GUNNER's Jungle

Aqui pode colocar fotos das suas plantas, Growlist e Wishlist
tomas967
Membro Normal
Membro Normal
Registado: abril 29, 2012, 8:47 pm

Re: GUNNER's Jungle

Mensagem por tomas967 » setembro 1, 2012, 7:20 am

essa sarra ja ta a melhorar do trasplante
Sent using my fingers
Rikass
Sócio APPC
Sócio APPC
Registado: setembro 7, 2012, 12:19 am

Mensagem por Rikass » setembro 11, 2012, 12:15 am

Não parei de rir com a explicação da transplantação XDDDDD
Imagem
GUNNER
Membro Avançado
Membro Avançado
Registado: julho 16, 2012, 9:56 am

Mensagem por GUNNER » outubro 7, 2012, 11:31 pm

Aqui ficam alguns updates em relação às minhas feras ... agradecia que, se possivel dessem algumas dicas em realção às questões que vou colocar ;)

SARRACENIA HIBRIDA

Penso que esta menina está bem de saúde ... duas folhas novas e coise xD ... a foto geral:
Imagem

O detalhe do canudo já a formar o chapéu xD:
Imagem

DROSERA MADAGASCARIENSIS

Esta tipa está mesmo moribunda ... há montes de tempo que não tem cola ... as flores que estavam a crescer secaram ... as pontas das folhas estão castanhas ... ta pálida e parece que está a murchar ... sera que vale a pena continuar a gastar água destilada com ela? Acham que ainda tem salvação? What should i do?
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Por outro lado notei na haste, que na ponta tem a flor seca (bolinha preta), um pouco antes da ponta pare estar a aparecer uma ramificação verde ... a foto está desfocada, não consegui tirar melhor, mas nota-se ali qualquer coisa. Sabem o que é aquilo?
Imagem

Agora as novas aquisições.

Ontem fui ao Gigagarden e meus senhores, aquela malta devia ter vergonha. Tinham lá meia duzia de plantas ainda mais moribundas que a minha Madagascariensis ... eu diria que as plantas estavam ora podres, ora secas ... plantas completamente pretas .... uma vergonha terem aquilo em exposição ... uma vergonha maior terem aquilo à venda ... nem 5 minutos estive dentro la loja, bazei logo para não estar ali a perder tempo ... nem tive estomago para tirar fotos aquilo, mas também não perdem nada.

Então fui ao Wingarden. Chegue lá o cenário não era muito melhor. As minhas 2 primeiras carnivoras foram compradas lá. Eu diria que o que encontrei lá ontem foram as mesmas plantas que vi em Agosto, mas muito mal conservadas ... muitas também estavam moribundas. Estava lá umas Nepethes que em Agosto estavam lindas e que eu tinha pensado em comprar, mas quando as vi ontem desisti ... as armadilhas quase todas secas... as plantas pálidas ... por mais de 50€ cada uma, nem pensar.

Apesar de tudo, ainda haviam algumas plantas que se aproveitavam e lá trouxe duas que a meu ver estavam com ótimo aspeto ... tinham flor e tudo e estavam todas verdinhas e saudaveis xD.

DIONAE MUSCIPOLA - 15€

Achei um bocado cara .... se calhar fui roubado, mas estava bonita no meio daquela miséria toda, não lhe resisti. Ponto negativo foi os gajos terem enfiado o vaso num saco de plástico ... quando cheguei a casa as bordas do saco estavam todas mordidas pela planta :lol: Não tenho aqui fotos porque estão no telemovel... amanhã logo posto xD as fotos das dentadas no saco. Aqui ficam as fotos da planta:
Imagem
Imagem
Imagem

Aqui a foto do vaso para onde a estou a pensar mudar. Acham que é um bom tamanho?
Imagem

Uma vez que a planta foi um bocado cara tenho que a rentabilizar já. Ela tem flores mas acho que já estão a murchar? Como é que eu polinizo isto para obter sementes? :geek:
Imagem

DROSERA ALICIAE - 6€

Tava gira esta. Cheia de goticulas de cola e uma haste cheia de flores. Já nem me lembrava de ver a minha primeira drosera com cola :mrgreen:
Imagem
Imagem

O detalhe das flores. Reparei que hoje durante o dia uma estava aberta, mas parece que à noite voltou a fechar. É normal isto?
A mesma pergunta: como é que polinizo isto para obter sementes?
Imagem

