Sarracenia Scarlet Belle alimenta-se
Podes sempre comprar a mistura a algum membro do fórum 
"O progresso é como andar, consegue-se perdendo e ganhando equilíbrio.
É uma série de erros...
De erro em erro acaba-se descobrindo a verdade"
Lista de cultivo:
viewtopic.php?f=25&t=959&p=6186#p6186
É uma série de erros...
De erro em erro acaba-se descobrindo a verdade"
Lista de cultivo:
viewtopic.php?f=25&t=959&p=6186#p6186
Re: Sarracenia Scarlet Belle alimenta-se
No Aki em Faro não tem turfa siro100 nem perlite
Hoje passei pelo Aki em Santarém e também não tinha perlite, apenas a turfa ... acabei por comprar a turfa, mas sem a perlite não me serve grande coisa ... provavelmente vou ter q recorrer à sílica que ainda tenho em casa para misturar e borrifo-me na perlite ...
Hoje passei pelo Aki em Santarém e também não tinha perlite, apenas a turfa ... acabei por comprar a turfa, mas sem a perlite não me serve grande coisa ... provavelmente vou ter q recorrer à sílica que ainda tenho em casa para misturar e borrifo-me na perlite ...
@ cp_produtos - terça ago 07, 2012 5:18 pm o gunner gosta de picar a ver quanto tempo as pessoas demoram a manda-lo á merda
Depende da planta, mas as minhas dioneias, onde se deram melhor foi em turfa+silica, e tenho uma só em silica (100%)GUNNER Escreveu:No Aki em Faro não tem turfa siro100 nem perlite![]()
Visite a "Terra das Carnivoras"
-- "Só sei que quanto mais sei, mais vejo que nada sei" - verdade universal
OK, comprado no LM de Matosinhos (Siro 100 + Perlite). Pode demorar até poder mudar-lhe o vaso, por isso vamos ver se ela se aguenta (tem 6h diárias de sol direto, muita água e o Biokill deve estar a fazer efeito).
Já agora, uma questão: as que são vendidas em sítios como IKEA e Jardinland, têm um substrato adequado, ou devem também ser mudadas?
Já agora, uma questão: as que são vendidas em sítios como IKEA e Jardinland, têm um substrato adequado, ou devem também ser mudadas?
.
Última edição por AndreLima em fevereiro 29, 2016, 4:57 pm, editado 1 vez no total.
Tens de mudar claro, pior solo possivel onde elas estão.gonvelho Escreveu:OK, comprado no LM de Matosinhos (Siro 100 + Perlite). Pode demorar até poder mudar-lhe o vaso, por isso vamos ver se ela se aguenta (tem 6h diárias de sol direto, muita água e o Biokill deve estar a fazer efeito).
Quando comprares uma planta seja num grande centro comercial, seja numa florista, seja num horto, tens sempre de mudar.
Quando compras a um particular, depende, mas podem já ter o vaso com o solo correcto, mas nesses casos tens de saber se o vendedor é de confiança.
OK. Vou mudar. As que estão bem, será melhor esperar pela dormência e mudar na próxima próxima primavera, ou mudar já? Será que não é muito stress junto (mudança de climatização, transporte, etc)?
.
Última edição por AndreLima em fevereiro 29, 2016, 4:57 pm, editado 1 vez no total.
Faz o que o André disse, muda tudo. Pelo menos fica com as condições de solo certas para recuperar.
As dionaeas e Droseras, são resistentes, recuperam bem. Dás-lhe depois sol e humidade (água num prato fundo), tens paciência e tudo recupera. Mas prepara-te é preciso paciência, pode demorar meses, tudo depende da qualidade do sitio onde estiver e condições. Se tiver muita luz e bom nivel de humidade, recuperar mais depressa.
Não te admires se as folhas morrerem todas, desde que o rizoma esteja branco, ela recupera (caso das dioaeas).
As dionaeas e Droseras, são resistentes, recuperam bem. Dás-lhe depois sol e humidade (água num prato fundo), tens paciência e tudo recupera. Mas prepara-te é preciso paciência, pode demorar meses, tudo depende da qualidade do sitio onde estiver e condições. Se tiver muita luz e bom nivel de humidade, recuperar mais depressa.
Não te admires se as folhas morrerem todas, desde que o rizoma esteja branco, ela recupera (caso das dioaeas).
A Dioneia está em Tomar. Tenho outras comigo no Porto, nomeadamente a Sarracenia que abre esta entrada.