Um texto para reflectir

Local para se falar de tudo um pouco
Rafael Félix
Membro Casual
Membro Casual
Registado:fevereiro 9, 2011, 8:28 pm
Re: Um texto para reflectir

Mensagem por Rafael Félix » junho 21, 2011, 1:24 pm

Oh Carla, mas tu tens razão! Aqui a ideia esquerda ou direita é precisamente "Ok, e como tapar esses buracos?"...

EMFC, é o que costumo dizer: qualquer pessoa, pelo com senso, é de centro, já que saem todos a ganhar.. O problema é que o centro é demasiado utópico, a esquerda "extrema" também o é, e a direita extrema é completamente desumana.. Entre os ideias, então, eu prefiro a esquerda, pelos motivos que disse acima.. Mas, aceito que tu prefiras a direita. É uma questão de opinião, formação, estilo devida, contextualização, etc, e não pode nem deve ser um factor que andemos a tentar mudar uns nos outros..

Já agora, e para "finalizar", não digo que a esquerda combata a corrupção! É claro que a há! Simplesmente, na esquerda, uma acto corrupto não tem um impacte tão negativo na vida dos pequeninos.. porque nesta há uma certa "reposição" que ocorre naturalmente, enquanto na direita o acto corrupto é completamente permitido pela politica de enriquecimento que se verifica...
EMFC
Membro Casual
Membro Casual
Registado:fevereiro 23, 2011, 8:03 pm

Mensagem por EMFC » junho 21, 2011, 2:14 pm

n é minha intenção mudar a opinião de ninguem e aceito que prefiras a esquerda. n podemos gostar tds do mesmo. concordo ctg qd dizes que extremas n obrigado. já há fundamentalistas que cheguem neste mundo, n precisamos agora de lhes dar poder ainda por cima.

apenas acho que tens uma visão um pouco românciada na capacidade da esquerda de combater a corrupção, pq considero que n so n a combateu, como ainda ajudou a chegar a este estado de rotura total que afecta toda a gente ( excepto os excepcionalmente ricos, claro :P ). Se uns roubam, n vais dar aos que n roubam para compensar, pq o dinheiro chega ao fim. é como curar cancro com analgésicos. Tira a dor, mas sabes que mais tarde ou mais cedo entra tudo em falha total. É preciso atacar a doença e não os sintomas e tanto esquerda como direita falharam redondamente nesse aspecto.
Rafael Félix
Membro Casual
Membro Casual

Mensagem por Rafael Félix » junho 21, 2011, 2:33 pm

Nem mais, os fundamentalismos são o pior!

Agora, quanto à esquerda... Pegando na tua metáfora, a esquerda dá os analgésicos, a direita extermina os que são a doença! Ou seja, ambos fogem a resolver o problema. Mas entre uma maneira de fugir e a outra, prefiro o humanitarismo da esquerda, à elitização da direita. Mas pronto, concordo que sou um pouco optimista quanto às capacidades políticas da esquerda. Mas, aquilo que sou, mais que isso, é crítico quanto às de direita. Mas sou demasiado leigo nestas matérias para poder afirmar algo... limito-me a divagar...
CSofia
Moderador do Forum
Moderador do Forum
Registado:fevereiro 11, 2011, 5:26 pm

Mensagem por CSofia » junho 21, 2011, 3:29 pm

Sim Rafael mas o que eu queria dizer é que a maneira de tapar buracos seja à esquerda ou à direita nenhuma delas funciona bem. Porque parece-me que o grande problema está nas mentalidades sempre a serem trapaceiros e a dar a volta a situação para proveito próprio. Ora o que é que possivelmente entrava aqui? O poder judicial e o combate as fraudes, mas tudo isso são coisas que movimentam muito dinheiro e que não interessa aos senhores do poder porque esses também comem à grande com isso tudo! E isso acontece seja a esquerda ou à direita. Porque eu não sei mas segundo dizes achas as ideias de esquerda mais humanistas, mas a verdade é que as pessoas em si não são nenhuns anjos em relação aos outros e por isso vai tudo conduzir as mesmas crises e as mesmas injustiças ou outras parecidas, a meu ver.
E nisso acho que o Eduardo tem uma visão mais realista das coisas independentemente de serem ideais de esquerda ou direita.
Agora realmente também confesso que não sei o que uma predominância de ideais de esquerda ia transformar neste país... Isso só vendo... Isto tem sido sempre mais para a direita né?
Os melhores cumprimentos,

