Drosera está estranha

Aqui pode colocar fotos das suas plantas, Growlist e Wishlist
AndreLima
Membro Intermedio
Membro Intermedio
Registado:agosto 5, 2012, 10:12 pm
Contacto:
Re: Drosera está estranha

Mensagem por AndreLima » junho 3, 2015, 1:18 pm

.
Última edição por AndreLima em fevereiro 29, 2016, 3:36 pm, editado 1 vez no total.
xanubi
Membro Normal
Membro Normal
Registado:junho 1, 2015, 12:28 pm

Mensagem por xanubi » junho 3, 2015, 2:53 pm

AndreLima Escreveu:Boas xanubi , muda de solo que esse tipo de solos tem fertilizante , e também vi que tens isso muito empapado la fora a agua seca mais rápido dentro de casa não. Entendes onde eu quero chegar ?
Sobre o sol a beira da janela ela esta mais do que bem, alias se tiveres a janela fechada é o melhor para isso ficar carregado de cola , nem vale mesmo apena mais do que luz indirecta numa alba, caso queira meter ao sol isso vai ficar com um tom rosa levezinho.
PS: podes cultivar isso com turfa com fertilizante que eu já fiz com dms e d.caps crescem muiiiito mais rápido mas chega a uma altura que tens que saber quando as mudar para turfa normal se não dão o pifo. Para um iniciante como tu vale apena tu mudares isso para turfa sem fertilizante mais perlite ou areia de sílica.
Sítios onde podes comprar turfa sem fertilizante , leroy merlin, aki ,jardiland , estes são os sítios que eu conheço e compra a turfa Siro 100 ;)
Espero ter ajudado abraço.
Foi excelente AndreLima, melhor é impossivel.
Eu para já tenho-a lá fora e já começou a recuperar um bocadito, mas lá está a água seca realmente depressa, e tem um prato totalmente diferente, agora é de plástico branco, não este que era inox. Ainda deixei 1 dia o de inox e a água aqueceu forte e feio, e nos de plástico não.

Eu a turfa e perlite já tenho, e foi no Leroy Merlin que comprei ambos, ainda não tive foi tempo de fazer o preparado, pois já vi nos videos que tenho de meter a turfa e a perlite, e depois água e misturar bem (espero não estar a dizer nenhum disparate). Já tenhos os vasos e tudo cá para casa, e até são perfeitos (acho eu), são de 25cm, e não têm fundo, rega automática, também do leroy merlin.

Lá fora, vai ser mais complicado, tenho um vaso do IKEA com rega automatica, de 39cm, dá para plantar várias, mas a altura dele e como tem pequenas rodas complica, pois tenho cães, e desconfio que me vão comer as Drosera, pois ainda ontem quando mudei a água, um dos cães ficou a olhar maravilhado para a Dorsera Alba.
Visite a "Terra das Carnivoras"
-- "Só sei que quanto mais sei, mais vejo que nada sei" - verdade universal
CSofia
Moderador do Forum
Moderador do Forum
Registado:fevereiro 11, 2011, 5:26 pm

Mensagem por CSofia » junho 4, 2015, 11:19 pm

Tenho a minha Sarracenia psittacina que nunca a mudei do vaso original de turfa rasca e empapada, está o dia todo ao sol, está o dia todo com água e a mim parece-me sempre empapada, estou a fazer alguma coisa mal?

Quanto aos cães e Droseras é bom ter atenção sim que o meu cão comeu-me umas quantas LOL
Os melhores cumprimentos,

Sofia Silva
xanubi
Membro Normal
Membro Normal
Registado:junho 1, 2015, 12:28 pm

Mensagem por xanubi » junho 5, 2015, 12:50 am

CSofia Escreveu:Tenho a minha Sarracenia psittacina que nunca a mudei do vaso original de turfa rasca e empapada, está o dia todo ao sol, está o dia todo com água e a mim parece-me sempre empapada, estou a fazer alguma coisa mal?

Quanto aos cães e Droseras é bom ter atenção sim que o meu cão comeu-me umas quantas LOL
CSofia, quando fiz ontem a minha primeira mudança de vaso, meti o vaso no chão, foi logo virem a correr para meter o nariz lol. Mas nem pensar, não vão ter sorte, fiquem-se por uma trepadeira que tenho, que é quase só para isso.
Visite a "Terra das Carnivoras"
-- "Só sei que quanto mais sei, mais vejo que nada sei" - verdade universal
Responder