Um início sem fim!!

Aqui pode colocar fotos das suas plantas, Growlist e Wishlist
CSofia
Moderador do Forum
Moderador do Forum
Registado:fevereiro 11, 2011, 5:26 pm
Re: Um início sem fim!!

Mensagem por CSofia » outubro 15, 2015, 12:25 pm

Eu as adelaes faço como todas as droseras e pinguiculas e outras assim, estão protegidas da chuva e estão num canto do quintal que tem paredes altas à volta ou seja é por exemplo diferente de estar numa varanda ao nível do muro onde apanham toda e qualquer corrente de ar, não sei se isso faz diferença. Muito sol não é pois o meu quintal por ser tão tapado nesta altura do ano já não tem qualquer sol e só volta em Fevereiro. Normalmente tinha mais problemas com elas no Verão que no Invero talvez por o quintal ficar muito abafado. Mas no último ano pelo menos tenho ideia que já estiveram sempre muito bonitas. Se hoje me lembrar tiro uma foto delas agora para vocês verem. As scorpioides desisti de ter porque morrem-me todas e eu ainda não percebi porque lol
Os melhores cumprimentos,

Sofia Silva
xanubi
Membro Normal
Membro Normal
Registado:junho 1, 2015, 12:28 pm

Mensagem por xanubi » outubro 15, 2015, 12:28 pm

Tive uma assim e morreu, doença no rizhoma, não era fungo e não sei como apanhou tal doença, foi estranho. Eu desconfio que foi uma combinação entre o solo, depois sol directo a mais de repente. Entre os dois o rizhoma flipou-se.
Outras vezes quando ficam assim é pragas, principalmente a famosa cochonilha.

Tens aqui a foto do vaso do werds que digo:
Imagem
Visite a "Terra das Carnivoras"
-- "Só sei que quanto mais sei, mais vejo que nada sei" - verdade universal
chad
Membro Casual
Membro Casual
Registado:junho 7, 2015, 6:36 pm

Mensagem por chad » outubro 15, 2015, 12:32 pm

pois é como no meu terraço, os muros são altos não há vento por ai além, e a nivel de sol como já disse é no maximo 2 horas direto de resto é muito iluminado mas não tenho sol para as dioneias, por exemplo, por isso coloco-as na varanda onde apanham sol o dia todo.
o objetivo agora é não as deixar morrer para não perder as especies mas vai ser complicado já estou a ver
chad
Membro Casual
Membro Casual

Mensagem por chad » outubro 15, 2015, 12:33 pm

Realmento o solo parece bem diferente :s não sei se será esse o problema
xanubi
Membro Normal
Membro Normal

Mensagem por xanubi » outubro 15, 2015, 12:36 pm

chad Escreveu:Realmento o solo parece bem diferente :s não sei se será esse o problema
Também não sei, e isso podia ser um solo antigo dele antes do que te preparou, como pode ser um solo novo, já depois de ter preparado teu. Como grande cultivador que ele é, está sempre a tentar inovar, por isso não sei nessa foto, em relação ao teu solo, qual das situações é, se foi antes ou depois. Mas que é super diferente é.
chad
Membro Casual
Membro Casual

Mensagem por chad » outubro 15, 2015, 12:42 pm

xanubi Escreveu:
chad Escreveu:Realmento o solo parece bem diferente :s não sei se será esse o problema
Também não sei, e isso podia ser um solo antigo dele antes do que te preparou, como pode ser um solo novo, já depois de ter preparado teu. Como grande cultivador que ele é, está sempre a tentar inovar, por isso não sei nessa foto, em relação ao teu solo, qual das situações é, se foi antes ou depois. Mas que é super diferente é.

Realmente é bastante diferente, vou ver se o apanho para falar como ele a ver se consigo resolver isto antes de darem o peido :S
obrigado pela ajuda Xanubi :D
xanubi
Membro Normal
Membro Normal

Mensagem por xanubi » outubro 15, 2015, 12:44 pm

chad Escreveu:
xanubi Escreveu:

Realmente é bastante diferente, vou ver se o apanho para falar como ele a ver se consigo resolver isto antes de darem o peido :S
obrigado pela ajuda Xanubi :D
De nada, espero que seja isso, e que consigas safar no minimo pelo menos parte disso.
É sempre triste quando se perde alguma planta, é o problema de se gostar deste hobbie :)
chad
Membro Casual
Membro Casual

Mensagem por chad » outubro 15, 2015, 1:03 pm

é mesmo um problema, e já perdi duas especies não queria perder mais nenhuma, até porque as que se vão perdendo depois uma pessoal até tem receio de as voltar a ter para nao morrerem de novo xD
xanubi
Membro Normal
Membro Normal

Mensagem por xanubi » outubro 15, 2015, 1:09 pm

chad Escreveu:é mesmo um problema, e já perdi duas especies não queria perder mais nenhuma, até porque as que se vão perdendo depois uma pessoal até tem receio de as voltar a ter para nao morrerem de novo xD
Não tenhas, isso só quer dizer que as plantas estavam habituadas a algo que não conseguiste reproduzir no teu local de cultivo. Nesses casos, experimenta arranjar de outro cultivador nao compres ao mesmo, não por ele não ser bom cultivador, mas sim por nao poderes reproduzir as condições dele. Agora nunca desistas.
AndreLima
Membro Intermedio
Membro Intermedio
Registado:agosto 5, 2012, 10:12 pm
Contacto:

Mensagem por AndreLima » outubro 15, 2015, 1:23 pm

.
Última edição por AndreLima em fevereiro 29, 2016, 2:40 pm, editado 1 vez no total.
Responder