Plantas aquáticas

Qualquer outro tipo de planta
Responder
CSofia
Moderador do Forum
Moderador do Forum
Registado: fevereiro 11, 2011, 5:26 pm

Plantas aquáticas

Mensagem por CSofia » fevereiro 14, 2011, 2:07 am

Não sei se alguém tem e se percebe alguma coisa de plantas aquáticas (ou daquelas que gostam de estar debaixo de agua) lol

Comprei estas simplesmente porque gostei, by IKEA

Imagem

Imagem

Imagem

Tenho-as num aquário redondo, sem peixes :lol: no fundo tem as pedrinhas normais que se costumam usar nos aquários a agua é desmineralizada e vou fazendo trocas, luz só a normal do quarto e não tenho cuidados adicionais e elas até se têm desenvolvido bem segundo me parece...

Infelizmente nem faço ideia que espécies de plantas são...

Cumps CS
Os melhores cumprimentos,

Sofia Silva
Luis
Membro Casual
Membro Casual
Registado: fevereiro 11, 2011, 8:44 pm

Re: Plantas aquáticas

Mensagem por Luis » fevereiro 14, 2011, 11:10 pm

Boas

Creio que a as plantas que adquirio são muito usadas na aquariofilia, hobbie em tambem tenho algum conhecimento.
Na minha opinião essas plantas são bem mais interessantes em conjunto com peixes. Não por causa destes mas por causa do aumento de auto suficiencia do meio de cultura.
Explico:
vai introduzir no meio comida de peixe, que estes vão transformar em compostos ricos em azotos e fósforos. ( vulgarmente chamados de coco :lol: )
As plantas vão absorver estes compostos que são nocivos para os peixes.
Essas plantas provavelmente dão flor mas têm que estar em otimo estado ( a flor nasce fora de água)

Só uma sugestão
Podia usar como substrato desses vasinhos um especial para aquariofilia ou akadama (usa-se nos bonsai)
Desse modo podia introduzir peixes ou outros vivos como anfibios em segurança.

Cumps

Luis Filipe
cp_produtos
Moderador do Forum
Moderador do Forum
Registado: fevereiro 9, 2011, 12:25 pm
Contacto:

Mensagem por cp_produtos » fevereiro 14, 2011, 11:37 pm

olá Luis, aquarios está fora da minha zona de conforto em termos de conhecimentos, mas ouvi qualquer coisa que estavam a ser utilizadas utricularias ( plantas carnivoras ) no fundo dos aquarios, fica tipo relva, por acaso sabes que especie é utilizada para isso ?

.
.
http://www.carnivoras.org/
informações de cultivo,carnivoras e acessórios para venda

http://carnivorasorg.blogspot.pt/
blog carnivoro, promoções e novidades, aproveite...

http://semsolo.blogspot.pt/
blog sobre plantas aereas - Tillandsias

.
CSofia
Moderador do Forum
Moderador do Forum

Mensagem por CSofia » fevereiro 14, 2011, 11:57 pm

Luis obrigada pela dica, já estive a pesquisar sobre esse tal akadama e vou procurar nas lojas isso ou do género, realmente de aquariofilia não percebo nada...

Até gostava realmente de ter uns peixinhos mas ainda não me informei sobre todos os cuidados necessários, não sei se tenho condições...
Para já o que me aflige mais é o facto de que este aquário me parece demasiado pequeno para os bicharocos e por isso ter um peixinho que seja sem as condições mínimas faz-me aflição.
Nestes aquários redondos eles não dão em malucos de andar as voltas??? O aquário é só de 7 ou 8L...

Cumps CS

Sofia Silva
Luis
Membro Casual
Membro Casual
Registado: fevereiro 11, 2011, 8:44 pm

Mensagem por Luis » fevereiro 15, 2011, 9:09 pm

Boa noite
A espécie mais usada acho que é a Utricularia Graminifolia. Sinceramente nunca vi esta planta ao vivo.

CarlaSofia. Pois... à quem tenha bettas http://www.google.pt/images?hl=pt-pt&so ... 0&aql=&oq=
em aquarios desse tamanho mas para mim isso nem se quer é aquariofilia.

Caso não tenha disposição para arranjar um aquario maior, acho que podia apostar em duas Caridinas japonicas. São camarões super resistentes.
Atenção. são muito resistentes mas convinha ter uma bomba de ar e o aquario tapado pois são optimos saltadores.
À semelhança dos camarões marinhos, eles tambem tem um comportamento limpador. Os meus vinham limpaar-me a pele dos dedos quando punha a mão na água.

Mas uma ideia boa era um aquariozinho maior com umas utricularias e camaroes red cherrys.

Cumprimentos
CSofia
Moderador do Forum
Moderador do Forum

Mensagem por CSofia » fevereiro 17, 2011, 1:02 am

Pois, para já não tenho onde colocar um aquário maior.

Mas daqui a uns tempos vou estudar essas possibilidades! Ou até experimentar a ver se corre bem e passar a algo de maiores dimensões... :)

Por enquanto tenho então já uma pequena noção por onde posso começar. ;)

Cumps CS

Sofia Silva
Responder