Solo

Qualquer outro tipo de planta
Responder
Bicho
Membro Casual
Membro Casual
Mensagens:11
Registado:janeiro 22, 2014, 2:33 am
Solo

Mensagem por Bicho » julho 14, 2014, 1:36 pm

Boas,

Sendo ainda um iniciante não tenho muita experiência com plantas, e estou agora a explorar mais e a começar as primeiras experiências.
No entanto ainda não percebo nada de solos. Na tentativa de fazer algo orgânico para experimentar fui misturando um pouco de tudo o que tinha cá em casa, desde humus de côco, humus de minhoca, turfa, perlite, areia, casa de pinho...

A minha questão é a seguinte, que tipo de solos e fertilizantes naturais se podem utilizar para obter melhores resultados, particularmente para plantas arbustivas?
Alguém me pode indicar alguma espécie de guia de solos para totós?

Cheers
Avatar do Utilizador
GUNNER
Membro Avançado
Membro Avançado
Mensagens:1561
Registado:julho 16, 2012, 9:56 am

Re: Solo

Mensagem por GUNNER » julho 15, 2014, 12:29 am

Cada planta exige as suas condições próprias .... se vais misturar tudo é capaz de dar com plantas tipo todo-o-terreno, mas provavelmente não dá com plantas mas especificas.

Presumo que não estejas a falar de plantas carnívoras (para isso tens aqui o forum).

Eu normalmente com outras plantas meto no google "infojardin nome-da-planta" e vai dar à "ficha técnica" da planta no site infojardin (espanhol). Costuma ter tudo sobre a planta, incluindo o tipo de solo mais adequado.

:mrgreen:
@ cp_produtos - terça ago 07, 2012 5:18 pm o gunner gosta de picar a ver quanto tempo as pessoas demoram a manda-lo á merda
:lol:
Bicho
Membro Casual
Membro Casual
Mensagens:11
Registado:janeiro 22, 2014, 2:33 am

Re: Solo

Mensagem por Bicho » julho 15, 2014, 10:09 am

Carnívoras é outra história, isto por enquanto são só algumas experiências com outras plantas.
Mas obrigado por esse site, não conhecia e parece-me ser útil ;)
Responder