GUNNER's Garden Of Eden

Qualquer outro tipo de planta
Avatar do Utilizador
GUNNER
Membro Avançado
Membro Avançado
Mensagens:1561
Registado:julho 16, 2012, 9:56 am
GUNNER's Garden Of Eden

Mensagem por GUNNER » outubro 10, 2012, 3:25 pm

As minhas do exterior.

As 2 Lantana, de cores diferentes ... ainda são bébés, plantei-as este verão, a ver se fazem uma moita jeitosa e florida.
Imagem

O alecrim ... fica lindo quando está todo florido. Tem crescido bem. Por trás há outro mas não se v~e porque é uma especie que em vez de crescer para cima é mais rastejante. Ainda na foto à esquerda ve-se algumas orquideas de exterior.
Imagem

A roseira sevilhana ... tá sempre a bombar flores... também foi plantada antes do verão.
Imagem

A estrelicia strelitzia reginae ... tenho-a desde o principo do ano ... na verdade são duas juntas, nao as separei para nao estragar as raizes ... fartam-se de dar flores e têm crescido bem .... tenho algum receio que rebentem o canteiro como uma palmeira que já lá esteve.
Imagem

A bougainvillea ... está plantada há 1 ano ... é a minha segunda tentativa de ter uma planta destas saudavel e explendorosa. Infelizmente é um iman de cochonilha que a atacam e depois atacam o resto das plantas ali á volta. Desde o inicio do verão já tive que aplicar o tratamento 2x2x
Agora parece estar a recuperar, tem novos rebentos e tá novamente a florir.
Imagem

A lavandula ... está com óptimo aspecto e a florir ... e um cheirinho <3
Imagem

Nunca me lembro do nome destes .... chamo-lhes "os verdinhos" ... porque aundo os comprei eram verdes ... acho q eles não gostam da exposição solar que têm porque estão todos queimados (castanhos) no lado que apanham sol. Vou substitui-los assim que tiver oportunidade. No lugar deles preciso ter uma planta que requeira pouca manutenção, pis em breve vou deixar de ter acesso facil aquela extremidade do canteiro.
Imagem

Esta também não sei o nome ... é uma suculenta que não está no mesmo canteiro das anteriores. Já tive outra destas no lugar dos "verdinhos" mas tive que a arrancar quando arranjei e impermeabilizei o outro canteiro. Provavelmente esta vai ser a principal candidata a ir pro lugar dos verdinhos, porque tenho que libertar este canteiro para o impermeabilizar. A planta é super resistente e dá umas flores muito giras que as abelhas adoram... estão ali a ver as folhas encarquilhadas porque só leva agua quando chove ... e passou bastante seca neste verão. Mas os troncos continuam carnudos.... vai ser um problema para a tirar dali :x ... Se não for esta pro lugar dos "verdinhos" se calhar ainda vou meter lá uma Drosophyllum. Tenho que estudar melhor o caso.
Imagem
Última edição por GUNNER em maio 2, 2013, 3:05 pm, editado 1 vez no total.
@ cp_produtos - terça ago 07, 2012 5:18 pm o gunner gosta de picar a ver quanto tempo as pessoas demoram a manda-lo á merda
:lol:
Avatar do Utilizador
Rikass
Sócio APPC
Sócio APPC
Mensagens:556
Registado:setembro 7, 2012, 12:19 am
Localização:Almada

Re: GUNNER's Garden Of Eden

Mensagem por Rikass » outubro 10, 2012, 3:28 pm

Porque não poes as carnivoras ai? Esse solinho ia fazer-lhes bem 8-)
Imagem
Avatar do Utilizador
GUNNER
Membro Avançado
Membro Avançado
Mensagens:1561
Registado:julho 16, 2012, 9:56 am

Re: GUNNER's Garden Of Eden

Mensagem por GUNNER » outubro 10, 2012, 3:31 pm

Não gosto de ter plantas pequeninas na rua -.-

Para além disso fazem-me falta dentro de casa para comerem os mosquitos.
@ cp_produtos - terça ago 07, 2012 5:18 pm o gunner gosta de picar a ver quanto tempo as pessoas demoram a manda-lo á merda
:lol:
cp_produtos
Moderador do Forum
Moderador do Forum
Mensagens:1920
Registado:fevereiro 9, 2011, 12:25 pm
Localização:Alverca
Contacto:

Re: GUNNER's Garden Of Eden

Mensagem por cp_produtos » outubro 10, 2012, 3:37 pm

Muito fixes as tuas plantações :)

.
.
http://www.carnivoras.org/
informações de cultivo,carnivoras e acessórios para venda

http://carnivorasorg.blogspot.pt/
blog carnivoro, promoções e novidades, aproveite...

http://semsolo.blogspot.pt/
blog sobre plantas aereas - Tillandsias

.
Avatar do Utilizador
GUNNER
Membro Avançado
Membro Avançado
Mensagens:1561
Registado:julho 16, 2012, 9:56 am

Re: GUNNER's Garden Of Eden

Mensagem por GUNNER » outubro 10, 2012, 3:43 pm

Depois vou fazendo uns updates deste topico ;)
@ cp_produtos - terça ago 07, 2012 5:18 pm o gunner gosta de picar a ver quanto tempo as pessoas demoram a manda-lo á merda
:lol:
Avatar do Utilizador
GUNNER
Membro Avançado
Membro Avançado
Mensagens:1561
Registado:julho 16, 2012, 9:56 am

Re: GUNNER's Garden Of Eden

Mensagem por GUNNER » outubro 22, 2012, 4:25 pm

Mais algumas. As minhas 3 árvores plantadas em vaso antes do verão, tem-se fartado de sofrer com as pragas, mas após alguns tratamentos parece que estao a recuperar, pelo menos 2 delas :P

A limeira ... é pras caipirinhas ... já deu dezenas de limas, mas caem todas ainda bébés, não sei pq ... só aquelas 2 se tem aguentado :twisted:

Imagem

O limoeiro, ainda não deu nada ...

