Construir terrario

Truques e conselhos para o cultivo de plantas dentro de Terrários
Responder
Tiagoneves12
Membro Casual
Membro Casual
Mensagens:16
Registado:outubro 29, 2015, 10:25 pm
Localização:Vila Nova de Famalicao
Construir terrario

Mensagem por Tiagoneves12 » novembro 13, 2015, 8:31 pm

Boas pessoal, desde que comecei a ver as primeiras plantas carnívoras que me deparei com os terrários e alguns fazem-me literalmente babar :shock:
Como gosto de bricolage e tudo o que envolve comecei a imaginar e projetar fazer um mas pelas fotos há coisas que não são perceptíveis e onde espero que me possam ajudar
As medidas que tinha pensado para o terrário seriam 120x50x50. Acham 50cm demasiado alto devido as luzes ficarem mais afastadas das plantas?
Outra duvida que tenho também é a melhor forma de prender a iluminação por cima do terrário, deve-se prender diretamente na tampa?
cp_produtos
Moderador do Forum
Moderador do Forum
Mensagens:1920
Registado:fevereiro 9, 2011, 12:25 pm
Localização:Alverca
Contacto:

Re: Construir terrario

Mensagem por cp_produtos » novembro 13, 2015, 10:55 pm

aos 50 cm tens de descontar a altura do solo e depois a altura da própria planta.

.
.
http://www.carnivoras.org/
informações de cultivo,carnivoras e acessórios para venda

http://carnivorasorg.blogspot.pt/
blog carnivoro, promoções e novidades, aproveite...

http://semsolo.blogspot.pt/
blog sobre plantas aereas - Tillandsias

.
antlou
Membro Casual
Membro Casual
Mensagens:84
Registado:setembro 4, 2015, 6:02 pm

Re: Construir terrario

Mensagem por antlou » novembro 13, 2015, 11:24 pm

Eu tenho pouca experiência em carnívoras mas acho que devias ver que espécies queres utilizar e depois ajustar a montagem do terrario às necessidades das plantas.
Avatar do Utilizador
GUNNER
Membro Avançado
Membro Avançado
Mensagens:1561
Registado:julho 16, 2012, 9:56 am

Re: Construir terrario

Mensagem por GUNNER » novembro 13, 2015, 11:56 pm

A maioria das plantas carnivoras não precisa de terrário em portugalol ... just my 2 cents ...
@ cp_produtos - terça ago 07, 2012 5:18 pm o gunner gosta de picar a ver quanto tempo as pessoas demoram a manda-lo á merda
:lol:
Tiagoneves12
Membro Casual
Membro Casual
Mensagens:16
Registado:outubro 29, 2015, 10:25 pm
Localização:Vila Nova de Famalicao

Re: Construir terrario

Mensagem por Tiagoneves12 » novembro 14, 2015, 3:51 am

A ideia da construção do terrario e mais pela estetica e o desafio de o construir do que a necessidade dele
Por enquanto as espécies que pretendo colocar la são nepenthes, cephalotos e droseras. Depois usar musgo sphagnum para dar um aspeto de "mata virgem" e com a ajuda de uma bomba de aquário fazer um "rio" descer do ponto mais alto do solo para um lago
Sugestões ou correções são bem vindas
Avatar do Utilizador
xanubi
Membro Normal
Membro Normal
Mensagens:618
Registado:junho 1, 2015, 12:28 pm

Re: Construir terrario

Mensagem por xanubi » novembro 14, 2015, 1:09 pm

Tiagoneves12 Escreveu:A ideia da construção do terrario e mais pela estetica e o desafio de o construir do que a necessidade dele
Por enquanto as espécies que pretendo colocar la são nepenthes, cephalotos e droseras. Depois usar musgo sphagnum para dar um aspeto de "mata virgem" e com a ajuda de uma bomba de aquário fazer um "rio" descer do ponto mais alto do solo para um lago
Sugestões ou correções são bem vindas
Normalmente esses "rios" dos feedbacks que li (não por experiência própria, fazem o desenvolvimento mais rapido de algas.
Visite a "Terra das Carnivoras"
-- "Só sei que quanto mais sei, mais vejo que nada sei" - verdade universal
Tiagoneves12
Membro Casual
Membro Casual
Mensagens:16
Registado:outubro 29, 2015, 10:25 pm
Localização:Vila Nova de Famalicao

Re: Construir terrario

Mensagem por Tiagoneves12 » novembro 14, 2015, 1:29 pm

Entao nao aconselhas? Tinha pensado nisso tanto pela estetica como por ser um forma de manter a agua em circulaçao
Avatar do Utilizador
xanubi
Membro Normal
Membro Normal
Mensagens:618
Registado:junho 1, 2015, 12:28 pm

Re: Construir terrario

Mensagem por xanubi » novembro 15, 2015, 12:28 pm

Tiagoneves12 Escreveu:Entao nao aconselhas? Tinha pensado nisso tanto pela estetica como por ser um forma de manter a agua em circulaçao
Pesquisa um pouco por o google, e pergunta aqui se alguem o fez. Mas todos os que encontrei que fizeram isso, tiveram o problema das algas em larga escala.
Visite a "Terra das Carnivoras"
-- "Só sei que quanto mais sei, mais vejo que nada sei" - verdade universal
Tiagoneves12
Membro Casual
Membro Casual
Mensagens:16
Registado:outubro 29, 2015, 10:25 pm
Localização:Vila Nova de Famalicao

Re: Construir terrario

Mensagem por Tiagoneves12 » novembro 15, 2015, 1:40 pm

Quando falaste nisso fiz uma pesquisa mas todos os que encontrei apenas mostravam como ficou depois de construir e nao voltavam a falar no assunto
Avatar do Utilizador
xanubi
Membro Normal
Membro Normal
Mensagens:618
Registado:junho 1, 2015, 12:28 pm

Re: Construir terrario

Mensagem por xanubi » novembro 15, 2015, 2:17 pm

Tiagoneves12 Escreveu:Quando falaste nisso fiz uma pesquisa mas todos os que encontrei apenas mostravam como ficou depois de construir e nao voltavam a falar no assunto

Tens de pesquisar mais. Eu encontrei vários no forum cpuk e flytrap. No youtube tambem aparece alguns.
Mas se não encontrares nada, experimenta, na pior das hipoteses nao resulta e só tens depois de modificar um pouco o design, desde que deixes tudo de maneira a fazeres isso fácil.

Tens aqui boas ideias como queres fazer:
https://www.pinterest.com/pin/532058143454534897/
Visite a "Terra das Carnivoras"
-- "Só sei que quanto mais sei, mais vejo que nada sei" - verdade universal
Responder