GUNNER's Jungle
O que estás a dar aos "cogumelos" para estarem a "rebentar pelas costuras" nesse vaso ?
Re: GUNNER's Jungle
Não, o castanho é como qualquer planta, ou a água ainda era pouca, ou tinhas luz a mais.GUNNER Escreveu:meti agua no fundo do prato ... nao chega? -.-
Se tinhas a pontas do esfagno em cima pretas, é luz/calor a mais.
Visite a "Terra das Carnivoras"
-- "Só sei que quanto mais sei, mais vejo que nada sei" - verdade universal
Calor nesta altura é pouco provavel ... talvez seja da luz ... mas as plantas precisam de luz ... logo, ou tenho as plantas ou o esfagno .... eu tenho optado pelas plantas e nao tem corrido mal ... ainda nao senti falta de esfagno em planta nenhuma.
@ cp_produtos - terça ago 07, 2012 5:18 pm o gunner gosta de picar a ver quanto tempo as pessoas demoram a manda-lo á merda
o teu problema com o esfagno deve ser humidade, pelo menos sempre foi cmg xD sem um fogger nao consigo ter esfagno verdinho a crescer...
.
Última edição por AndreLima em fevereiro 29, 2016, 4:32 pm, editado 1 vez no total.
Os cagamelos sao os unicos q sempre tive e foram comprados no wingarden aqui ha 2 ou 3 anos ...
@ cp_produtos - terça ago 07, 2012 5:18 pm o gunner gosta de picar a ver quanto tempo as pessoas demoram a manda-lo á merda
.
Última edição por AndreLima em fevereiro 29, 2016, 4:32 pm, editado 1 vez no total.
Sim as plantas adoram a luz e fazes tu muito bemGUNNER Escreveu:Calor nesta altura é pouco provavel ... talvez seja da luz ... mas as plantas precisam de luz ... logo, ou tenho as plantas ou o esfagno .... eu tenho optado pelas plantas e nao tem corrido mal ... ainda nao senti falta de esfagno em planta nenhuma.
Mas maioria das plantas cresce em esfagno bem, aliás chama ao esfagno o "médico das plantas", e eu já comprovei isso por mim próprio, recuperei várias assim. Podes sempre meter uma capinha de areia por cima do esfagno, ele não se chateia (pelo menos comigo tem resultado bem), e escondes o "preto". E podes sempre ir cortando as partes pretas, que essas não têm volta.
As tuas plantas são hiper resistentes, estás a ver aquelas ultimas que vieram para aqui, aquele tempo todo e ainda está tudo vivo, e conitnua vivo. E as raizes estão super saudaveis, daquelas vão sair várias.
Visite a "Terra das Carnivoras"
As minhas droseras do grupo "petiolaris complex" a lutarem pela vida ...
d. falconeri (com flor a caminho)

d. paradoxa (divisão bem sucedida)

d. falconeri (com flor a caminho)

d. paradoxa (divisão bem sucedida)

a paradoxa está com bom aspeto ;D