Página 1 de 1

Apresentação

Enviado: outubro 17, 2017, 10:08 pm
por sslopes
Boa noite
Chamo-me Sebastião e sou de Braga. Sou reformado e naturalmente procuro diferentes actividades para me ocupar. As plantas sempre me passaram ao lado mas quando me virei para os cactos e suculentas entusiasmei-me. Tenho feito alguns arranjos e aumentado a minha colecção. Finalmente decidi virar-me para as carnívoras e comecei a procurar informação no nosso amigo google e youtube. Fiquei agradavelmente surpreendido por encontrar um forum português com informação diversa e gente com vontade de ensinar e partilhar. Não tenho nada contra os sites brasileiros. Pelo contrário. Tem sido com eles que tenho aprendido muito e em áreas diferenciadas. No entanto, em relação a plantas, a realidade portuguesa é diferente da do brasil. Outras plantas e outro clima. Comprei à cerca de 2 meses sementes de Dionaea no OLX mas até à data não germinou nada. Hoje, num horto aqui perto da cidade, comprei uma Dionaea, uma Nepenthes e uma Sarracenia. Não me perguntem a sub-espécie porque não sei. Comprei também pelo OLX uma Drosera Madagascariensis e uma Drosera Drosera Capensis que ainda não chegaram. Parece, por aquilo que eu vou lendo, que todas elas merecem cuidados diferentes.
É essa informação que vou procurar aprender com vocês.

Cumprimentos
Sebastião Lopes

Re: Apresentação

Enviado: outubro 17, 2017, 10:12 pm
por dreamfalcon
Bem vindo.
Começar com sementes nestas plantas não uma boa ideia :)
Usou solo apropriado e muita humidade?
Coloque umas fotos se precisar de ajuda.

Re: Apresentação

Enviado: outubro 17, 2017, 10:12 pm
por werds
Sê bem-vindo Sebastião!

Aqui aprendemos todos uns com os outros!

Qualquer dúvida é só perguntar e nós tentamos esclarecer ;)

Re: Apresentação

Enviado: outubro 20, 2017, 11:37 am
por FRX
Muito bem vindo Sebastião...de certeza que vai ocupar muitas horas com estas plantas,são muito cativantes e a sua diversidade faz com que quanto mais sabemos ,mais queremos aprender.
Estamos aqui prontos a esclarecer qualquer duvida que possa existir e como já foi dito estamos sempre a aprender uns com os outros.

Re: Apresentação

Enviado: outubro 22, 2017, 12:00 am
por CSofia
Bem vindo!