Imagem

A romanzeira ... acho que nunca vai dar nada, continua raquitica e com mau aspecto ...
Imagem

Agora mais algumas que já conheciam...

Alecrim em flor, após as primeiras chuvas
Imagem

A bougainvillea a retomar a explosão de flores ...
Imagem

A strelitzia em flor com uma visitante a beber o seu nectar ...
Imagem
@ cp_produtos - terça ago 07, 2012 5:18 pm o gunner gosta de picar a ver quanto tempo as pessoas demoram a manda-lo á merda
:lol:
Marta I.
Membro Casual
Membro Casual
Mensagens:73
Registado:fevereiro 16, 2012, 10:29 pm

Re: GUNNER's Garden Of Eden

Mensagem por Marta I. » outubro 24, 2012, 8:12 pm

Gunner o mundo é pequeno e Faro então... somos vizinhos há uma foto em que se vê o meu prédio e tudo!!! eheheheheheheheh
Café ?
Marta I.
Avatar do Utilizador
GUNNER
Membro Avançado
Membro Avançado
Mensagens:1561
Registado:julho 16, 2012, 9:56 am

Re: GUNNER's Garden Of Eden

Mensagem por GUNNER » maio 2, 2013, 3:29 pm

Algumas actualizações...

As Lantanas que tinha no primeiro post já foram à vida... afinal não era a variedade que eu queria.... por isso não passavam da cepa torta... acabaram por definhar ... agora já tenho a que quero: Lantana Camara ... espero q faça alta moita :D

Imagem

Os 2 "verdinhos" que tinha lá em cima, também não gostaram de tanta exposição solar, já eram mais castanhos do que verdes, por isso acabei com o sofrimento deles. Agora adquiri uns bamboos para criar um pequeno muro e impedir a invasão da hera da vizinhança para o meu canteiro

Imagem

Adquiri este Leptospermum Scoparium (Ruby Glow) aka Manuka que me pareceu giro por causa das florzinhas vermelhas e das folhas minusculas q parecem espinhos. Originária da austrália e nova zelandia de ambientes áridos... pelo que li, na natureza, é das primeiras plantas a renascer após a ocorrência de incêndios ... é capaz de ser daquelas cenas resistentes ... acho q se vai dar bem ali... Estive a ler um bocadinho sobre ela, ainda não percebi mas acho q isto dá para fazer qq coisa, não sei se é chá ou mel ou oleo... tenho q checkar melhor. Tá classificada como pequena árvore mas acho q aquilo vai é fazer ali uma moitinha gira :)

Imagem

Adquiri também uma trepadeira Wisteria Sinensis aka Glicinia ... vi no horto uma já adulta mas como era muito cara comprei uma de tamanho mini... ainda não sei bem onde a vou por:

Imagem

Espero que um dia fique, assim, mas até lá tenho q mudar de casa :P

Imagem


Já agora, um update da minha bougainvillea em flor. :) No outro dia fiquei lixado pq fui cortar um ramo que estava mesmo jeitoso para fazer uma nova estaca ... mas como sou uma besta deixei aquilo cair la de cima para o quintal do r/C -.-

Alguém consegue identificar qual é a variedade desta bougainvillea???

Imagem
@ cp_produtos - terça ago 07, 2012 5:18 pm o gunner gosta de picar a ver quanto tempo as pessoas demoram a manda-lo á merda
:lol:
cp_produtos
Moderador do Forum
Moderador do Forum
Mensagens:1920
Registado:fevereiro 9, 2011, 12:25 pm
Localização:Alverca
Contacto:

Re: GUNNER's Garden Of Eden

Mensagem por cp_produtos » maio 2, 2013, 3:38 pm

não é bem um aumentar de coleção, é mais umas substituições para renovar o plantel para o novo ano :D

.
.
http://www.carnivoras.org/
informações de cultivo,carnivoras e acessórios para venda

http://carnivorasorg.blogspot.pt/
blog carnivoro, promoções e novidades, aproveite...

http://semsolo.blogspot.pt/
blog sobre plantas aereas - Tillandsias

.
Avatar do Utilizador
GUNNER
Membro Avançado
Membro Avançado
Mensagens:1561
Registado:julho 16, 2012, 9:56 am

Re: GUNNER's Garden Of Eden

Mensagem por GUNNER » maio 2, 2013, 3:40 pm

algumas sim xD

tentativa-erro-tentativa-erro :D

mas algumas vao-se aguentando e assim se vai fazendo a cena.
@ cp_produtos - terça ago 07, 2012 5:18 pm o gunner gosta de picar a ver quanto tempo as pessoas demoram a manda-lo á merda
:lol:
Responder