Página 1 de 1

Colaborar com a APPC na revista da associação

Enviado: novembro 18, 2011, 1:39 am
por cp_produtos
A Flora Carnívora, a revista da APPC precisa de artigos, todos são livres de escrever sobre algum tema que desejem e submeter o artigo à apreciação da APPC para a possibilidade de ser incluído numa das próximas revistas.

Para os que não se sentem à vontade para escrever, ou consideram que têm pouca experiência nos temas para o fazer, não implica que não possam ajudar na mesma, uma ajuda que é sempre bem vinda são sugestões de temas que gostariam de ver abordados, desta forma a revista poderia ir de encontro ás duvidas de quem a lê. Para isso basta colocarem aqui neste tópico sugestões para temas a abordar.

Ajudem a APPC.

Obrigado.

nota: para enviar artigos o email para onde o devem fazer é: revista@appcarnivoras.org

.

Re: Colaborar com a APPC na revista da associação

Enviado: novembro 19, 2011, 1:54 pm
por Carl78
Bom dia,

Como começei à pouco tempo no mundo das carnivoras são mais duvidas que certezas, por isso o meu contributo iria mais no sentido de uma ideia que pudessem explorar. Acho que um quadro onde estivessem as especies de plantas, a exposição solar de cada uma, a humidade, o tipo de mistura de solo, periodos de dormência e de cultivo, metodos de cultivo de cada especie, tipos de vaso e altura do mesmo que melhor se adaptam a cada especie e se calhar uma ou outra foto de o habitat natural da planta... sei que existem inumeras especies de plantas carnivoras e que seria impossivel abordar todas só numa revista, mas talvez uma especie por cada numero.

Isto é só uma ideia ;)

Abraço

Re: Colaborar com a APPC na revista da associação

Enviado: novembro 22, 2011, 12:50 am
por cristovao
isso é que é uma boa ideia, quando tiver um tempinho livre vou pensar num tema a desenvolver e enviar para voces ;)

Re: Colaborar com a APPC na revista da associação

Enviado: novembro 23, 2011, 8:27 pm
por Rafael Félix
Carl78,

agradecemos a sua sugestão. É de facto plausível e interessante. O inconveniente, como dito, é que são centenas de espécies.

O que poderá e talvez venha a ser feito será a organização dos ditos quadros por géneros (por exemplo: Nepenthes), já que dentro dos mesmos grande parte das características é geral, ou divide-se em grupos facilmente separáveis (como, nas Nepenthes, as highlander e as lowlander), com posterior referência a espécies-exemplo e a espécies-excepção.

cristovao,

ficamos à espera ;) hehe

cumprimentos,

Rafael Félix

Re: Colaborar com a APPC na revista da associação

Enviado: novembro 23, 2011, 9:06 pm
por cristovao
estava a pensar nas dioanaeas, uma vez que sao as que mantenho com mais sucesso e sao as que mais gosto me dao olhar e apreciar.

Re: Colaborar com a APPC na revista da associação

Enviado: março 18, 2012, 11:33 pm
por cp_produtos
mas talvez uma especie por cada numero.
a revista nº 3 já vai ter uma ficha de cultivo para uma especie, será uma rubrica a marcar presença a partir deste numero da Flora Carnívora.

.

Re: Colaborar com a APPC na revista da associação

Enviado: abril 20, 2012, 3:14 pm
por João Paulo.R
Bom Dia.

A iniciativa da revista é uma ótima idéia para o conhecimento da área, Apesar de entrar pouco tempo na área quero poder contribuir com algo, estou com 1 idéia muito bacana, vou elabora-la e transferila para folha e enviar por E-mail, espero poder contribuir.

Re: Colaborar com a APPC na revista da associação

Enviado: maio 16, 2012, 10:16 am
por eduardo pinheiro
Gostaria de escrever umas palavras sobre a revista, peço portanto que se não for este o local ideal, que o transfiram...

Como sabem (alguns elementos) sou um recente iniciante neste mundo da "Flora Carnivora/insecticivora". Cada dia que passa, cada hora qoe passo a cuidar, observar e a pesquisar sobre estas delicadas e desafiantes plantas mais me apaixono por elas.
Sobretudo para quem está nesta fase, "desbravar terreno", as revistas são um importante instrumento de suporte associado ao forum para que, com alguma segurança, possamos cuidar, cultivar e proporcionar momentos de qualidade emocional para a planta e seu cultivador, recomendo a todos aqueles que ainda não a adquiriram, não pensem duas vezes, corram e não percam esta oportunidade, até porque este é o nosso único instrumento (Revista) escrito em Português (Portugal) dedicado a estas plantas. NÃO SE ARREPENDERÃO...

Esta é apenas a opinião de um simples recém amante destas plantas...

Saudações
Eduardo Pinheiro