Apresentação Miranda

Aqui podes te apresentar aos outros membros do Forum
Avatar do Utilizador
miranda60
Membro Casual
Membro Casual
Mensagens:17
Registado:agosto 15, 2016, 5:50 pm
Apresentação Miranda

Mensagem por miranda60 » agosto 15, 2016, 6:15 pm

Boas pessoal, sou o Miranda tenho 24anos resido em Lisboa, já a cerca de 1 ano andava para comprar uma planta carnívora, de muito novo tive aquele bichinho de um dia tenho que ter uma planta que come o que os ´´chinocas``(espero que nao levem a mal se por acaso ai estiver alguém) comem pá.... E pronto foi hoje estava a passear mais o meu pai paramos por acaso num ALDI e lá estavam elas trouxe as duas espécies que la estavam se tivessem mais tipos eu traria mais :P venho juntar.me a esta comunidade com o intuito de não só aprender como também poder passar a palavra/ensinamentos para o próximo, contudo adquiri estas duas meninas e não tenho bem a certeza que espécie são penso que a da esquerda seja Dionaea muscipula mas nao tenho a certeza se haja mais especies dela e a da direita nao sei...
Imagem
Avatar do Utilizador
werds
Sócio APPC
Sócio APPC
Mensagens:2587
Registado:janeiro 3, 2012, 8:12 pm
Localização:Évora/Coimbra

Re: Apresentação Miranda

Mensagem por werds » agosto 15, 2016, 7:49 pm

Bem-vindo à nossa associação!
De certeza que com uma pesquisa extensiva neste fórum vais aprender muita coisa e ficar cada vez mais viciado, o problema de todos os aqui presentes :twisted:

A da esquerda é uma Dionaea muscipula, é a única espécie do género Dionaea

A da direita é uma Sarracenia, a espécie já é mais dificil precisar pois trata-se dum híbrido e sem vir identificada torna-se dificil dar-lhe um nome, mas eu aposto que seja uma Sarracenia mitchelliana.
"O progresso é como andar, consegue-se perdendo e ganhando equilíbrio.
É uma série de erros...
De erro em erro acaba-se descobrindo a verdade"

Lista de cultivo:
viewtopic.php?f=25&t=959&p=6186#p6186
cp_produtos
Moderador do Forum
Moderador do Forum
Mensagens:1920
Registado:fevereiro 9, 2011, 12:25 pm
Localização:Alverca
Contacto:

Re: Apresentação Miranda

Mensagem por cp_produtos » agosto 15, 2016, 9:36 pm

bem-vindo.

.
.
http://www.carnivoras.org/
informações de cultivo,carnivoras e acessórios para venda

http://carnivorasorg.blogspot.pt/
blog carnivoro, promoções e novidades, aproveite...

http://semsolo.blogspot.pt/
blog sobre plantas aereas - Tillandsias

.
Avatar do Utilizador
dreamfalcon
Membro Casual
Membro Casual
Mensagens:484
Registado:março 7, 2011, 9:18 pm
Localização:Lisboa
Contacto:

Re: Apresentação Miranda

Mensagem por dreamfalcon » agosto 15, 2016, 10:06 pm

Bem vindo :)
Associação Lusitana de Bonsai www.albonsai.pt
Associação Portuguesa de Plantas Carnívoras http://www.appcarnivoras.org
Avatar do Utilizador
miranda60
Membro Casual
Membro Casual
Mensagens:17
Registado:agosto 15, 2016, 5:50 pm

Re: Apresentação Miranda

Mensagem por miranda60 » agosto 15, 2016, 10:57 pm

entretanto deixei a Dionaea muscipula em casa dos meus avós que fica mais coisa menos coisa que 3km, eles teem um parapeito a porta de casa onde não bate o sol de chapa mas que mesmo assim ainda apanha bom sol, pelo que tive a ver tenho que lhes dizer para terem cuidado em relação ao terreno onde a vão meter, pois pelo que vi não pode levar terra nem adubos necessita de muita agua, principalmente agora no verão será que aquela terra das orquídeas é boa para ela pelo que tive a ler em alguns tópicos parece que sim, eu acho as ´´bocas´´ muito pequenas para ela poder caçar por exemplo uma mosca no seu estado adulto decerto que crescem ou são mesmo assim pequenas? espero que ter ficado com a mais trabalhosa/dificil (Sarracenia mitchelliana) não me morra

e obgd a todos pelas boas vindas pelo que vi tenho muito que ler por aqui :D
Avatar do Utilizador
GUNNER
Membro Avançado
Membro Avançado
Mensagens:1561
Registado:julho 16, 2012, 9:56 am

Re: Apresentação Miranda

Mensagem por GUNNER » agosto 15, 2016, 11:05 pm

Bem-vindo.

