Duvida acerca de substractos

Outras maneiras que usem para cultivar as plantas
Responder
Avatar do Utilizador
EMFC
Membro Casual
Membro Casual
Mensagens:73
Registado:fevereiro 23, 2011, 8:03 pm
Duvida acerca de substractos

Mensagem por EMFC » maio 5, 2011, 11:15 am

ora, se calhar ando a pensar em comprar substractos em maior quantidade, o meu problema é identificar os ideais.
Quase todos os substractos têm fertilizantes, mas depois há uns sem adição de fertilizante, provinientes de composteiras, mas que aparentemente tb têm alguns nutrientes.
A minha pergunta é: A nivel de valores, o que é que se considera pequenas quantidades de nutrientes? O mais baixo que encontrei de azoto foi cerca de 200 mg ou ppm, n me lembro da unidade.

aqui ha uns anos estive em santanrem, numa feira mais dedicada a profissionais que outra coisa, e havia uma empresa que fornecia sacas enormes de turfa de sphagnum, mas como n era profissional, n podia adquirir nem conheço lojas que tenham esse tipo de produto.

Resumindo, queria ser capaz de identificar substractos ideais, sabendo interpretar os valores que vêm escritos nas sacas e já agora saber onde é que se arranja solo em grandes quantidades, uma vez que entretanto acho que já meti o bicho a uns amigos meus ;)
Avatar do Utilizador
Rafael Félix
Membro Casual
Membro Casual
Mensagens:153
Registado:fevereiro 9, 2011, 8:28 pm

Re: Duvida acerca de substractos

Mensagem por Rafael Félix » maio 5, 2011, 7:27 pm

Olá!

A maior parte das tuas dúvidas (onde e o que comprar) estão respondidas no tópico: Link


Quanto a identificar os substratos ideais, como o único que é mais variável é a turfa, basta-te seguir o site acima. Qualquer turfa loira sem fertilizantes é boa, porque a turfa, só por si, é óptima, a adição de fertilizantes é que é má.

De qualquer forma, se vires a turfa que meti no tópico acima, mas no site original, encontras a seguinte tabela de valores (vê as ultimas duas, Floratorf e Hansatorf, no fim da página):

http://www.sipqa.com/produtos_02turf1prof.htm

Espero ter ajudado.

Abraço
Avatar do Utilizador
EMFC
Membro Casual
Membro Casual
Mensagens:73
Registado:fevereiro 23, 2011, 8:03 pm

Re: Duvida acerca de substractos

Mensagem por EMFC » maio 6, 2011, 4:48 pm

optimo, fica aqui em faro e tudo ;)
muito obrigado pela dica.
cristovao
Sócio APPC
Sócio APPC
Mensagens:44
Registado:agosto 22, 2011, 1:17 am

Re: Duvida acerca de substractos

Mensagem por cristovao » agosto 22, 2011, 2:22 am

eu mal encontrei turfa sem fertilizante comprei logo saca (80l) vai durar imenso mas pelo menos faço eu a minha propria mistura (vermiculite e perlite) e tenho obtido optimos resultados
Responder