Apesentação
Boas,
Chamo-me João
Sou de Cascais e já possuo carnívoras há 5 anos, mas só há pouco temp descobri este fórum...
Adoro estas plantas (bem, em regra adoro plantas, mas estas em particular juntamente com Orquídeas - tenho 15 orquídeas ...).
Tenho:
1 Nepentes alata, com 2,5 anos comigo
2 droseras alicea (há 3 anos)
1 drosera capensis alba (há 2 anos)
1 saracenia Marroon (com 3 meses)
1 dionea miscipula (com 3 anos)
Morreram-me algumas o ano passado, nomeadamente uma Sarracenia Purpurea e uma Dionea, porque as reguei durante algumas semanas com água do ar condicionado...
Secaram, literalmente! Erro fatal a não repetir! felizmente consegui recuperar as outras.
Ando "à caça" com uns amigos do algarve de exemplares de Drosera Lusitanicum, ainda sem sucesso. Se descobrir alguma, fotografo e mando.
Recebi recentemente umas sementes que vos encomendei de Droseras Capensis Red e Nidiformis. Estou à espera que germinem...
Noto que os "hortos" pouco sabem acerca destas plantas, o que é uma pena. Já me chegaram a dizer que os copos das nepetenthes devem ser esvaziados regularmente para a plaanta não apodrecer..., dá para acreditar!!??

Abraços
João
Chamo-me João
Sou de Cascais e já possuo carnívoras há 5 anos, mas só há pouco temp descobri este fórum...
Adoro estas plantas (bem, em regra adoro plantas, mas estas em particular juntamente com Orquídeas - tenho 15 orquídeas ...).
Tenho:
1 Nepentes alata, com 2,5 anos comigo
2 droseras alicea (há 3 anos)
1 drosera capensis alba (há 2 anos)
1 saracenia Marroon (com 3 meses)
1 dionea miscipula (com 3 anos)
Morreram-me algumas o ano passado, nomeadamente uma Sarracenia Purpurea e uma Dionea, porque as reguei durante algumas semanas com água do ar condicionado...
Ando "à caça" com uns amigos do algarve de exemplares de Drosera Lusitanicum, ainda sem sucesso. Se descobrir alguma, fotografo e mando.
Recebi recentemente umas sementes que vos encomendei de Droseras Capensis Red e Nidiformis. Estou à espera que germinem...
Noto que os "hortos" pouco sabem acerca destas plantas, o que é uma pena. Já me chegaram a dizer que os copos das nepetenthes devem ser esvaziados regularmente para a plaanta não apodrecer..., dá para acreditar!!??
Abraços
João
Re: Apesentação
Bem-vindo á nossa associação e já agora não deve ser Drosera lusitanicum que procuras mas sim Drosophyllum lusitanicum 
Última edição por werds em abril 8, 2015, 4:08 pm, editado 1 vez no total.
"O progresso é como andar, consegue-se perdendo e ganhando equilíbrio.
É uma série de erros...
De erro em erro acaba-se descobrindo a verdade"
Lista de cultivo:
viewtopic.php?f=25&t=959&p=6186#p6186
É uma série de erros...
De erro em erro acaba-se descobrindo a verdade"
Lista de cultivo:
viewtopic.php?f=25&t=959&p=6186#p6186
Sim... claro. Tem toda a razão. As minhas desculpas à Drosophyllum "tuga"...;
como florescem por esta altura vamos a ver se tenho a sorte de, primeiro dar com algumas e depois tentar colher sementes, porque arrancá-las dá asneira!
como florescem por esta altura vamos a ver se tenho a sorte de, primeiro dar com algumas e depois tentar colher sementes, porque arrancá-las dá asneira!
- CSofia
- Moderador do Forum

- Registado:fevereiro 11, 2011, 5:26 pm
Olá João, Bem vindo!
Então tu és o João Guilherme das sementes perdidas
Boa sorte com a germinação 
Esvaziar os jarros das Nepenthes lol coitadinhas...
Em relação à água do ar condicionado já tinha lido o teu post há uns tempos e era algo que merecia uma pequena investigação para ver o que se passa com essa água. Tenho de perguntar aos meus primos se eles estão a usar a água do deles ou só da chuva. Ou não conheço ninguém que use do ar condicionado ou não sei,pois nunca tinha ouvido tal queixa. Havemos de tentar chegar a alguma conclusão!
Então tu és o João Guilherme das sementes perdidas
Esvaziar os jarros das Nepenthes lol coitadinhas...
Em relação à água do ar condicionado já tinha lido o teu post há uns tempos e era algo que merecia uma pequena investigação para ver o que se passa com essa água. Tenho de perguntar aos meus primos se eles estão a usar a água do deles ou só da chuva. Ou não conheço ninguém que use do ar condicionado ou não sei,pois nunca tinha ouvido tal queixa. Havemos de tentar chegar a alguma conclusão!
Os melhores cumprimentos,
Sofia Silva
Sofia Silva
De que zona do Algarve és?
Há 2 fds fui pros lados de Querença/Loulé e por acaso fui com atenção às bermas a ver se via algum Droso, mas acho que para os achar é preciso entrar mais para dentro do mato, se calhar um dia deste também vou à procura deles.
Há 2 fds fui pros lados de Querença/Loulé e por acaso fui com atenção às bermas a ver se via algum Droso, mas acho que para os achar é preciso entrar mais para dentro do mato, se calhar um dia deste também vou à procura deles.
@ cp_produtos - terça ago 07, 2012 5:18 pm o gunner gosta de picar a ver quanto tempo as pessoas demoram a manda-lo á merda