Flores de orquidea

Plantas de flores magnificas
Avatar do Utilizador
Rikass
Sócio APPC
Sócio APPC
Mensagens:556
Registado:setembro 7, 2012, 12:19 am
Localização:Almada
Re: Flores de orquidea

Mensagem por Rikass » maio 24, 2013, 8:23 pm

Pois, em relação às phals, na rua nem pensar, perto de uma janela aí sentem as mudanças de temperatura suficientes para desenvolverem caules.
Se tem só dois nos não faz mal corta um cm acima do 2º...E coloca canela em pó na zona de corte para não criar fungos...
Quanto aos Cymbidium, se já não produzem caules há muito tempo deve ser provavelmente devido a temperaturas demasiado altas no inverno, eles só florescem mesmo com frio...
Imagem
Avatar do Utilizador
Rikass
Sócio APPC
Sócio APPC
Mensagens:556
Registado:setembro 7, 2012, 12:19 am
Localização:Almada

Re: Flores de orquidea

Mensagem por Rikass » maio 24, 2013, 8:27 pm

*As axilas das folhas são aquelas zonas finais da folha ao pe do "caule" que acumulam agua se molhares.
Imagem

Quando se borrifa ou assim acontece isto:
Imagem
E corre-se grande risco de apodrecer...
Imagem
Avatar do Utilizador
Vartax
Moderador do Forum
Moderador do Forum
Mensagens:515
Registado:fevereiro 4, 2011, 7:42 pm
Localização:Caldas da Rainha
Contacto:

Re: Flores de orquidea

Mensagem por Vartax » maio 25, 2013, 4:31 pm

uma maneira mais simples de fazer a orquidea florir as phals e ela estao ao pe da janela so isso ja da as diferenças de temperatura que o rikkas fala embora as minhas deem flor mais kuando querem do que quando esta frio a noite mas tb nao posso disser mt k nao vou la medir temperaturas a noite.

A que ter em conta que elas dao folhas mt devagar uma a 2 folhas por ano é considerado um bom crescimento. O corte no 3 nó funciona que todos os anos tenho uma floração a mais graças a eles. A canela nunca a usei como anti funguico :P mas tenho outros cultivadores que deposi de cortar o caule florar regam a planta com uma colher de canela deitada a volta da planta no vaso dissem que ajuda a dar mais flores. nunca testei pois nunca vi necessidade.

se as tuas dao poucas flores e caules florais pekenos algo no seu cultivo anda errado...

A minha de momento esta com 2 caules florais enormes assim que tiver tempo tento tirar umas fotos para meter aqui.
Plantas ezotikas em http://www.ezotiknature.com
Avatar do Utilizador
Rikass
Sócio APPC
Sócio APPC
Mensagens:556
Registado:setembro 7, 2012, 12:19 am
Localização:Almada

Re: Flores de orquidea

Mensagem por Rikass » maio 26, 2013, 1:34 am

Yh a canela em pó como anti fúngico e como cicatrizante é truque aconselhado pela D. Graziela Pereira a mestra :lol: :lol: :lol:
Mas por acaso reparo nas temperaturas e as minhas Phals que nem um ano têm em minha casa estão todas a rebentar nos mesmos caules florais, e uma delas mal cortei o caule já está a desenvolver um novo em baixo...
Imagem
Avatar do Utilizador
GUNNER
Membro Avançado
Membro Avançado
Mensagens:1561
Registado:julho 16, 2012, 9:56 am

Re: Flores de orquidea

Mensagem por GUNNER » junho 3, 2013, 4:58 pm

Obrigado pelos comentários.

Por acaso aquela zona central das plantas costuma ficar c água... mas por enquanto ainda não apodreceram, vou evitar que volte a acontecer.

Em relação às folhas... elas até dão folhas todos os anos, flores é que não. -.-

As Cymbidium, acho que tem uma doença qualquer ... até vao dando ums folhas mas aquilo começa a ficar acastanhado com manchas, até acabar por secar ... já apliquei vários insecticidas e fungicidas, mas parece q nada funciona, vou experimentar a tempera-las com canela :D
@ cp_produtos - terça ago 07, 2012 5:18 pm o gunner gosta de picar a ver quanto tempo as pessoas demoram a manda-lo á merda
:lol:
Avatar do Utilizador
Rikass
Sócio APPC
Sócio APPC
Mensagens:556
Registado:setembro 7, 2012, 12:19 am
Localização:Almada

Re: Flores de orquidea

Mensagem por Rikass » junho 4, 2013, 12:13 am

Tenta tenta, pelo que a Graziela diz, é optimo...
Imagem
Avatar do Utilizador
GUNNER
Membro Avançado
Membro Avançado
Mensagens:1561
Registado:julho 16, 2012, 9:56 am

Re: Flores de orquidea

Mensagem por GUNNER » junho 25, 2013, 2:41 pm

Pois... o que eu sei é que todas as plantas tem as mesmas condições de localização, luz, água ... mas só esta é que deu 2 flores, as outras, nada ...

Entretanto comecei a usar o fertilizante, pode ser que na próxima época a colheita seja maior ...

Imagem
@ cp_produtos - terça ago 07, 2012 5:18 pm o gunner gosta de picar a ver quanto tempo as pessoas demoram a manda-lo á merda
:lol:
cp_produtos
Moderador do Forum
Moderador do Forum
Mensagens:1920
Registado:fevereiro 9, 2011, 12:25 pm
Localização:Alverca
Contacto:

Re: Flores de orquidea

Mensagem por cp_produtos » junho 25, 2013, 3:31 pm

pode ser a unica a florir, mas é bonita.

.
.
http://www.carnivoras.org/
informações de cultivo,carnivoras e acessórios para venda

http://carnivorasorg.blogspot.pt/
blog carnivoro, promoções e novidades, aproveite...

http://semsolo.blogspot.pt/
blog sobre plantas aereas - Tillandsias

.
Avatar do Utilizador
GUNNER
Membro Avançado
Membro Avançado
Mensagens:1561
Registado:julho 16, 2012, 9:56 am

Re: Flores de orquidea

Mensagem por GUNNER » junho 25, 2013, 3:50 pm

TY ... o mérito é todo da própria :P
@ cp_produtos - terça ago 07, 2012 5:18 pm o gunner gosta de picar a ver quanto tempo as pessoas demoram a manda-lo á merda
:lol:
Avatar do Utilizador
AndreLima
Membro Intermedio
Membro Intermedio
Mensagens:1086
Registado:agosto 5, 2012, 10:12 pm
Contacto:

Re: Flores de orquidea

Mensagem por AndreLima » junho 25, 2013, 4:53 pm

.
Última edição por AndreLima em fevereiro 29, 2016, 6:33 pm, editado 1 vez no total.
Responder