A Little Help With Seeds

Sundew
Responder
Avatar do Utilizador
JGPCoelho
Sócio APPC
Sócio APPC
Mensagens:159
Registado:janeiro 6, 2012, 11:00 pm
Localização:Setúbal
A Little Help With Seeds

Mensagem por JGPCoelho » fevereiro 23, 2016, 4:25 pm

Bem Pessoal, as fotos que aqui vão ver é tudo vasos com sementes de Droseras, sementes que estão no vaso desde Novembro, e pelo menos a mim não me parece que estejam a dar coisa nenhuma, os vasos estão na rua, porque a indicação que me deram foi que estas não iriam precisar de estratificação nem coisas "especiais" pelo que seria o suficiente colocá-las "na terra" e deixar a magia acontecer
1) O queq tou a fazer mal? Muita água? Pouca água?
2) Isto só nasce o que me parece ser erva daninha, estarei errado?
3) Digam qualquer coisita xD
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
-------------------------------------------------------
Atenciosamente,

João Coelho :P
Avatar do Utilizador
CSofia
Moderador do Forum
Moderador do Forum
Mensagens:1377
Registado:fevereiro 11, 2011, 5:26 pm
Localização:Sta Iria da Azóia, Lisboa

Re: A Little Help With Seeds

Mensagem por CSofia » fevereiro 23, 2016, 6:19 pm

Não sei o que é isso que está a nascer pois não consigo identificar mas parece ser comum a todos os vasos. Quanto à maioria de plantas que semeaste e digo a maioria pois de algumas desconheço como germinam, realmente não há grandes truques, é largar as sementes à superfície, ter sempre o solo húmido por exemplo com prato por baixo. É verdade que podem ser semeadas em qualquer altura, eu por exemplo semeei umas Droseras no inicio do ano, agora inconvenientes: Temperaturas baixas, enquanto não tiverem um aumento de temperatura principalmente se estão na rua, não vão germinar.
Humidade, não ninguém gosta de mariquices mas se queremos maximizar o rendimento das nossas sementes devemos manter em ambiente condicionado para aumentar a taxa de germinação.
Luz, bastante luz é essencial eu aconselho evitar sol directo por causa dos descuidos quando as minúsculas e frágeis plantas começam a germinar mas não quer dizer que tendo algum cuidado não seja benéfico, principalmente nesta altura do ano em que as noites ainda são muito frias.

Não sei exactamente em que condições as tens por isso tens de ser tu a comparar se podes estar a fazer algo de errado. As Droseras que semeei em Janeiro começaram a semana passada a germinar e estão no lado interior da janela. Mas ainda há mais outro aspecto que ter conta. São sementes frescas? Confias em quem tas vendeu? Não quer dizer que tenham de ser fresquíssimas para germinar mas se não são e foram semeadas em tempo frio com fracas condições para facilitar a germinação pode ser o suficiente para correr muito mal :(
Os melhores cumprimentos,

Sofia Silva
Avatar do Utilizador
JGPCoelho
Sócio APPC
Sócio APPC
Mensagens:159
Registado:janeiro 6, 2012, 11:00 pm
Localização:Setúbal

Re: A Little Help With Seeds

Mensagem por JGPCoelho » fevereiro 23, 2016, 7:50 pm

Algumas até comprei a ti xD Eu confio em quem mas vendeu, o que está aqui em causa nem é a qualidade das sementes, porque confio na palavra de quem mas vendeu, mas agora que falas nisso, nas condições pronto, elas estão na rua completamente deixadas à natureza, só meto água, e todos os dias borrifo por cima, mas o solo está sempre húmido
-------------------------------------------------------
Atenciosamente,

João Coelho :P
Avatar do Utilizador
SamuelRodryg
Membro Normal
Membro Normal
Mensagens:622
Registado:abril 5, 2015, 7:34 pm
Localização:Lisboa

Re: A Little Help With Seeds

Mensagem por SamuelRodryg » fevereiro 23, 2016, 8:22 pm

Por experiência própria, apenas germinaram-me sementes de droseras num anbiente húmido, quente e com muita luz. Semeei ainda num vaso na rua umas sementes de capensis, demoraram bastante mais conseguiram aparecer.
Agora cada pessoa faz como quer o seu setup tendo em conta a temperatura (eu tinha em media 28 graus), humidade (muita) e luz (muita luz e cuidado com a luz direta) e água suficiente para não se formarem algas e outros verdetes...
Existem sementes que em Portugal basta colocar na rua com água e esperar que a natureza trabalhe... Eu ainda estou a testar essa maneira numas sementes de sarracenias, pelo que me disseram a zona de onde são tem um clima parecido com o de Portugal.

