todo tipo de especies

Aqui podem colocar plantas ou sementes que tenham para venda
Avatar do Utilizador
AndreLima
Membro Intermedio
Membro Intermedio
Mensagens:1086
Registado:agosto 5, 2012, 10:12 pm
Contacto:
Re: todo tipo de especies

Mensagem por AndreLima » junho 8, 2015, 4:20 pm

.
Última edição por AndreLima em fevereiro 29, 2016, 3:35 pm, editado 1 vez no total.
Avatar do Utilizador
chad
Membro Casual
Membro Casual
Mensagens:276
Registado:junho 7, 2015, 6:36 pm

Re: todo tipo de especies

Mensagem por chad » junho 8, 2015, 6:18 pm

eu cheguei aqui ontem, ainda não sei quem vende, o que tem para venda nem nada, mas por acaso já enviei-lhe a pouco uma mensagem a ver se tinha nepenthes xD
Tal como previa, na florista nao encontrei nada, a senhora até ficou meia atrapalhada quando eu perguntei por plantas carnivoras.
Avatar do Utilizador
xanubi
Membro Normal
Membro Normal
Mensagens:618
Registado:junho 1, 2015, 12:28 pm

Re: todo tipo de especies

Mensagem por xanubi » junho 8, 2015, 6:41 pm

chad Escreveu:eu cheguei aqui ontem, ainda não sei quem vende, o que tem para venda nem nada, mas por acaso já enviei-lhe a pouco uma mensagem a ver se tinha nepenthes xD
Tal como previa, na florista nao encontrei nada, a senhora até ficou meia atrapalhada quando eu perguntei por plantas carnivoras.
Pois, eu também cheguei á pouco tempo chad :)
E também sou um novato, tenho é lido bastante e estou já a experimentar devagar mas a experimentar.
Falta-te isso só e vais ver que ficas viciado lol.

Mais uma vez digo, não conheço o cp_produtos (apenas o que dizem dele no forum, e toda a gente diz muito bem e da loja dele), por isso sugeri a loja dele.
Se não souberes o endereço, está na assinatura dele, mas fica aqui o link na mesma (é clique até mais directo), e mais uma vez refiro, não sou vendedor do CP, lol:
http://carnivoras.org/ocart/index.php?route=common/home
Visite a "Terra das Carnivoras"
-- "Só sei que quanto mais sei, mais vejo que nada sei" - verdade universal
Avatar do Utilizador
chad
Membro Casual
Membro Casual
Mensagens:276
Registado:junho 7, 2015, 6:36 pm

Re: todo tipo de especies

Mensagem por chad » junho 8, 2015, 6:47 pm

ahah eu percebi amigo e obrigado já vou lá dar uma vista de olhos ;D
eu só preciso de propostas de sementes para começar com isto, vou comprar algumas plantas já grandes (as que demoram mais tempo a crescer) e tentar levar todas as que poder a partir de semente, pois isto é para ser uma hobbie e não quero que o "orçamento" seja nenhuma brutidade xD
Avatar do Utilizador
xanubi
Membro Normal
Membro Normal
Mensagens:618
Registado:junho 1, 2015, 12:28 pm

Re: todo tipo de especies

Mensagem por xanubi » junho 8, 2015, 6:49 pm

chad Escreveu:ahah eu percebi amigo e obrigado já vou lá dar uma vista de olhos ;D
eu só preciso de propostas de sementes para começar com isto, vou comprar algumas plantas já grandes (as que demoram mais tempo a crescer) e tentar levar todas as que poder a partir de semente, pois isto é para ser uma hobbie e não quero que o "orçamento" seja nenhuma brutidade xD
Se vais para sementes, o que te posso aconselhar, que é o mesmo que estou a fazer, é lê muito mas mesmo mesmo mesmo muito, e tenta aprender ao maximo com tutoriais passo a passo e videos, se for possivel.
Depois então arranja as sementes e o material, e tenta meter a TEORIA em PRÁTICA.
Visite a "Terra das Carnivoras"
-- "Só sei que quanto mais sei, mais vejo que nada sei" - verdade universal
Avatar do Utilizador
chad
Membro Casual
Membro Casual
Mensagens:276
Registado:junho 7, 2015, 6:36 pm

Re: todo tipo de especies

Mensagem por chad » junho 8, 2015, 7:05 pm

Sinceramente não estou muito preocupado com essa parte, estou habituado a fazer germinações, a plantar direto na terra, transplantes, podas, clonagem, nada disso é estranho para mim, mas agora as carnivoras é apenas novo xD com umas dicas do pessoal e com cuidado tudo ha-de correr bem, o que esta dificil agora é aquele empurrão inicial ahah
Avatar do Utilizador
xanubi
Membro Normal
Membro Normal
Mensagens:618
Registado:junho 1, 2015, 12:28 pm

Re: todo tipo de especies

Mensagem por xanubi » junho 8, 2015, 7:32 pm

chad Escreveu:Sinceramente não estou muito preocupado com essa parte, estou habituado a fazer germinações, a plantar direto na terra, transplantes, podas, clonagem, nada disso é estranho para mim, mas agora as carnivoras é apenas novo xD com umas dicas do pessoal e com cuidado tudo ha-de correr bem, o que esta dificil agora é aquele empurrão inicial ahah
Oh, então não deverá ser muito dificil para ti :)
É tudo só uma questão de substracto e temperatura, e o local em si.
Se já tens treino no resto, não precisas de ler muito para saber o que é preciso. Depois é só experimentar.
Eu por enquanto estou a começar com plantas já cresciditas, mas quero começar a ir para a germinação. A ver vamos :)
Visite a "Terra das Carnivoras"
-- "Só sei que quanto mais sei, mais vejo que nada sei" - verdade universal
Avatar do Utilizador
chad
Membro Casual
Membro Casual
Mensagens:276
Registado:junho 7, 2015, 6:36 pm

Re: todo tipo de especies

Mensagem por chad » junho 8, 2015, 9:02 pm

eu se poder consiliar as sementes com adultas é o ideal, mais rápido começa isto a ganhar forma :D
A parte que mais me deixa tranquilo neste tipo de cultivo é nao ser preciso fertilizar, que é o ponto onde o pessoal mais se costuma espetar xD mas a ver vamos
Avatar do Utilizador
CSofia
Moderador do Forum
Moderador do Forum
Mensagens:1377
Registado:fevereiro 11, 2011, 5:26 pm
Localização:Sta Iria da Azóia, Lisboa

Re: todo tipo de especies

Mensagem por CSofia » junho 8, 2015, 10:23 pm

No Ikea de Loures ultimamente não tenho conseguido apanhar nada :( Da última vez que lá fui acabei foi por trazer mais uma orquídea :P

Logo que puder vou fazer um tópico com fotos das últimas plantas que me restam para venda. Tenho Dionaeas e algumas variantes, Nepenthes Rebecca Soper, Nepenthes Linda, Droseras capensis normais e alba, Drosera binata var multifida, Sarracenia flava, Sarracenia rubra ssp alabamensis, e pco mais...
Os melhores cumprimentos,

Sofia Silva
Avatar do Utilizador
chad
Membro Casual
Membro Casual
Mensagens:276
Registado:junho 7, 2015, 6:36 pm

Re: todo tipo de especies

Mensagem por chad » junho 8, 2015, 10:45 pm

quanto queres pelas nepenthes sofia?
Responder