Apresentacao Solrac

Aqui podes te apresentar aos outros membros do Forum
Responder
Solrac
Novato
Mensagens:4
Registado:junho 25, 2012, 11:32 am
Apresentacao Solrac

Mensagem por Solrac » junho 25, 2012, 4:42 pm

Cumprimento todos os frequentadores do Forum, sou um recem entusiasta das plantas carnivoras no entanto ja com alguns especimes (Pinguiculas, Droseras, Nephentes; Serracenias Genliseas e Dionaea(S) ) :)

Continuo a adquirir especimes enquanto tiver espaço (já nao é muito) e enquanto conseguir dar-lhes as melhores condicoes ;) .

O entusiamo permitiu-me tirar um curso acelerado tendo hoje informacao que nao imaginava no entanto como dizia o filosofo quanto mais informacao recolho mais lacunas encontro mais necessidade de conhecimento tenho. ;)

Ainda sobre este assunto já tenho algumas referencias nomeadamente dos varios blogues/Forum(S) existentes onde ressalta o facto de existirem varios participantes efectivamente entendidos no tema deixando aqui um desafio tanta gente dedicada e nenhum livro em lingua portuguesa (nem Portugal nem Brasil) como é possivel (nao seria comercialmente rentavel ???).

Nem uma traducao dos bons livros em Ingles existentes será que a Associacao nao poderia tomar a iniciativa de editar em lingua portuguesa um dos livros existentes (aproveito para dar os parabens pela revista que editam) .

Peço desculpa pela desfacatez ainda agora cheguei e....

Um abraço para todos
Solrac
Avatar do Utilizador
SalsAmorim
Sócio APPC
Sócio APPC
Mensagens:554
Registado:fevereiro 10, 2011, 12:15 am
Localização:Coimbra

Re: Apresentacao Solrac

Mensagem por SalsAmorim » junho 25, 2012, 9:47 pm

Antes de mais sê muito bem vindo. Pelo menos já tens um género que não é para iniciantes. Depois coloca a tua lista de cultivo para ver-mos que espécies tens ao certo. :D

Sobre isso dos livros infelizmente não, muito menos traduções. A não ser que consideres a fraca tradução do artigo que saiu na revista da National Geographic do inglês para o tuga. Volta e meia saiem uns artigos. Mas sinceramente nada que nos ensine, mesmo aos principiantes, nada. Existem projetos para o lançamento de livros totalmente em português, mas ainda não passam disso, projetos.

Até ver a única revista lançada regularmente sobre a matéria é mesmo a Flora Carnívora (revista semestral da APPC).
Responder