Novo membro

Aqui podes te apresentar aos outros membros do Forum
Epilif20
Membro Casual
Membro Casual
Mensagens:7
Registado:maio 3, 2016, 8:43 pm
Novo membro

Mensagem por Epilif20 » maio 11, 2016, 12:37 am

Boas pessoal.
Sou novo aqui no fórum. Antes de mais chamo me Ricardo e estou a residir no Luxemburgo.
Então cá deu me o bichinho das plantas carnivoras onde de um aquario velho criei um local as minhas plantas. Neste momento tenho 6 espécies diferentes na qual estou muito satisfeito com o aspeto delas.
(Tenho q ver como posso fazer para colocar fotos)

Contudo gostaria de arranjar mais 2 espécies as Drosera Ordensis e Drosera Peltata. Mas por cá está difícil. Alguém tem alguma ideia como poderei arranjar?

Obrigado
FRX
Sócio APPC
Sócio APPC
Mensagens:615
Registado:setembro 16, 2011, 2:25 pm
Localização:Miratejo-Seixal

Re: Novo membro

Mensagem por FRX » maio 11, 2016, 1:09 am

Bem vindo Ricardo.
Essas Droseras não são das mais comuns mas podes sempre criar um tópico a ver se algum tem,senão só mesmo mandando vir de algum site.
Avatar do Utilizador
CSofia
Moderador do Forum
Moderador do Forum
Mensagens:1377
Registado:fevereiro 11, 2011, 5:26 pm
Localização:Sta Iria da Azóia, Lisboa

Re: Novo membro

Mensagem por CSofia » maio 11, 2016, 12:58 pm

Olá Ricardo, bem vindo!

Para colocares fotos primeiro tens de as alojar nalgum site tipo o photobucket.com, é só criares uma conta grátis e fazer o upload das fotos e para cada foto dão-te vários links para partilhares. Depois ao criares o tópico tens o botão para inserir imagem e é só colares o link directo da foto. ;)
Os melhores cumprimentos,

Sofia Silva
Epilif20
Membro Casual
Membro Casual
Mensagens:7
Registado:maio 3, 2016, 8:43 pm

Re: Novo membro

Mensagem por Epilif20 » maio 12, 2016, 12:23 am

obrigada pela ajuda.
vamos la tentar colocar algumas fotos :)

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem
Epilif20
Membro Casual
Membro Casual
Mensagens:7
Registado:maio 3, 2016, 8:43 pm

Re: Novo membro

Mensagem por Epilif20 » maio 12, 2016, 12:29 am

Aceito opiniões.
E se alguém me souber onde posso arranjar as plantas que mencionei em cima era excelente.
Eu já mandei vir de um site (aliexpress) mas como já pode constatar aquilo não é fiável apenas servem para enganar as pessoas pois o q enviaram era tudo menos sementes de plantas carnivoras :p
Avatar do Utilizador
dreamfalcon
Membro Casual
Membro Casual
Mensagens:484
Registado:março 7, 2011, 9:18 pm
Localização:Lisboa
Contacto:

Re: Novo membro

Mensagem por dreamfalcon » maio 12, 2016, 10:03 am

Isso parecem ser pulgões.
20160512_004721_zpsuedqjur3.jpg
20160512_004721_zpsuedqjur3.jpg (213.19KiB)Visto 13806 vezes
Associação Lusitana de Bonsai www.albonsai.pt
Associação Portuguesa de Plantas Carnívoras http://www.appcarnivoras.org
Avatar do Utilizador
SamuelRodryg
Membro Normal
Membro Normal
Mensagens:622
Registado:abril 5, 2015, 7:34 pm
Localização:Lisboa

Re: Novo membro

Mensagem por SamuelRodryg » maio 12, 2016, 10:05 am

Daniel, tu colocas cá um zoom no pc para veres isso lol...
Sim, parecem pulgões ou alguma praga parecida...
The more I see, the less I know
Imagem
Avatar do Utilizador
CSofia
Moderador do Forum
Moderador do Forum
Mensagens:1377
Registado:fevereiro 11, 2011, 5:26 pm
Localização:Sta Iria da Azóia, Lisboa

Re: Novo membro

Mensagem por CSofia » maio 12, 2016, 10:15 am

Pois do aliexpress esquece... Não te dei indicação de nenhum site porque eu não costumo mesmo comprar nada de fora e por isso estava à espera que outros que compram digam algo, no entanto a maior parte desde que sejam sites dedicados à venda de plantas carnívoras são fiáveis, alguns demoram a enviar as encomendas mas essa já é a parte que eu não sei os melhores.

Tens aí um terrário bem jeitoso!

Agora o mais importante, sobre as tuas plantas, tens aí um ataque de pulgões ou algo do género, nota-se bastante na capensis mas neste momento já praticamente todas devem estar afectadas, se já reparaste que tens folhas deformadas o motivo é esse. Tens algum insecticida para plantas em casa? Nem todos são seguros para usar nas carnívoras, para comprares podes optar pelo biokill que é dos mais baratos e para essa praga normalmente é eficaz, esta parte é urgente tratar.

Depois outro detalhe, tens no terrário plantas que precisam de condições opostas, não nesta altura do ano mas vindo o Inverno, as Dionaeas e Sarracenias precisam de temperaturas frias para fazerem dormência e a tua Nepenthes precisa temperaturas amenas o ano todo. Dependendo da localização onde tens o terrário, provavelmente algumas delas vais ter de colocar em vaso para as retirares para outras condições na devida época.
Os melhores cumprimentos,

Sofia Silva
Epilif20
Membro Casual
Membro Casual
Mensagens:7
Registado:maio 3, 2016, 8:43 pm

Re: Novo membro

Mensagem por Epilif20 » maio 12, 2016, 10:23 am

Desde já obrigado pela ajuda. Sim já tinha reparado que as plantas estavam "pulgoes" (não sabia que era esse o nome) mas como as tenho a pouco tempo pensei que fosse da terra e fosse algo normal. Vou ter q procurar então um produto desses. Pois eu mandei vir do aliexpress mas já desisti.
O problema é que estou a residir no Luxemburgo a pouco tempo e de momento só conheço uma loja específica para carnivoras mas fica na frança ainda um pouco longe. Por aqui tb há mas são as mais comuns.
Avatar do Utilizador
CSofia
Moderador do Forum
Moderador do Forum
Mensagens:1377
Registado:fevereiro 11, 2011, 5:26 pm
Localização:Sta Iria da Azóia, Lisboa

Re: Novo membro

Mensagem por CSofia » maio 12, 2016, 10:35 am

Última edição por CSofia em maio 12, 2016, 11:36 am, editado 1 vez no total.
Os melhores cumprimentos,

Sofia Silva
Responder