Agradeço comentários e dicas :ugeek:
@ cp_produtos - terça ago 07, 2012 5:18 pm o gunner gosta de picar a ver quanto tempo as pessoas demoram a manda-lo á merda
:lol:
AndreLima
Membro Intermedio
Membro Intermedio
Registado: agosto 5, 2012, 10:12 pm
Contacto:

Mensagem por AndreLima » outubro 7, 2012, 11:36 pm

.
Última edição por AndreLima em fevereiro 29, 2016, 4:19 pm, editado 1 vez no total.
cp_produtos
Moderador do Forum
Moderador do Forum
Registado: fevereiro 9, 2011, 12:25 pm
Contacto:

Mensagem por cp_produtos » outubro 8, 2012, 12:05 am

As tuas plantas precisam de sol, era a cura delas, a folha nova da sarra nem esta a desenvolver correctamente, esta super verde.

As aliciae não precisam de ser polinizadas, autopolinizam-se, so tens de esperar.

A dionea é um processo mais elaborado mas ja deve estar por ai no forum explicado em qualquer lado.

.
.
http://www.carnivoras.org/
informações de cultivo,carnivoras e acessórios para venda

http://carnivorasorg.blogspot.pt/
blog carnivoro, promoções e novidades, aproveite...

http://semsolo.blogspot.pt/
blog sobre plantas aereas - Tillandsias

.
GUNNER
Membro Avançado
Membro Avançado

Mensagem por GUNNER » outubro 8, 2012, 1:03 am

Todas elas são para pôr ao sol? Com que frequência, duração e hora do dia? Isto é capaz de ainda salvar a Drosera Madagascarmoribunda?

A aliciae, como é que eu faço para recolher as sementes sem elas se perderem? Aliás, como é que eu identifico as sementes?
AndreLima Escreveu:tens ai no minimo umas 3 dioneias 2 e certo tem duas hastes em cada centro pelo que da para perceber na foto se vires bem tens para ai umas 4 logo acho que nao foste gamado no preco ate ta porreiro sao adultas com flor tentas sacar umas sementes ta show agora e darlhes sol :D
A drosera apesar de só ter uma haste parece-me ter 4 centros, será que também são 4 plantas?

Quando transplantar, transplanto tudo junto, ou é melhor separa-las?

Obrigados xD
@ cp_produtos - terça ago 07, 2012 5:18 pm o gunner gosta de picar a ver quanto tempo as pessoas demoram a manda-lo á merda
cp_produtos
Moderador do Forum
Moderador do Forum
Contacto:

Mensagem por cp_produtos » outubro 8, 2012, 9:23 am

Sol directo todo o dia para todas.

As sementes são minusculas, primeiro as flores têm de secar totalmente, têm de ficar pretas.

.
.

.
GUNNER
Membro Avançado
Membro Avançado

Mensagem por GUNNER » outubro 8, 2012, 12:17 pm

Xiii... nesse caso tenho um problema grave ... é que com a orientação da minha casa, as janelas ou apanham sol de manhã ou de tarde. O dia, todo só se meter as plantas na cobertura do prédio (ou na varanda para apanharem sol numa boa parte do dia, mas não o dia todo) ... Mas tipo, no verão vão cozer e não vão ter humidade suficiente e no inverno vão congelar ... :(

Por outro lado se meto as plantas na rua, quem é que apanha os mosquitos que entrarem dentro de casa? -.-

Já agora, se as plantas apanharem sol atraves do vidro de uma janela, é considerado "sol directo"?
Última edição por GUNNER em outubro 8, 2012, 12:23 pm, editado 1 vez no total.
GUNNER
Membro Avançado
Membro Avançado

Mensagem por GUNNER » outubro 8, 2012, 12:21 pm

Como prometido ... a prova do crime: :?

Imagem
cp_produtos
Moderador do Forum
Moderador do Forum
Contacto:

Mensagem por cp_produtos » outubro 8, 2012, 12:40 pm

Quando disse sol directo estou a dizer o que era o ideal e para teres noção que aguentam, agora tenta dar-lhes sol directo o mais tempo possivel que conseguires.
Através de um vidro a intensidade sofre sempre uma redução mas é uma coisa ligeira que podemos considerar sem consequencias para as plantas.

Para teres noção que estás a dar pouca luz, vê a diferença da folha antiga da sarra para as mais novas.

.
.

.
Responder