Electronica

Aqui podem de tudo o resto que fazem nos tempos livres
Responder
Avatar do Utilizador
GUNNER
Membro Avançado
Membro Avançado
Mensagens:1561
Registado:julho 16, 2012, 9:56 am
Electronica

Mensagem por GUNNER » agosto 7, 2012, 3:51 pm

Quando era puto brincava com motores e pilhas e coisas do genero ... mas depois despeguei ... agora ando a ver se me dedico a um sucedãneo de electronica para ricos, mas como não sou rico ando com algumas dificuldades a meter a coisa a andar.

Enquanto não tenho novidades da minha nova actividade, aqui fica um relato da minha aventura pelas electronicas nas ferias do carnaval:
O MEU CARNAVAL

A crónica que vos trago hoje refere-se ao meu Carnaval ...

Basicamente e brasileiras descascadas à parte, nunca achei grande piada a ter data e hora marcada, todos os anos, para me divertir, por isso, neste Carnaval tive que arranjar (diga-se que "arranjar" é força de expressão) algo mais interessante para fazer, do que andar à chuva a ver pessoas a passar frio e que ainda se riem com isso.

Sabem aqueles dias que um gajo acorda e pensa assim: "fdx tenho esta mrda p fazer há bués e metem-se sempre outras mrdas pelo meio e isto vai ficando para trás" ... aqueles dias que um gajo vê como começa uma série de mrdas e nunca tem disponibilidade para as acabar.

E assim foi ... decidi aniquilar quem me andava aniquilar o juizo.

Isso mesmo ... o meu antigo comp ... que padecia de um problema crónico de se desligar sozinho... a meio de qualquer trabalho, de qualquer actividade ... estão a ver o stress?! Esse mesmo comp que me impede ainda hoje de ter uma rádio a funcionar online, 24 h por dia, simplesmente porque não quer... porque chega a um instante e pufft "espera ai que eu agora vou-me desligar sozinho".

Por isso, neste carnaval decidi mascarar-me de mecânico de computadores

O primeiro passo foi descobrir pq é que o fdp se desligava ... o que não foi dificil, pois só de mexer na ficha de alimentação ele desligava-se.... logo, a causa provavel deveria ser algum mau contacto na fonte de alimentação.

O segundo passo é chegar à fonte de alimentação .... e podem crer que é o último reduto de um computador portátil ... para lá chegar tem que se passar por todas as entranhas da máquina e acredtio que tenha sido mais dificil lá chegar do que chegar ao interior de um cinto de castidade na idade média...

Agarrei na minha chave philips e lá fui eu a desbravar caminho... são dezenas de parafusos... até chegar ao sitio...

Imagem

Tirar umas fotos não me pareceu má ideia, até porque ia precisar de ajuda para voltar a meter tudo no sitio...

Imagem

O primeiro a ser sacado foi o processador, junto com o dissipador de calor (em baixo á esquerda)...

Imagem

A seguir o dvd e o disco rigido (à direita)

Imagem

Mas era preciso atacar em duas frentes, na parte de baixo do com e na parte de cima... e lá tive que tirar o teclado...

Imagem

Imagem

E tive que tirar mais uma partes, incluindo o ecrã...

Imagem

Até conseguir chegar ao pingarelhos da fonte de alimentação... que, nitidamente tinham a soldadura afanada...

Imagem

Imagem

Agarrei-me ao ferro de soldar e lá fui eu... mas foi mais dificil do que eu pensava, pois a pta da solda em vez de pingar para a placa do circuito, insistia em derreter e ficar agarrada ao ferro ... o que me obrigou a encostar o ferro à placa e queimar a placa...

Lá ficou mais ou menos tudo soldado... o problema era conseguir montar outra vez equele monte de sucata ... parafuso para aqui e parafuso para ali... e lá ficou o com montado outra vez...

A pegunta que vale 1 milhão de dólares é: "então mas e o comp voltou a funcionar?"

Imagem

... por sorte sim... apesar de terem sobrado alguns parafusos ... o que me leva a concluir que os computadores têm mais parafusos do que é necessário, por isso são tão caros...

A outra pergunta é:

"E o problema ficou resolvido?"

...nope ... agora ainda se desliga mais vezes... acho que não ficou lá muito bem soldado ... vou ter que o abrir outra vez ... mas se calhar só tenho disponibilidade no próximo Carnaval.
Oh CP, anda cá ver isto, a ver se eu tenho ou não tenho potencial 8-)
@ cp_produtos - terça ago 07, 2012 5:18 pm o gunner gosta de picar a ver quanto tempo as pessoas demoram a manda-lo á merda
:lol:
Avatar do Utilizador
tomas967
Membro Normal
Membro Normal
Mensagens:580
Registado:abril 29, 2012, 8:47 pm

Re: Electronica

Mensagem por tomas967 » agosto 7, 2012, 3:55 pm

eu tambem tive esse problema e comprei outra fonte de alimentacao :D
Sent using my fingers
Avatar do Utilizador
GUNNER
Membro Avançado
Membro Avançado
Mensagens:1561
Registado:julho 16, 2012, 9:56 am

Re: Electronica

Mensagem por GUNNER » agosto 7, 2012, 3:56 pm

Andares a gastar dinheiro assim á toa... é por isso q ficaste pobre.
@ cp_produtos - terça ago 07, 2012 5:18 pm o gunner gosta de picar a ver quanto tempo as pessoas demoram a manda-lo á merda
:lol:
cp_produtos
Moderador do Forum
Moderador do Forum
Mensagens:1920
Registado:fevereiro 9, 2011, 12:25 pm
Localização:Alverca
Contacto:

Re: Electronica

Mensagem por cp_produtos » agosto 7, 2012, 4:05 pm

Já vi que tens jeito, realmente potencial não te falta, mas só podes gabar-te de ter feito um bom trabalho quando com as peças que descobres a mais no portátil ( porque se sobram é porque não fazem falta nenhuma ) construires um radio a valvulas.

.
.
http://www.carnivoras.org/
informações de cultivo,carnivoras e acessórios para venda

http://carnivorasorg.blogspot.pt/
blog carnivoro, promoções e novidades, aproveite...

http://semsolo.blogspot.pt/
blog sobre plantas aereas - Tillandsias

.
Avatar do Utilizador
GUNNER
Membro Avançado
Membro Avançado
Mensagens:1561
Registado:julho 16, 2012, 9:56 am

Re: Electronica

Mensagem por GUNNER » agosto 7, 2012, 4:08 pm

Obrigado pelas palavras de incentivo.

Lá chegarei 8-)
@ cp_produtos - terça ago 07, 2012 5:18 pm o gunner gosta de picar a ver quanto tempo as pessoas demoram a manda-lo á merda
:lol:
Responder