Um início sem fim!!

Aqui pode colocar fotos das suas plantas, Growlist e Wishlist
Avatar do Utilizador
chad
Membro Casual
Membro Casual
Mensagens:276
Registado:junho 7, 2015, 6:36 pm
Re: Um início sem fim!!

Mensagem por chad » novembro 1, 2015, 1:37 pm

não reparei na informação da cor, mas a luz é tão tão forte que mal se consegue ver a imagem do tlm xD mas vou tentar ver isso e a ver se me informo mais um bocado a cerca da luz artificial :D
eu neste momento só lá tenho as variantes de dioneias, mas quando o inverno chegar definitivamente quero ter lá um espaço para a capensis red, cephs e heli para passarem um inverno há patrão xD
obrigado pelos concelhos mais uma vez xanubi
Avatar do Utilizador
xanubi
Membro Normal
Membro Normal
Mensagens:618
Registado:junho 1, 2015, 12:28 pm

Re: Um início sem fim!!

Mensagem por xanubi » novembro 1, 2015, 1:40 pm

chad Escreveu:não reparei na informação da cor, mas a luz é tão tão forte que mal se consegue ver a imagem do tlm xD mas vou tentar ver isso e a ver se me informo mais um bocado a cerca da luz artificial :D
eu neste momento só lá tenho as variantes de dioneias, mas quando o inverno chegar definitivamente quero ter lá um espaço para a capensis red, cephs e heli para passarem um inverno há patrão xD
obrigado pelos concelhos mais uma vez xanubi
Não esqueças também sou novo nisto, mas em 4 meses já experimentei mais que muitos em 2 anos, e já tirei algumas boas conclusões.
Para as dionaes está mais que perfeito, se a cor estiver dentro disso (cor do sol directo é á volta de 5.500K), vão ficar todas vermelhonas. Atenção é ao calor da luz, esse teu tipo de luz faz muito calor, e pode queimar a planta, está sempre com atenção a isso.
Visite a "Terra das Carnivoras"
-- "Só sei que quanto mais sei, mais vejo que nada sei" - verdade universal
Avatar do Utilizador
chad
Membro Casual
Membro Casual
Mensagens:276
Registado:junho 7, 2015, 6:36 pm

Re: Um início sem fim!!

Mensagem por chad » novembro 1, 2015, 1:47 pm

eu também sou novo, mas já tenho alguma experiencia em indoors pode ser que me safe :p
sim eu sei, estas lampadas aquecem bastante, as minhas temperaturas variam entre os 30 e os 35, mas o termómetro não está ao nivel das plantas logo essas temperaturas não me parecem muito elevadas para as dm´s ...
vamos ver se tenho tudo o necessario para criar aí uns monstrinhos daqui a uns meses :DD
Avatar do Utilizador
GUNNER
Membro Avançado
Membro Avançado
Mensagens:1561
Registado:julho 16, 2012, 9:56 am

Re: Um início sem fim!!

Mensagem por GUNNER » novembro 1, 2015, 2:12 pm

Vcs medem os lux com um luxometro a sério ou com uma daquelas cenas que mede tudo e mais alguma coisa, tipo isto:

http://www.ebay.com/itm/3-in-1-Garden-m ... Swv0tVLwxw

?
@ cp_produtos - terça ago 07, 2012 5:18 pm o gunner gosta de picar a ver quanto tempo as pessoas demoram a manda-lo á merda
:lol:
Avatar do Utilizador
GUNNER
Membro Avançado
Membro Avançado
Mensagens:1561
Registado:julho 16, 2012, 9:56 am

Re: Um início sem fim!!

Mensagem por GUNNER » novembro 1, 2015, 2:12 pm

^^ parece q este so vai até 2000 lux ... imagino q seja com um a serio, então ...
@ cp_produtos - terça ago 07, 2012 5:18 pm o gunner gosta de picar a ver quanto tempo as pessoas demoram a manda-lo á merda
:lol:
Avatar do Utilizador
chad
Membro Casual
Membro Casual
Mensagens:276
Registado:junho 7, 2015, 6:36 pm

Re: Um início sem fim!!

Mensagem por chad » novembro 1, 2015, 2:17 pm

eu medi com uma aplicação que o xanubi partilhou, mas aquilo vai até bem mais de 2000 lux xD
(falta saber a precisão da aplicação mas no meu marcou 26 751) :s
Avatar do Utilizador
xanubi
Membro Normal
Membro Normal
Mensagens:618
Registado:junho 1, 2015, 12:28 pm

Re: Um início sem fim!!