Aqui vai a receita chapa 5:

1) Muda o solo que vem com as plantas.
2) O novo solo dever ser uma mistura de 50% de turfa loira sem fertilizantes e 50% de perlite. Em vez da perlite também podes usar areia de silica. A turfa loira encontras em qualquer Aki/Leroy da marca Siro 100. A perlite também podes encontrar nesses sitios. A areia de silica também ... normalmente a areia do filtro das piscinas serve.
3) Água é para usar, de osmose, destilada ou da chuva. Regas com um prato por baixo do vaso. Metes 2cm de água no prato e espetas com ov aso de molho e lá fica. Durante ov erão é para manter sempre de molho. No inverno, podes esperar que a água desapareça do prato até voltares a encher.
4) Sol é para apanhar direto, o máximo possivel. Nos primeiros dias, com a mudança da planta e e do solo e isso tudo, convém que fique mais resguardada... depois vai habituando ao sol aos poucos.
5) A planta é para estar na rua o ano todo, para apanhar o fresco do inverno e entrar em dormência durante 3 meses.
@ cp_produtos - terça ago 07, 2012 5:18 pm o gunner gosta de picar a ver quanto tempo as pessoas demoram a manda-lo á merda
:lol:
Avatar do Utilizador
CSofia
Moderador do Forum
Moderador do Forum
Mensagens:1377
Registado:fevereiro 11, 2011, 5:26 pm
Localização:Sta Iria da Azóia, Lisboa

Re: Apresentação Miranda

Mensagem por CSofia » agosto 15, 2016, 11:09 pm

Bem vindo e boa sorte com as tuas plantinhas ;)
Os melhores cumprimentos,

Sofia Silva
Avatar do Utilizador
miranda60
Membro Casual
Membro Casual
Mensagens:17
Registado:agosto 15, 2016, 5:50 pm

Re: Apresentação Miranda

Mensagem por miranda60 » agosto 15, 2016, 11:13 pm

mais uma vez obdg
txii obgd pela receita, eu vi um brazileiro a dizer que nao havia mal em meter aguaa da torneira e que podia afundar o vaso até prai 5cm do cume do vaso onde ela está alujada tenho que a meter num vaso maior tambem, sim ela foi comprada num supermercado por isso nao deve de estar la mumito abituada ao sol de rua, vi la muitas com as bocas todas pretas ate dava pena, tanto uma como a outra dão flore e sementes certo? em que mês já agora e como posso eu retiralos isso também no youtube se calhar explica bem ou e melhor não confiar nisso?
Avatar do Utilizador
werds
Sócio APPC
Sócio APPC
Mensagens:2587
Registado:janeiro 3, 2012, 8:12 pm
Localização:Évora/Coimbra

Re: Apresentação Miranda

Mensagem por werds » agosto 15, 2016, 11:16 pm

Depende da água da torneira, há locais onde até se pode utilizar, mas mais vale não arriscar quando não se sabe e usar água destilada.
"O progresso é como andar, consegue-se perdendo e ganhando equilíbrio.
É uma série de erros...
De erro em erro acaba-se descobrindo a verdade"

Lista de cultivo:
viewtopic.php?f=25&t=959&p=6186#p6186
Avatar do Utilizador
miranda60
Membro Casual
Membro Casual
Mensagens:17
Registado:agosto 15, 2016, 5:50 pm

Re: Apresentação Miranda

Mensagem por miranda60 » agosto 15, 2016, 11:17 pm

em relacão a terra pode ser da orquidea?


e ja agora o solo que ela vem posso deixar não havera problema nenhum?
Responder