GUNNER's Jungle

Aqui pode colocar fotos das suas plantas, Growlist e Wishlist
AndreLima
Membro Intermedio
Membro Intermedio
Registado: agosto 5, 2012, 10:12 pm
Contacto:

Re: GUNNER's Jungle

Mensagem por AndreLima » outubro 8, 2012, 1:05 pm

.
Última edição por AndreLima em fevereiro 29, 2016, 4:19 pm, editado 1 vez no total.
GUNNER
Membro Avançado
Membro Avançado
Registado: julho 16, 2012, 9:56 am

Mensagem por GUNNER » outubro 8, 2012, 2:27 pm

Obrigado pelas dicas ... vou encarneirar pelo que me disseram :D

Andre, mais logo quando chegar a casa vejo o video ;)

Ainda em relação à luz, deixo aqui esta foto para ilustrar melhor a situação.

Imagem

A janela está orientada a SW, num 12º andar, sem sombras em frente da janela, no Algarve. Por cima desse vidro que aparece na foto, existe outro igual e no lado esquerdo existe ainda uma porta envidraçada, portanto o local é bastante bem iluminado apesar de na foto não parecer devido ao efeito contra-luz.

Anteriormente eu tinha aquele cortinado translucido colocado, depois tinha as orquideas em frente e atrás tinha as carnivoras, ou seja, as carnivoras acabavam por apanhar sombra, apesar de toda a luz indirecta existente no local.

Hoje, à hora do almoço, retirei completamente o cortinado que existia em frente ao vidro, coloquei logo em frente as carnivoras e desloquei as orquideas para o lado direito da foto, para a zona de penumbra.

Espero que resulte :)
@ cp_produtos - terça ago 07, 2012 5:18 pm o gunner gosta de picar a ver quanto tempo as pessoas demoram a manda-lo á merda
:lol:
Rikass
Sócio APPC
Sócio APPC
Registado: setembro 7, 2012, 12:19 am

Mensagem por Rikass » outubro 8, 2012, 2:43 pm

Olha, como todos já disseram as plantas precisam e de sol directo não importa que seja 3 ou 4 horas, desde que seja sol directo dá o máximo que puderes..
Porque por exemplo a D. aliciae que tens está igualzinha a minha quando chegou, portanto assim:

Imagem

Uploaded with ImageShack.us

Com pouca nhanha e tudo :D

Mas agora apos todos os dias a sol directo está com o aspectop verdadeiro delas:

Imagem

Imagem

Cheia de "nhanha" e saudável XD

E isto aplica-se a todas as plantas que tens, ainda para mais a sarra que essa é que é preciso para se desenvolver bem...
Depois a muscipula eu aconselho a fazeres uma aclimatização porque veio de um sitio onde n apanhava sol directo de certeza, portanto no 1 º dia poes ao sol 2 horas a tarde, no 2º 3 horas a tarde, no 4º 4 horas e assim sucessivamente, foi o que fui fazendo com a minha e agora esta na rua, mas tem um escaldão lol, mas é assim faz parte, a aliciae também, inicialmente, ficou com uma ou duas folhas queimadas
Imagem
GUNNER
Membro Avançado
Membro Avançado

Mensagem por GUNNER » outubro 8, 2012, 2:46 pm

OMG, mas a drosera é mais bonita verdinha, IMO. :o
@ cp_produtos - terça ago 07, 2012 5:18 pm o gunner gosta de picar a ver quanto tempo as pessoas demoram a manda-lo á merda
Rikass
Sócio APPC
Sócio APPC
Registado: setembro 7, 2012, 12:19 am

Mensagem por Rikass » outubro 8, 2012, 6:31 pm

Pois lol, mas não é mais saudável, ela na natureza é assim:
Imagem

Só que agora a minha so quando tiver as folhas todas novas e secar as velhas é que fica com este aspecto :S
Imagem
tomas967
Membro Normal
Membro Normal
Registado: abril 29, 2012, 8:47 pm

Mensagem por tomas967 » outubro 8, 2012, 7:09 pm

gunner a luz para as pcs e muito importante deves dar o maximo mas mesmo o maximo que conseguires para apanharem sol sem ele podem as pcs a vir a ter problemas :!:
Sent using my fingers
tomas967
Membro Normal
Membro Normal
Registado: abril 29, 2012, 8:47 pm

Mensagem por tomas967 » outubro 8, 2012, 7:14 pm

eu comprei uma sarra moribunda no giga :oops:
Sent using my fingers
GUNNER
Membro Avançado
Membro Avançado

Mensagem por GUNNER » outubro 9, 2012, 4:45 pm

Ontem vi o video. Depois fui polinizar, mas a flores já estavam fechadas :| ainda andei para lá a escarafunchar a ver se dava alguma coisa...

Hoje de manhã tinha uma nova aberta, mas como a polinização deve ser cruzada, precisava de outra da outra haste ... ainda retirei uns polens das fechadas para meter na aberta...

É que não está mais nenhuma para abrir :/
GUNNER
Membro Avançado
Membro Avançado

Mensagem por GUNNER » outubro 10, 2012, 10:56 am

As bichas a trabalharem pro bronze:

Imagem

Flor da D. Aliciae, esta manhã:

Imagem

Flor da D. Muscipula, esta manhã (não consegui focar melhor com o telemovel):

Imagem
GUNNER
Membro Avançado
Membro Avançado

Mensagem por GUNNER » outubro 12, 2012, 11:52 pm

Transplantei ontem as D. aliciae e acabei agora as D. muscipula.

As D. aliciae não são nada mais nada menos que 7 plantas distintas. TIve que fazer gestão de espaço vasos/pratos para rega e acabei por meter as 3 maiores num vaso maiorzito e espalhei as restante 4 bébés noutro vaso. De ontem para hoje perderam um bocado de cola, penso que seja normal, só espero que recuperem rápido e que as bébés cresçam porque assim ainda vão a tempo de servir para prendas de Natal :twisted:

As D. muscipula, qual foi o meu espanto quando verifiquei que na realidade era 3 plantas distintas, separaram-se quase sozinhas, so tive que desentrelaçar algumas folhas.
Pah, não sei se aquilo correu bem, porque não é propriamente facil agarra nas bichas. Depois as folhas começam a pendurar para baixo para junto das raizes e se as viro ao contrário o torrão começa a cair para cima das folhas... enfim, foi alta confusão ... as armadilhas começaram a fechar-se todas e a morder tudo o que apanhavam. Morderam-se umas ás outras e morderam uns bocados de terra. Fiquei com a ideia que algumas armadilhas não fecharam correctamente porque só se vê os "dentes" de uma das abas da armadilha ... os "dentes" da outra aba devem ter ficado para dentro. no final de replantadas estão com um aspecto um bocado "murcho", embora algumas armadilhas já tenham voltado a abrir ... plantei as 2 maiores (as que tem as hastes com as flores ja a secar) num vaso maiorzito ... e a outra num vaso isolado, para ver se cresce para ser prenda de Natal :twisted:

SInceramente, isto até pode não ter sido a melhor altura, mas a terra onde elas estavam era muito má ... o musgo estava a dar conta das plantas.

Segunda feira, posto as fotos de hoje.

Espero que corra tudo bem ... já estão à janela para apanharem sol amanhã.
Responder