De volta à vida!

Aqui podes te apresentar aos outros membros do Forum
Responder
tenaim
Novato
Mensagens:1
Registado:março 1, 2018, 12:02 am
De volta à vida!

Mensagem por tenaim » março 1, 2018, 12:29 am

Boas noites.

Por volta de 1998 (com 18 anos) vi uma Dionaea, comprei-a, alimentei-a e "brinquei" com ela e... matei-a. A falta de informação disponível à data (fruto de uma internet imatura) e a possibilidade de alojamento no servidor da universidade fez-me desenvolver de raíz uma página de internet muito amadora, mas que me trouxe muita alegria (e desafios). Por ser a primeira, passei a dar entrevistas para a rádio, jornais, revistas e até à TV. Criei muitos contactos e houve muita partilha de informações. Fiz o "upgrade" para um site um pouco mais desenvolvido com o domínio "carnivoras.net", que até incluiu Adsense. Fazia algum dinheiro só com a publicidade, que me permitia (tão jovem e irreverente, ainda a viver em casa dos pais) a poder "pagar uns copos à malta".

O tempo (ou a falta dele), o início de uma relação que ainda perdura, o aparecimento de outros entusiasmos como cães (e filhos!), o emprego e tudo o que naturalmente nos faz afastar, por vezes, de muitas alegrias, fizeram-me desligar da página e dos utilizadores que assiduamente me contactavam a pedir conselhos ou para partilhar ideias e fotografias.

Por volta de 2007 foi-me feita uma oferta por uma loja online brasileira para comprar o domínio. Aceitei, e ainda recebi um envelope com mais de 10 tipos diferentes de sementes de carnívoras difíceis de arranjar (inclusive Drosera burmannii, que há 11 anos atrás mal se via). Nesse mesmo ano ditou-se a sentença do meu jardim "com bocas e pegajoso" (como diria o meu sobrinho), e nunca mais peguei num "bichinho" destes.

Recentemente fiz anos e, por piada, ofereceram-me uma Sarracenia comprada no LIDL. E não podia ter ficado mais feliz.

Diz um breve varrimento pela net para ver as novidades, notei bem as mudanças do panorama digital, encontrei este fórum, e cá estou :)

Cumprimentos a todos. Será um gosto partilhar deste interesse mútuo.
Avatar do Utilizador
werds
Sócio APPC
Sócio APPC
Mensagens:2587
Registado:janeiro 3, 2012, 8:12 pm
Localização:Évora/Coimbra

Re: De volta à vida!

Mensagem por werds » março 1, 2018, 12:36 am

Bem-vindo à nossa Associação!

Eu acho que por muitas limitações que apareçam, o "bichinho" vai sempre perdurar :)

Cá ficamos à espera da tua contribuição com os conhecimentos que tens ;)
"O progresso é como andar, consegue-se perdendo e ganhando equilíbrio.
É uma série de erros...
De erro em erro acaba-se descobrindo a verdade"

Lista de cultivo:
viewtopic.php?f=25&t=959&p=6186#p6186
FRX
Sócio APPC
Sócio APPC
Mensagens:615
Registado:setembro 16, 2011, 2:25 pm
Localização:Miratejo-Seixal

Re: De volta à vida!

Mensagem por FRX » março 9, 2018, 8:13 pm

É com muito gosto que te recebemos e esperemos que em breve haja o regresso do "Jardim com bocas e pegajoso". :D
Responder