Cá por casa
Muda o solo de todos os vasos, e limpa muito bem as raizes, encontras no youtube vários videos a mostrar como se faz, se tiveres duvidas, mas não tem grande ciência, depois de teres a planta, vais borrifando as raizes até sair o solo todo.
Depois disso enquanto não a meteres no solo novo, mergulha (só as raizes) em água.
Atenção, como já deves saber, tudo isto é SEMPRE SÓ COM ÁGUA DESTILADA.
Deita fora o solo e leva-o para longe das plantas logo, porque há que identificar esses bichos, pois isso para além do solo, poderá ser outra das causas.
Depois disso enquanto não a meteres no solo novo, mergulha (só as raizes) em água.
Atenção, como já deves saber, tudo isto é SEMPRE SÓ COM ÁGUA DESTILADA.
Deita fora o solo e leva-o para longe das plantas logo, porque há que identificar esses bichos, pois isso para além do solo, poderá ser outra das causas.
Visite a "Terra das Carnivoras"
-- "Só sei que quanto mais sei, mais vejo que nada sei" - verdade universal
- CSofia
- Moderador do Forum

- Registado:fevereiro 11, 2011, 5:26 pm
Re: Cá por casa
Os bichinhos não me parecem de todo larvas de fungus gnat, no entanto podem ser igualmente prejudiciais...
Os melhores cumprimentos,
Sofia Silva
Sofia Silva
Faz o que o xanubi disse e mete-lhe ainda inseticida em cima (biokill ou polyinsect, por exemplo)
@ cp_produtos - terça ago 07, 2012 5:18 pm o gunner gosta de picar a ver quanto tempo as pessoas demoram a manda-lo á merda
Nas Droseras, biokill ou polynsect são borrifadores, muito muito cuidado, nao metas isso na parte da cola da(s) planta(s), ou matas isso tudo.GUNNER Escreveu:Faz o que o xanubi disse e mete-lhe ainda inseticida em cima (biokill ou polyinsect, por exemplo)
Visite a "Terra das Carnivoras"
.
Última edição por AndreLima em fevereiro 29, 2016, 3:03 pm, editado 1 vez no total.
Ja borrifei centro, folhas e ate raizes d varias especies, com cola e sem cola e nunca me morreu nenhuma por isso.
@ cp_produtos - terça ago 07, 2012 5:18 pm o gunner gosta de picar a ver quanto tempo as pessoas demoram a manda-lo á merda
As unicas q estao minadas sao as dioneias q ate estao noutro lado de quarentena quando comprei as outras as dioneias ja estavam assim entao afastei logo.
Belas dicas pessoal assim tudo se torna mais facil amanha e dia de ir comprar solo
.
Achas q as pequenas aguentam bem o transplante tenho algum receio?
Belas dicas pessoal assim tudo se torna mais facil amanha e dia de ir comprar solo
Achas q as pequenas aguentam bem o transplante tenho algum receio?
.
Última edição por AndreLima em fevereiro 29, 2016, 3:03 pm, editado 1 vez no total.
.
As vossas plantas com polysect costumam reagir mal? mesmo que apliquem nas partes de absorção e tudo? Por aqui nunca houve problema.
"O progresso é como andar, consegue-se perdendo e ganhando equilíbrio.
É uma série de erros...
De erro em erro acaba-se descobrindo a verdade"
Lista de cultivo:
viewtopic.php?f=25&t=959&p=6186#p6186
É uma série de erros...
De erro em erro acaba-se descobrindo a verdade"
Lista de cultivo:
viewtopic.php?f=25&t=959&p=6186#p6186