Agora é esperar e boa sorte ;)
The more I see, the less I know
Imagem
cp_produtos
Moderador do Forum
Moderador do Forum
Mensagens:1920
Registado:fevereiro 9, 2011, 12:25 pm
Localização:Alverca
Contacto:

Re: A Little Help With Seeds

Mensagem por cp_produtos » fevereiro 23, 2016, 10:22 pm

é fácil de perceber o problema, deixadas à natureza elas germinam quando é natural, e não é agora no inverno.

.
.
http://www.carnivoras.org/
informações de cultivo,carnivoras e acessórios para venda

http://carnivorasorg.blogspot.pt/
blog carnivoro, promoções e novidades, aproveite...

http://semsolo.blogspot.pt/
blog sobre plantas aereas - Tillandsias

.
Avatar do Utilizador
CSofia
Moderador do Forum
Moderador do Forum
Mensagens:1377
Registado:fevereiro 11, 2011, 5:26 pm
Localização:Sta Iria da Azóia, Lisboa

Re: A Little Help With Seeds

Mensagem por CSofia » fevereiro 23, 2016, 10:49 pm

Pois mas a qualidade das sementes é um factor muito importante... Das experiências que fiz, algumas sementes com mais de 2 anos reduz significativamente a taxa de germinação.

Quando perguntei se confiavas é porque como só vejo uma erva estranha a nascer podiam ter-te enviado sementes erradas, se soubesses a quantidade de gente que vejo ser enganada.

Eu em exterior não aconselho semear na altura do frio, germinam perfeitamente se for no Verão e com bastante humidade. É um risco as sementes deteriorarem-se e não te nascer nada.
Os melhores cumprimentos,

Sofia Silva
Avatar do Utilizador
JGPCoelho
Sócio APPC
Sócio APPC
Mensagens:159
Registado:janeiro 6, 2012, 11:00 pm
Localização:Setúbal

Re: A Little Help With Seeds

Mensagem por JGPCoelho » fevereiro 23, 2016, 11:48 pm

Vamos ter fé xD
-------------------------------------------------------
Atenciosamente,

João Coelho :P
Avatar do Utilizador
CSofia
Moderador do Forum
Moderador do Forum
Mensagens:1377
Registado:fevereiro 11, 2011, 5:26 pm
Localização:Sta Iria da Azóia, Lisboa

Re: A Little Help With Seeds

Mensagem por CSofia » fevereiro 24, 2016, 12:48 am

Sim claro não está nada fora de tempo atenção! Como te disse as minhas dentro de casa só a semana passada começaram a germinar, acho que são as capensis red mas eu tenho mais lá misturadas.
Os melhores cumprimentos,

Sofia Silva
Avatar do Utilizador
GUNNER
Membro Avançado
Membro Avançado
Mensagens:1561
Registado:julho 16, 2012, 9:56 am

Re: A Little Help With Seeds

Mensagem por GUNNER » fevereiro 24, 2016, 1:22 am

Se apanharam chuva é possivel que as sementes tenham saltado para fora ou se tenham enterrado ... às vezes também podem ter sido comidas por bichos.

Se as sementes estão todas no vasos e estão intactas e não são de há mais de 2 anos, devem acabar por germinarmais cedo ou mais tarde.

Já agora, se não for indescrição, onde é que arranjaste sementes de d. madagascariensis?
@ cp_produtos - terça ago 07, 2012 5:18 pm o gunner gosta de picar a ver quanto tempo as pessoas demoram a manda-lo á merda
:lol:
Avatar do Utilizador
JGPCoelho
Sócio APPC
Sócio APPC
Mensagens:159
Registado:janeiro 6, 2012, 11:00 pm
Localização:Setúbal

Re: A Little Help With Seeds

Mensagem por JGPCoelho » fevereiro 24, 2016, 2:25 am

Comprei a um colega que mora aqui perto da minha zona :D Mas pk?
-------------------------------------------------------
Atenciosamente,

João Coelho :P
Responder