A minha história

Aqui pode colocar fotos das suas plantas, Growlist e Wishlist
Avatar do Utilizador
Antispy
Membro Casual
Membro Casual
Mensagens:148
Registado:março 1, 2014, 2:21 am
Localização:santarém
Re: A minha história

Mensagem por Antispy » abril 21, 2015, 12:55 am

as larvas da fungus gna, tambem atacam as Utricularias? no vaso quando estava a arrancar um bocado de musgo, estavam lá uns mosquitos desses escondidos.
Avatar do Utilizador
buga
Membro Casual
Membro Casual
Mensagens:10
Registado:março 30, 2015, 5:59 pm

Re: A minha história

Mensagem por buga » abril 24, 2015, 6:21 pm

Olá Pessoal!

Venho dar novidades,

Remexi a terra à superfície dos vasos e não vi nada, não existiu movimento de larvas nem de nada. Comprei Biokill como preventivo e apliquei numa das minhas plantas: retirei o vaso do prato com agua, coloquei o vaso numa outra divisão e dei uma pulverização. Esperei o produto evaporar para o colocar de novo junto com as outras plantas e no prato da agua.

Até agora não senti nenhuma diferença na planta, não me parece ressentida, já comeu também.
Avatar do Utilizador
buga
Membro Casual
Membro Casual
Mensagens:10
Registado:março 30, 2015, 5:59 pm

Re: A minha história

Mensagem por buga » março 2, 2016, 1:04 am

Olá Pessoal.

Precisava de uma outra dica, comecei a usar biokill nas minhas plantas pois quando olhava mais atentamente para as folhas via pequenos insectos praticamente invisíveis. Eu notava quando soprava para as folhas e eles mexiam até saltavam.

Pareceu-me que estava a resultar mas foi sol de pouca dura.... Começei a notar que a terra de 2 vasos estava a afundar e a compactar. Decidi retirar a planta e colocar nova terra. Agora entendo o que a CSofia disse! A terra estava toda cheia de pequenos insectos, eram tantos que com a terra nas minhas mãos eles quase que subiram pelos meus braços acima..... Tentei por alguma terra no microondas para matar a bicharada mas não resultou eles fugiram do calor da terra para o rebordo do prato.

Os Rizomas estavam a morrer tive de separar as partes mortas. Comprei o substracto Siro 100 porque ví que dava.

Agora tenho muito medo que as outras dioneias estejam também assim. Eu aposto que sim já noto a terra a compactar.....

Que posso usar mais para alem de Biokill? Há alguma coisa mais?

Obrigado .
Avatar do Utilizador
CSofia
Moderador do Forum
Moderador do Forum
Mensagens:1377
Registado:fevereiro 11, 2011, 5:26 pm
Localização:Sta Iria da Azóia, Lisboa

Re: A minha história

Mensagem por CSofia » março 2, 2016, 2:19 pm

Não conseguiste procurar pela net de que bichinhos se trata mesmo? Existem outros produtos que se podem usar nas carnívoras, mas não te posso garantir que resultem melhor nessa praga.

Se for o caso de teres só meia dúzia de plantas o que eu te aconselhava era, aproveita e muda tudo agora de solo, deita esse fora, lava muito bem os vasos ou usa outros, lava as raízes e rizomas e borrifa com um insecticida antes de colocares no novo solo, lava também os pratos da água! Em princípio isso costuma resolver na maioria das pragas no entanto se é algo que anda muito aí nos quintais à volta ou assim pode sempre voltar.

Mas realmente talvez seja boa ideia mudares de insecticida se esse não está a resolver. Eu agora ando a usar um concentrado da KB, o polysect ultra SL, faço uma mistura um pouco mais concentrada que o recomendado na embalagem, já usei para cochonilhas e para pulgões daqueles verdes, borrifei bastante nas folhas das Droseras, os pulgões desapareceram e as plantas não se ressentiram.
Os melhores cumprimentos,

Sofia Silva
Avatar do Utilizador
buga
Membro Casual
Membro Casual
Mensagens:10
Registado:março 30, 2015, 5:59 pm

Re: A minha história

Mensagem por buga » março 3, 2016, 2:13 am

CSofia Escreveu:Não conseguiste procurar pela net de que bichinhos se trata mesmo? Existem outros produtos que se podem usar nas carnívoras, mas não te posso garantir que resultem melhor nessa praga.

Se for o caso de teres só meia dúzia de plantas o que eu te aconselhava era, aproveita e muda tudo agora de solo, deita esse fora, lava muito bem os vasos ou usa outros, lava as raízes e rizomas e borrifa com um insecticida antes de colocares no novo solo, lava também os pratos da água! Em princípio isso costuma resolver na maioria das pragas no entanto se é algo que anda muito aí nos quintais à volta ou assim pode sempre voltar.

Mas realmente talvez seja boa ideia mudares de insecticida se esse não está a resolver. Eu agora ando a usar um concentrado da KB, o polysect ultra SL, faço uma mistura um pouco mais concentrada que o recomendado na embalagem, já usei para cochonilhas e para pulgões daqueles verdes, borrifei bastante nas folhas das Droseras, os pulgões desapareceram e as plantas não se ressentiram.
Olá!

Obrigado pelas dicas. Noto as plantas muito ressentidas agora, fazer uma outra mudança talvez não as aguentem :( . Vou tentar controlar o mais que posso e esperar para elas voltarem a ganhar força.

:( tenho pena de ver as minhas plantas assim
Responder