Construçao de terrário improvisado

Truques e conselhos para o cultivo de plantas dentro de Terrários
Avatar do Utilizador
GUNNER
Membro Avançado
Membro Avançado
Mensagens:1561
Registado:julho 16, 2012, 9:56 am
Re: Construçao de terrário improvisado

Mensagem por GUNNER » novembro 28, 2015, 12:38 am

Tem vidro duplo.

COntinuando ...

Fui substituir o transformador de 5v por um de 15v p/ lhe dar mais power ... queimei o CPU ... simplesmente deixou de aquecer.

Felizmente consegui encontrar outros 2 pinos que ainda funcionavam ... voltei ao transformador antigo e encontrei um par de pinos que dava 480mA em vez dos 450mA anteriores ... melhor ainda.

Já enfiei tudo dentro da estufa. Meti uma ventoinha a trabalhar lá dentro mas não direcionada para o CPU senao arrefece-o muito rapidamente e acaba por não funcionar.

Tá ligado prai há meia hora, tenho uma diferença de 0.8ºC entre o interior e o exterior ... resumindo, se tiver uns 10CPUs a aquecer deve dar pro q eu quero :lol: ... mas ai em vez dos 2,7W vou pros 27W :mrgreen:

Já tou aqui a olhar para uma lampada de 12v/20W :P
@ cp_produtos - terça ago 07, 2012 5:18 pm o gunner gosta de picar a ver quanto tempo as pessoas demoram a manda-lo á merda
:lol:
Avatar do Utilizador
GUNNER
Membro Avançado
Membro Avançado
Mensagens:1561
Registado:julho 16, 2012, 9:56 am

Re: Construçao de terrário improvisado

Mensagem por GUNNER » novembro 28, 2015, 12:41 am

Update ... 1,2ºC de diferença ... 19,7ºC no exterior, 20,9ºC no interior. :P
@ cp_produtos - terça ago 07, 2012 5:18 pm o gunner gosta de picar a ver quanto tempo as pessoas demoram a manda-lo á merda
:lol:
cp_produtos
Moderador do Forum
Moderador do Forum
Mensagens:1920
Registado:fevereiro 9, 2011, 12:25 pm
Localização:Alverca
Contacto:

Re: Construçao de terrário improvisado

Mensagem por cp_produtos » novembro 28, 2015, 8:56 pm

eu já me fartei de dizer, para aquecer algo não se pode fugir a gastar energia.

.
.
http://www.carnivoras.org/
informações de cultivo,carnivoras e acessórios para venda

http://carnivorasorg.blogspot.pt/
blog carnivoro, promoções e novidades, aproveite...

http://semsolo.blogspot.pt/
blog sobre plantas aereas - Tillandsias

.
Avatar do Utilizador
GUNNER
Membro Avançado
Membro Avançado
Mensagens:1561
Registado:julho 16, 2012, 9:56 am

Re: Construçao de terrário improvisado

Mensagem por GUNNER » novembro 28, 2015, 8:59 pm

There must be another way :evil:
@ cp_produtos - terça ago 07, 2012 5:18 pm o gunner gosta de picar a ver quanto tempo as pessoas demoram a manda-lo á merda
:lol:
Avatar do Utilizador
SamuelRodryg
Membro Normal
Membro Normal
Mensagens:622
Registado:abril 5, 2015, 7:34 pm
Localização:Lisboa

Re: Construçao de terrário improvisado

Mensagem por SamuelRodryg » novembro 28, 2015, 9:12 pm

Faz uma fogueira lá dentro ;)
The more I see, the less I know
Imagem
Avatar do Utilizador
xanubi
Membro Normal
Membro Normal
Mensagens:618
Registado:junho 1, 2015, 12:28 pm

Re: Construçao de terrário improvisado

Mensagem por xanubi » novembro 29, 2015, 3:03 pm

GUNNER Escreveu:There must be another way :evil:
Já te disse, lanternas do ikea, e velas dos chineses.
Se já viste a estufa do werds, a minha é do mesmo tamanho. 4 Lanternas com velas dos chineses, mantêm a temperatura lá dentro a 18ºC, e é porque eu deixo 4 respiradouros abertos. Se fechar tudo, sobe mais.

As velas metes ás 18h, duram até ás 13h do dia seguinte.

5 velas daquelas, custa-me 0.85 centimos. Agora faz as contas ao fim do mês:
30 dias x 4 velas (dia) = 120 velas
120 velas / pacote de 5 velas = 24 pacotes
24 pacotes x 0.85 centimos cada pacote = 20.4 euros

Ok não posso automatizar, mas fica mais barato do que o preço da energia que ia gastar se fosse eléctrico, como ainda cheguei a usar, um termoventilador, e esquece, demasiado caro na conta da luz.
Visite a "Terra das Carnivoras"
-- "Só sei que quanto mais sei, mais vejo que nada sei" - verdade universal
Avatar do Utilizador
CSofia
Moderador do Forum
Moderador do Forum
Mensagens:1377
Registado:fevereiro 11, 2011, 5:26 pm
Localização:Sta Iria da Azóia, Lisboa

