Identificação das especies

Meta aqui a foto da sua planta para ser identificada
Avatar do Utilizador
xanubi
Membro Normal
Membro Normal
Mensagens:618
Registado:junho 1, 2015, 12:28 pm
Re: Identificação das especies

Mensagem por xanubi » junho 7, 2015, 1:21 am

FRX Escreveu:A sarracenia como a Sofia ja disse pode ser e mais provavel é ser mesmo mais um daquelas hibridos holandeses que ninguem sabe ja quanto cruzamentos foram feitos...o que é verdade é que todos os anos aparecem novos hibridos alguns com uma etiqueta com um nome bonito outros simplesmente com "sarracenia mix"...mas pelo que vejo na foto esse hibrido parece-me ser igual umas plantas que vi à venda no Leroy Merlin com o nome de Sarracenia x"maroon"... quanto ao resto das plantas ja está tudo correctamente identificado ficando so a duvida da Drosera capensis que parece-me ser uma tipica e nao a Red...mas isso basta dar-lhe sol e descobre-se rápido
Agradecido FRX. E sim não é a Red, é a Tipica. Já levou sol forte e feio e só as goticulas (se é assim que se chama) ficam vermelhas, mas não as folhas.
Visite a "Terra das Carnivoras"
-- "Só sei que quanto mais sei, mais vejo que nada sei" - verdade universal
mailvazio
Membro Casual
Membro Casual
Mensagens:57
Registado:fevereiro 5, 2015, 8:16 pm

Re: Identificação das especies

Mensagem por mailvazio » junho 7, 2015, 6:49 pm

A primeira drosera é capensis tipica. Na capensis red a haste tambem fica vermelha.
Avatar do Utilizador
werds
Sócio APPC
Sócio APPC
Mensagens:2587
Registado:janeiro 3, 2012, 8:12 pm
Localização:Évora/Coimbra

Re: Identificação das especies

Mensagem por werds » junho 12, 2015, 6:51 pm

Lembrem-se que só podem dar nomes de cultivars ás plantas se a pessoa a quem compram a planta sabe da origem da planta.. por exemplo se comprarem uma dionaea e virem que ela constantemente produz armadilhas por exemplo com os dentes fundidos não a podem identificar como o cultivar "Fused tooth", cultivars são plantas obtidas por divisão de um exemplar que mostre certas caracteristicas interessantes logo só pode ser identificada como cultivar caso tenha sido obtida do primeiro exemplar ou de outros clones deste.
"O progresso é como andar, consegue-se perdendo e ganhando equilíbrio.
É uma série de erros...
De erro em erro acaba-se descobrindo a verdade"

Lista de cultivo:
viewtopic.php?f=25&t=959&p=6186#p6186
Responder