Larvas na água

Informação genérica sobre as plantas
LuisMM
Membro Casual
Membro Casual
Mensagens:41
Registado:março 24, 2016, 6:39 am
Localização:Charneca da Caparica, Almada
Larvas na água

Mensagem por LuisMM » maio 4, 2016, 8:14 pm

Boas queria saber se tem algum mal em haver larvas de mosquito (tipo uns girinos) na água das plantas. Pois hoje deparei com alguns e estou com medo de ficar com as plantas debilitadas. Normalmente deixo sempre 2cm de água e só volto a meter mais quando fico com 0.50cm mais ou menos.
Avatar do Utilizador
werds
Sócio APPC
Sócio APPC
Mensagens:2587
Registado:janeiro 3, 2012, 8:12 pm
Localização:Évora/Coimbra

Re: Larvas na água

Mensagem por werds » maio 4, 2016, 10:17 pm

Se não forem de fungus gnat tudo bem, agora dos normais é da maneira que levantam do primeiro voo e caem logo na boca de alguma :twisted:
"O progresso é como andar, consegue-se perdendo e ganhando equilíbrio.
É uma série de erros...
De erro em erro acaba-se descobrindo a verdade"

Lista de cultivo:
viewtopic.php?f=25&t=959&p=6186#p6186
Avatar do Utilizador
SamuelRodryg
Membro Normal
Membro Normal
Mensagens:622
Registado:abril 5, 2015, 7:34 pm
Localização:Lisboa

Re: Larvas na água

Mensagem por SamuelRodryg » maio 4, 2016, 11:22 pm

Ou então é mais um contributo para a proliferação de certos mosquitos... E em certos países, de doenças...
The more I see, the less I know
Imagem
LuisMM
Membro Casual
Membro Casual
Mensagens:41
Registado:março 24, 2016, 6:39 am
Localização:Charneca da Caparica, Almada

Re: Larvas na água

Mensagem por LuisMM » maio 5, 2016, 5:37 am

Bem pelo o que tive a ver através das fotos do google assemelha-se mais as larvas de mosquito comum. Na minha zona existem muitos mosquitos devido a humidade, tanto que as armadilhas estão repletas deles. Em relação as doenças acho que em Portugal ainda estamos safos isso é só lá no Brazil e isso.
Bem agradeço pelas respostas. Vou arriscar e criar os bixos para servirem de alimento :mrgreen: 2 em 1 água e comidinha.
Avatar do Utilizador
CSofia
Moderador do Forum
Moderador do Forum
Mensagens:1377
Registado:fevereiro 11, 2011, 5:26 pm
Localização:Sta Iria da Azóia, Lisboa

Re: Larvas na água

Mensagem por CSofia » maio 5, 2016, 7:59 pm

Também me acontece muito, se quiseres acabar com eles é deixares a água secar toda antes de voltares a regar...
Os melhores cumprimentos,

Sofia Silva
Avatar do Utilizador
GUNNER
Membro Avançado
Membro Avançado
Mensagens:1561
Registado:julho 16, 2012, 9:56 am

Re: Larvas na água

Mensagem por GUNNER » maio 10, 2016, 4:29 pm

@ cp_produtos - terça ago 07, 2012 5:18 pm o gunner gosta de picar a ver quanto tempo as pessoas demoram a manda-lo á merda
:lol:
Avatar do Utilizador
GUNNER
Membro Avançado
Membro Avançado
Mensagens:1561
Registado:julho 16, 2012, 9:56 am

Re: Larvas na água

Mensagem por GUNNER » maio 10, 2016, 4:34 pm

CSofia Escreveu:Também me acontece muito, se quiseres acabar com eles é deixares a água secar toda antes de voltares a regar...
Tanto quanto sei, os ovos de algumas espécies (pelo menos) aguentam bastante tempo sem água... esperam q volte a haver água para eclodir ...
@ cp_produtos - terça ago 07, 2012 5:18 pm o gunner gosta de picar a ver quanto tempo as pessoas demoram a manda-lo á merda
:lol:
Avatar do Utilizador
CSofia
Moderador do Forum
Moderador do Forum
Mensagens:1377
Registado:fevereiro 11, 2011, 5:26 pm
Localização:Sta Iria da Azóia, Lisboa

Re: Larvas na água

Mensagem por CSofia » maio 10, 2016, 8:39 pm

GUNNER Escreveu:
CSofia Escreveu:Também me acontece muito, se quiseres acabar com eles é deixares a água secar toda antes de voltares a regar...
Tanto quanto sei, os ovos de algumas espécies (pelo menos) aguentam bastante tempo sem água... esperam q volte a haver água para eclodir ...

Não sei o que os ovos aguentam ou não, o que referi é: quando tenho essas larvas de mosquito nos tabuleiros, deixo a água secar, eles morrem e deixo de ter larvas nos tabuleiros... Simples e prático.
Os melhores cumprimentos,

Sofia Silva
Avatar do Utilizador
GUNNER
Membro Avançado
Membro Avançado
Mensagens:1561
Registado:julho 16, 2012, 9:56 am

Re: Larvas na água

Mensagem por GUNNER » maio 13, 2016, 11:23 am

Se deixar secar o tempo suficiente, para além deixar de ter larvas também é capaz de deixar de ter plantas. Se não deixar o tempo suficiente, não deve demorar muito até voltar a ter larvas ... se calhar é mais simples e prático deixar as larvas crescer e baterem asas.
@ cp_produtos - terça ago 07, 2012 5:18 pm o gunner gosta de picar a ver quanto tempo as pessoas demoram a manda-lo á merda
:lol:
LuisMM
Membro Casual
Membro Casual
Mensagens:41
Registado:março 24, 2016, 6:39 am
Localização:Charneca da Caparica, Almada

Re: Larvas na água

Mensagem por LuisMM » maio 13, 2016, 7:28 pm

Arranjei uma forma de aproveitar as larvas. Alimentação para os meus peixes bettas, aquilo para eles parecem guloseimas. Da é uma trabalheira apanha-los.

Gunner a ideia da foto é muito boa mas eu uso aquelas caixas de esferovite tipo do peixe e fica mais difícil tapar. Mas obrigado pela dica.
Responder