Re: Construçao de terrário improvisado

Mensagem por CSofia » novembro 29, 2015, 7:14 pm

Fonix vocês são muita malucos looooool Termoventiladores nas plantas??? 20€ em velas por mês até ao fim do frio?? Para isso mais vale deixar morrer as plantas que não aguentarem e comprar novas na Primavera looool
Os melhores cumprimentos,

Sofia Silva
Avatar do Utilizador
xanubi
Membro Normal
Membro Normal
Mensagens:618
Registado:junho 1, 2015, 12:28 pm

Re: Construçao de terrário improvisado

Mensagem por xanubi » novembro 29, 2015, 7:47 pm

CSofia Escreveu:Fonix vocês são muita malucos looooool Termoventiladores nas plantas??? 20€ em velas por mês até ao fim do frio?? Para isso mais vale deixar morrer as plantas que não aguentarem e comprar novas na Primavera looool
São pontos de vista e todos respeitaveis, incluindo o teu comentário.
Mas primeiro um hobbie é um hobbie, e como cada um leva o seu hobbie, varia de pessoa para pessoa, e da ideia do que é um hobbie e do prazer que se tira dele, e do que se tem disponivel para ele.
No meu caso, se pudesse fazer mais fazia. Prefiro gastar 20 euros em velas, do que 20 euros em cafés ou tabaco.

Há aí outros que é bem pior, gastaram rios de dinheiro nas plantas, e depois deixaram morrer umas quantas e venderam o resto. No facebook, acompanha-se muitas histórias sobre este hobbie, do pessoal não português, e vê-se coisas, que comparado com os 20 euros em velas (looool), torna esse custo quase nada, diria mesmo como uma brincadeira de crianças.
Visite a "Terra das Carnivoras"
-- "Só sei que quanto mais sei, mais vejo que nada sei" - verdade universal
Avatar do Utilizador
AndreLima
Membro Intermedio
Membro Intermedio
Mensagens:1086
Registado:agosto 5, 2012, 10:12 pm
Contacto:

Re: Construçao de terrário improvisado

Mensagem por AndreLima » novembro 29, 2015, 10:26 pm

.
Última edição por AndreLima em fevereiro 29, 2016, 4:34 pm, editado 1 vez no total.
Avatar do Utilizador
CSofia
Moderador do Forum
Moderador do Forum
Mensagens:1377
Registado:fevereiro 11, 2011, 5:26 pm
Localização:Sta Iria da Azóia, Lisboa

Re: Construçao de terrário improvisado

Mensagem por CSofia » novembro 29, 2015, 10:34 pm

O meu comentário foi uma piada e irónico como é óbvio, claro que não acho bem andar a comprar plantas para as deixar morrer.

Se queres um ponto de vista a sério sim é um hobby e vale a pena e é mil vezes melhor gastar dinheiro em plantas que em tabaco alcool ou McDonald's comparado com isso até fazer colecção de cuecas é mais saudável. Agora tu que fazes muito e experimentas muito e isso tudo vais me convencer que cedes à paixão de não evitar teres plantas que não suportam o clima e depois a melhor ideia a que chegas para estares a dar como conselho é falares de Termoventiladores ou velas? A sério? Tens em casa um frigorífico ligado 24h que nem 10€ te consome por mês mas tens necessidade de gastar 20€ para manter temperatura às plantas, parece-te mesmo que estás a usar a melhor solução? É como dizes cada um tem legitimidade para fazer as coisas como quiser e se te é mais fácil e te dá mais jeito é a tua preferência e não vou falar sobre isso, uns gostam de peixe outros de carne who cares. Agora não queiras fazer sentido do que não faz sentido, até porque num terrario daquele tamanho eu tive um que aquecia o suficiente de dia com a lâmpada e podia muito bem estar desligada de noite e os consumos eram mínimos. Deixei de ter o terrario porque tinha um quarto que nem 10m2 tem e precisava lá guardar a bike(foi uma preferência) para quem ambiciona ter uma dúzia de plantas que precisam de ambiente controlado um cantinho num sitio qualquer fica facílimo e barato. O Gunner quis reduzir ao minimo os gastos, andou a comprar leds quando uma lâmpada fazia o efeito iluminava e aquecia e ele para não passar agora o consumo energético iluminação + aquecimento está a ver as coisas complicadas... Eu cheguei a usar leds que na teoria faziam o efeito de várias lâmpadas, na prática substituí os leds por uma única grolux as plantanhas ganharam em cor e calor e na factura nem diferenças vi. Sooooo... Tell me I'm crazy...

Para não ter de voltar a dar aqui respostas para trás e para a frente só quero reforçar que não estou contra ti e o que usas João porque nesse sentido sou da opinião que cada um deve "fazer o que o fizer mais feliz" já te tinha ouvido falar que usas e não acho que devas mudar o método que para ti resulta. Tudo o resto que disse é expressar a minha opinião especificamente sobre o assunto do tópico e o que acho melhor para o Gunner. Se alguém tiver uma estufa na rua como a do João e a minha e quiser uma opinião sobre o que fazer para ter plantas que não suportam o mínimo das temperaturas perguntem ou façam um tópico sobre isso terei todo o gosto em participar :)
Os melhores cumprimentos,

Sofia Silva
Responder