Mensagem por xanubi » novembro 1, 2015, 2:24 pm

GUNNER Escreveu:^^ parece q este so vai até 2000 lux ... imagino q seja com um a serio, então ...
Isso não serve gunner. Se tiveres um telemovel de ultima geração com uma boa camara, descarregas uma aplicação, é mais perfeito que essa ferramenta que mostras-te, não é um luxometro verdadeiro por causa dos angulos, mas garanto-te que faz bem o trabalho dele.

chad Escreveu:eu medi com uma aplicação que o xanubi partilhou, mas aquilo vai até bem mais de 2000 lux xD
(falta saber a precisão da aplicação mas no meu marcou 26 751) :s
A precisão é bastante boa, e isso depois vês reflectido na planta. A menos que a tua camara seja muito fraquinha, mas a maioria que vem com 16 megapixeis e superior funcionam bem com a aplicação. Algumas de 10-12 megapixeis tambem.
Podes ainda sempre calibrar a aplicação, mas ela vem calibrada para montes de modelos, mas dos mais conhecidos.
Visite a "Terra das Carnivoras"
-- "Só sei que quanto mais sei, mais vejo que nada sei" - verdade universal
Avatar do Utilizador
chad
Membro Casual
Membro Casual
Mensagens:276
Registado:junho 7, 2015, 6:36 pm

Re: Um início sem fim!!

Mensagem por chad » novembro 1, 2015, 2:34 pm

xanubi Escreveu:
GUNNER Escreveu:^^ parece q este so vai até 2000 lux ... imagino q seja com um a serio, então ...
Isso não serve gunner. Se tiveres um telemovel de ultima geração com uma boa camara, descarregas uma aplicação, é mais perfeito que essa ferramenta que mostras-te, não é um luxometro verdadeiro por causa dos angulos, mas garanto-te que faz bem o trabalho dele.

chad Escreveu:eu medi com uma aplicação que o xanubi partilhou, mas aquilo vai até bem mais de 2000 lux xD
(falta saber a precisão da aplicação mas no meu marcou 26 751) :s
A precisão é bastante boa, e isso depois vês reflectido na planta. A menos que a tua camara seja muito fraquinha, mas a maioria que vem com 16 megapixeis e superior funcionam bem com a aplicação. Algumas de 10-12 megapixeis tambem.
Podes ainda sempre calibrar a aplicação, mas ela vem calibrada para montes de modelos, mas dos mais conhecidos.
certo xanubi, se tu dizes que é fidedigno eu acredito, e daqui por uns mesinhos já vou ter as provas se resulta ou não através do estado das plantas :D
Avatar do Utilizador
xanubi
Membro Normal
Membro Normal
Mensagens:618
Registado:junho 1, 2015, 12:28 pm

Re: Um início sem fim!!

Mensagem por xanubi » novembro 1, 2015, 2:57 pm

chad Escreveu:
xanubi Escreveu:
GUNNER Escreveu:^^ parece q este so vai até 2000 lux ... imagino q seja com um a serio, então ...
Isso não serve gunner. Se tiveres um telemovel de ultima geração com uma boa camara, descarregas uma aplicação, é mais perfeito que essa ferramenta que mostras-te, não é um luxometro verdadeiro por causa dos angulos, mas garanto-te que faz bem o trabalho dele.

chad Escreveu:eu medi com uma aplicação que o xanubi partilhou, mas aquilo vai até bem mais de 2000 lux xD
(falta saber a precisão da aplicação mas no meu marcou 26 751) :s
A precisão é bastante boa, e isso depois vês reflectido na planta. A menos que a tua camara seja muito fraquinha, mas a maioria que vem com 16 megapixeis e superior funcionam bem com a aplicação. Algumas de 10-12 megapixeis tambem.
Podes ainda sempre calibrar a aplicação, mas ela vem calibrada para montes de modelos, mas dos mais conhecidos.
certo xanubi, se tu dizes que é fidedigno eu acredito, e daqui por uns mesinhos já vou ter as provas se resulta ou não através do estado das plantas :D
Queres mais fidedigno que isto ? :D

Imagem

Imagem

Imagem
Visite a "Terra das Carnivoras"
-- "Só sei que quanto mais sei, mais vejo que nada sei" - verdade universal
Avatar do Utilizador
chad
Membro Casual
Membro Casual
Mensagens:276
Registado:junho 7, 2015, 6:36 pm

Re: Um início sem fim!!

Mensagem por chad » novembro 1, 2015, 3:25 pm

ahah mas nós estamos a utilizar equipamentos muito diferentes, provavelmente os resultados tambem vão variar, mas não há duvida que tens óptimos resultados ;D
utilizas ventilação no indoor?
Responder