Apesentação

Aqui podes te apresentar aos outros membros do Forum
Responder
JGLS
Novato
Registado:março 12, 2015, 12:42 pm
Apesentação

Mensagem por JGLS » abril 8, 2015, 3:59 pm

Boas,
Chamo-me João
Sou de Cascais e já possuo carnívoras há 5 anos, mas só há pouco temp descobri este fórum...
Adoro estas plantas (bem, em regra adoro plantas, mas estas em particular juntamente com Orquídeas - tenho 15 orquídeas ...).

Tenho:
1 Nepentes alata, com 2,5 anos comigo
2 droseras alicea (há 3 anos)
1 drosera capensis alba (há 2 anos)
1 saracenia Marroon (com 3 meses)
1 dionea miscipula (com 3 anos)
Morreram-me algumas o ano passado, nomeadamente uma Sarracenia Purpurea e uma Dionea, porque as reguei durante algumas semanas com água do ar condicionado... :( Secaram, literalmente! Erro fatal a não repetir! felizmente consegui recuperar as outras.

Ando "à caça" com uns amigos do algarve de exemplares de Drosera Lusitanicum, ainda sem sucesso. Se descobrir alguma, fotografo e mando.

Recebi recentemente umas sementes que vos encomendei de Droseras Capensis Red e Nidiformis. Estou à espera que germinem...

Noto que os "hortos" pouco sabem acerca destas plantas, o que é uma pena. Já me chegaram a dizer que os copos das nepetenthes devem ser esvaziados regularmente para a plaanta não apodrecer..., dá para acreditar!!?? :evil: :lol:

Abraços
João
werds
Sócio APPC
Sócio APPC
Registado:janeiro 3, 2012, 8:12 pm

Re: Apesentação

Mensagem por werds » abril 8, 2015, 4:01 pm

Bem-vindo á nossa associação e já agora não deve ser Drosera lusitanicum que procuras mas sim Drosophyllum lusitanicum :P
Última edição por werds em abril 8, 2015, 4:08 pm, editado 1 vez no total.
"O progresso é como andar, consegue-se perdendo e ganhando equilíbrio.
É uma série de erros...
De erro em erro acaba-se descobrindo a verdade"

Lista de cultivo:
viewtopic.php?f=25&t=959&p=6186#p6186
JGLS
Novato
Registado:março 12, 2015, 12:42 pm

Mensagem por JGLS » abril 8, 2015, 4:07 pm

Sim... claro. Tem toda a razão. As minhas desculpas à Drosophyllum "tuga"...;
como florescem por esta altura vamos a ver se tenho a sorte de, primeiro dar com algumas e depois tentar colher sementes, porque arrancá-las dá asneira!
CSofia
Moderador do Forum
Moderador do Forum
Registado:fevereiro 11, 2011, 5:26 pm

Mensagem por CSofia » abril 8, 2015, 4:19 pm

Olá João, Bem vindo!

Então tu és o João Guilherme das sementes perdidas :) Boa sorte com a germinação ;)

Esvaziar os jarros das Nepenthes lol coitadinhas...

Em relação à água do ar condicionado já tinha lido o teu post há uns tempos e era algo que merecia uma pequena investigação para ver o que se passa com essa água. Tenho de perguntar aos meus primos se eles estão a usar a água do deles ou só da chuva. Ou não conheço ninguém que use do ar condicionado ou não sei,pois nunca tinha ouvido tal queixa. Havemos de tentar chegar a alguma conclusão!
Os melhores cumprimentos,

Sofia Silva
GUNNER
Membro Avançado
Membro Avançado
Registado:julho 16, 2012, 9:56 am

Mensagem por GUNNER » abril 9, 2015, 3:33 pm

De que zona do Algarve és?

Há 2 fds fui pros lados de Querença/Loulé e por acaso fui com atenção às bermas a ver se via algum Droso, mas acho que para os achar é preciso entrar mais para dentro do mato, se calhar um dia deste também vou à procura deles.
@ cp_produtos - terça ago 07, 2012 5:18 pm o gunner gosta de picar a ver quanto tempo as pessoas demoram a manda-lo á merda
:lol:
Responder