (vaso pouco fundo para raizes já compridas)
- larvas de mosquito que comem as raizes, mas depois não há sinal dessas larvas, pois já nasceram os mosquitos e as raizes praticamente já não existem
- Substrato esgotado
São muitas hipoteses, eu sei, também fiquei sem saber.
É algo que faz muita falta a algum novato como eu, é bons e compridos tutoriais que cubram tudo, ou ter alguém que seja perito e viva perto.
Visite a "Terra das Carnivoras"
-- "Só sei que quanto mais sei, mais vejo que nada sei" - verdade universal
-- "Só sei que quanto mais sei, mais vejo que nada sei" - verdade universal