MyOrquídeasPlace

Plantas de flores magnificas
Responder
Avatar do Utilizador
SamuelRodryg
Membro Normal
Membro Normal
Mensagens:622
Registado:abril 5, 2015, 7:34 pm
Localização:Lisboa
MyOrquídeasPlace

Mensagem por SamuelRodryg » abril 12, 2015, 3:07 pm

Bem pessoal, hoje a minha mãe quis comprar uma orquídea bonita e então pediu-me para escolher uma e para saber as condições necessárias.
Gostava de saber Qual e onde encontrar o substrato próprio; O melhor sitio para a ter fora ou dentro de casa; como deve ser o vaso onde coloca-las; e se devesse colocar muito tempo ao sol...

Aqui vão as fotos:
Imagem

Imagem

Imagem
Última edição por SamuelRodryg em abril 15, 2015, 9:03 pm, editado 2 vezes no total.
The more I see, the less I know
Imagem
Avatar do Utilizador
CSofia
Moderador do Forum
Moderador do Forum
Mensagens:1377
Registado:fevereiro 11, 2011, 5:26 pm
Localização:Sta Iria da Azóia, Lisboa

Re: Primeira :)

Mensagem por CSofia » abril 12, 2015, 7:08 pm

Não sou grande conhecedora, mas vou partilhar o que faço com as minhas...

Preocupação principal é não regar demasiado pois as raízes apodrecem facilmente. Substrato uso o Siro Orquideas que costuma haver à venda por exemplo no AKI. Não as deixo ao sol mas se estiverem num sitio onde apanhem por exemplo uma horita de manhã ou ao fim da tarde quando o sol não está forte não tem dado problemas. A não ser que estejam num sitio resguardadas do frio e tenham bom calor de dia de Inverno pelo menos devem ficar dentro de casa. Enquanto não tiver várias raízes a começar a sair por cima e a encher muito o vaso em princípio não precisas de mudar já e preferencialmente ao fazê-lo é quando ela não estiver a florir. O vaso pode ser um qualquer de plástico e furado no fundo não precisa de ser transparente como o que vem que no fundo dá jeito para ver quando as raízes estão a ficar secas que começam a ficar esbranquiçadas e é uma boa maneira de ver quando precisam ser regadas. Normalmente uma vez por semana meto os vasos dentro de água e deixo ficar a absorver por um bocado e é assim que rego.

Não sei se faço algum disparate mas estas são as regras que têm para já resultado comigo. Os experts das orquídeas que se manifestem :)
Os melhores cumprimentos,

Sofia Silva
Avatar do Utilizador
SamuelRodryg
Membro Normal
Membro Normal
Mensagens:622
Registado:abril 5, 2015, 7:34 pm
Localização:Lisboa

Re: MyOrquídeasPlace

Mensagem por SamuelRodryg » abril 12, 2015, 7:12 pm

Obrigado :)
Última edição por SamuelRodryg em abril 15, 2015, 9:04 pm, editado 1 vez no total.
The more I see, the less I know
Imagem
Avatar do Utilizador
CSofia
Moderador do Forum
Moderador do Forum
Mensagens:1377
Registado:fevereiro 11, 2011, 5:26 pm
Localização:Sta Iria da Azóia, Lisboa

Re: Primeira :)

Mensagem por CSofia » abril 12, 2015, 7:16 pm

Ah e gosto muito dessa flor! Estive para comprar uma igual à minha mãe mas acabei por optar por uma toda amarela pois achei que ela ia gostar mais, mas essa é muito bonita mesmo eu gosto assim de cores mais fortes.

;)
Os melhores cumprimentos,

Sofia Silva
Avatar do Utilizador
SamuelRodryg
Membro Normal
Membro Normal
Mensagens:622
Registado:abril 5, 2015, 7:34 pm
Localização:Lisboa

Re: MyOrquídeasPlace

Mensagem por SamuelRodryg » abril 12, 2015, 7:19 pm

É engraçado que eu ia comprar uma amarela mas depois esta chamou-me a atençao...
Última edição por SamuelRodryg em abril 15, 2015, 9:04 pm, editado 1 vez no total.
The more I see, the less I know
Imagem
Avatar do Utilizador
CSofia
Moderador do Forum
Moderador do Forum
Mensagens:1377
Registado:fevereiro 11, 2011, 5:26 pm
Localização:Sta Iria da Azóia, Lisboa

Re: Primeira :)

Mensagem por CSofia » abril 12, 2015, 7:28 pm

Eheheheh deixa estar no meu caso acho que não tarda muito vou ter uma Phalaenopsis de cada cor existente à face da terra :lol:

Quando as finanças assentarem vou começar a apostar nas vandas são muiiiittttttooooo fixes!

Os cymbidium são uma maravilha de ter, são de exterior desde que mais abrigados de ventos dão-se lindamente e não dão preocupação nenhuma.
Os melhores cumprimentos,

Sofia Silva
Avatar do Utilizador
SamuelRodryg
Membro Normal
Membro Normal
Mensagens:622
Registado:abril 5, 2015, 7:34 pm
Localização:Lisboa

Re: MyOrquídeasPlace

Mensagem por SamuelRodryg » abril 12, 2015, 7:30 pm

Do pouco que sei das plantas da minha avó, as vandas e os cymbidium são flores lindissimas, fazes bem...
The more I see, the less I know
Imagem
Responder