Sofia Silva
Rafael Félix
Membro Casual
Membro Casual

Mensagem por Rafael Félix » junho 21, 2011, 3:46 pm

Mas eu nunca disse que resultaria! Aliás, a minha opinião é essa e a do Eduardo, ou seja, isto não se trata de um problema da ideologia, mas sim dos senhores que estão a dar a cara pela ideologia, que não têm escrúpulos nem maturidade política para governar um país! Não acho que a Esquerda seja a salvação, simplesmente, olhando objectivamente para "Esquerda vs. Direita", prefiro os ideais de Esquerda. :)

Quanto à tua questão, não é tanto aquilo que a esquerda viria transformar, que era pouco; é mais aquilo que a direita vem (a longo prazo) transformar, que é, para pessoas com rendimentos baixos, uma transformação negativa, desde privatizações em sistemas de ensino e saúde, À segurança social. Mas, menos mal. Com o PSD não estamos tão mal como se estivesse lá o Portas, sozinho.

Se considerares o PS à esquerda, tem havido um equilibrio. O que é certo é que o PS é tudo menos esquerda, é centro puro! E aí, tende para a direita, com os governos de Jorge Sampaio (PSD+CDS) etc...

Mas vá, o passado não é o mais importante! E não o é porque se a direita tem um antecedente fascista e totalitário, também o comunismo tem um passado assombroso. O que é importante é a projecção do futuro, e uma postura de melhoria, seja num governo de direita, esquerda ou centro, numa junta de salvação ou numa anarquia (brincadeira, é claro! xD)!!
EMFC
Membro Casual
Membro Casual
Registado:fevereiro 23, 2011, 8:03 pm

Mensagem por EMFC » junho 21, 2011, 4:28 pm

acho que foi a primeira conversa civilizada que vi num forum, ainda por cima acerca de um assunto tao polémico como a politica.

o que me deixa realmente de boca aberta é que com os cofres cheios n conseguimos fazer deste país, um país decente em 30 anos, no entanto paises arrasados pela guerra como a Alemanha ( 2 vezes ) e o Japão ( 2 bombas atómicas e de vez enquanto uma catástrofe natural ) se conseguiram levantar e tornarem-se potencias quer económicas quer tecnológicas.
o que e que eles fizeram e diferente e pq é que nós os conseguimos imitar?
Vartax
Moderador do Forum
Moderador do Forum
Registado:fevereiro 4, 2011, 7:42 pm
Contacto:

Mensagem por Vartax » junho 21, 2011, 8:08 pm

Mentalidade
Dever social
e por ai em diante :P

somos um pais preso por mentalidades desactualizadas e em nada competitivas, de projectos de curto prazo e com políticos que só pensam em como roubar e não em como evoluir.

etc so on
Plantas ezotikas em http://www.ezotiknature.com
Rafael Félix
Membro Casual
Membro Casual

Mensagem por Rafael Félix » junho 21, 2011, 8:57 pm

EMFC, tens toda a razão! Na maioria dos fóruns, vêm-se discussões insultuosas por assuntos banais.. E neste, tão "sensivel", pudemos discutir bem.. Basta haver respeito mútuo e uma certa contenção (bom senso) para que os foruns funcionem bem! :)

Quanto ao atraso economico, tecnologico:

Imagem

E quando ainda pensamos no atraso cultural, cientifico, político, ...

Imagem
cp_produtos
Moderador do Forum
Moderador do Forum
Registado:fevereiro 9, 2011, 12:25 pm
Contacto:

Mensagem por cp_produtos » junho 21, 2011, 11:14 pm

:D :D :D
:lol: :lol: :lol:

.
.
http://www.carnivoras.org/
informações de cultivo,carnivoras e acessórios para venda

http://carnivorasorg.blogspot.pt/
blog carnivoro, promoções e novidades, aproveite...

http://semsolo.blogspot.pt/
blog sobre plantas aereas - Tillandsias

.
CSofia
Moderador do Forum
Moderador do Forum
Registado:fevereiro 11, 2011, 5:26 pm

Mensagem por CSofia » junho 22, 2011, 1:16 am

LOOOOOOL

Independentemente de ser um fórum o que me espanta mesmo é uma conversa sobre política ser tão pacifica, nem a minha mãe e o meu irmão(dois paz de alma) têm conversas sobre política tão cordiais LOOOOL

Acho que isto já deve é ser o cansaço de já se ter tanto discutido estas coisas nos últimos dias.

Ya eu não tava a considerar o PS esquerda... A verdade é que politica é algo em que eu não faço de questão de me envolver um pouco que seja. No geral só quando se aproximam eleições é que procuro fazer um "estudo de mercado" mais aprofundado para votar em consciência...

Já fiz questão de votar em mim própria, acho que foi a única vez que me arrependi, fomos logo a falência... Não volto a repetir a brincadeira, prometo LOL
Os melhores cumprimentos,

Sofia Silva
Responder