Um início sem fim!!

Aqui pode colocar fotos das suas plantas, Growlist e Wishlist
antlou
Membro Casual
Membro Casual
Mensagens:84
Registado:setembro 4, 2015, 6:02 pm
Re: Um início sem fim!!

Mensagem por antlou » outubro 30, 2015, 4:22 pm

Muito bom
também estou a pensar em comprar uma estufa dessas ou...fazer uma. Não sei é quando :lol:
Se calhar devias ver a distribuição do peso pelas prateleiras. Num dia de vento forte isso é capaz de abanar um pouco.
Avatar do Utilizador
chad
Membro Casual
Membro Casual
Mensagens:276
Registado:junho 7, 2015, 6:36 pm

Re: Um início sem fim!!

Mensagem por chad » outubro 30, 2015, 4:33 pm

obrigado :D
A minha primeira opção tambem foi fazer uma, mas depois vi esta e para as dimensões que tem e o preço que foi tá top não compensava o trabalho de fazer uma..
quanto a distribuição do peso, tambem tentei ter isso em conta, tenho o vaso das sarras e o da darling que são os que teem tabuleiro e são mais pesado em baixo, a seguir o tabuleiro das droseras, e por ultimo as nepenthes que precisam de mais altura e não teem tabuleiros..
e a estufa é mesmo a medidinha da varanda, se a encostar mais para o lado fica contra a parece e do outro lado tem a parede da varanda não deve abanar muito, mas qualquer coisa tenho de lhe botar uma cinta pra não fugir xD
Avatar do Utilizador
GUNNER
Membro Avançado
Membro Avançado
Mensagens:1561
Registado:julho 16, 2012, 9:56 am

Re: Um início sem fim!!

Mensagem por GUNNER » outubro 30, 2015, 5:05 pm

Tem cuidado é com o sol, especialmente no verão ;)
@ cp_produtos - terça ago 07, 2012 5:18 pm o gunner gosta de picar a ver quanto tempo as pessoas demoram a manda-lo á merda
:lol:
Avatar do Utilizador
chad
Membro Casual
Membro Casual
Mensagens:276
Registado:junho 7, 2015, 6:36 pm

Re: Um início sem fim!!

Mensagem por chad » outubro 30, 2015, 5:12 pm

GUNNER Escreveu:Tem cuidado é com o sol, especialmente no verão ;)
No verão em principio é para tirar a capota e fica a fazer de armário, mas para esta altura e para o pouco sol que há..
hoje as temperaturas lá dentro tiveram entre os 20/25º, e sempre mais de 90% de humidade
cp_produtos
Moderador do Forum
Moderador do Forum
Mensagens:1920
Registado:fevereiro 9, 2011, 12:25 pm
Localização:Alverca
Contacto:

Re: Um início sem fim!!

Mensagem por cp_produtos » outubro 30, 2015, 10:55 pm

muito fixe, agora vamos ver quanto tempo dura a arrumação :)

.
.
http://www.carnivoras.org/
informações de cultivo,carnivoras e acessórios para venda

http://carnivorasorg.blogspot.pt/
blog carnivoro, promoções e novidades, aproveite...

http://semsolo.blogspot.pt/
blog sobre plantas aereas - Tillandsias

.
FRX
Sócio APPC
Sócio APPC
Mensagens:615
Registado:setembro 16, 2011, 2:25 pm
Localização:Miratejo-Seixal

Re: Um início sem fim!!

Mensagem por FRX » outubro 30, 2015, 11:05 pm

Lá está o cp com o mau feitio típico. ..lol...que pessimista :lol:

Está muito fixe a estufa... 8-)
Avatar do Utilizador
chad
Membro Casual
Membro Casual
Mensagens:276
Registado:junho 7, 2015, 6:36 pm

Re: Um início sem fim!!

Mensagem por chad » outubro 30, 2015, 11:26 pm

ahah obrigado cp e FRX, é uma beca pequenina mas para ter num apartamento até faz o serviço dela :D
isto em principio não é para desarrumar, já tem os lugares marcados é só respeita-los ou tentar xD
Avatar do Utilizador
xanubi
Membro Normal
Membro Normal
Mensagens:618
Registado:junho 1, 2015, 12:28 pm

Re: Um início sem fim!!

Mensagem por xanubi » novembro 1, 2015, 1:02 pm

5 estrelas chad!! Só um conselho, se não o fizeste reforça a estufa agarrando-a á parede com braçadeiras, pois se houver um temporal no inverno forte daqueles como o ano passado com vendos superiores a 80km/h, tens uma boa parte acima do parapeito da varanda, e corres o risco ou de ficares sem o plástico ou até mesmo a estufa tombar apesar do peso das plantas vasos e afins.
Visite a "Terra das Carnivoras"
-- "Só sei que quanto mais sei, mais vejo que nada sei" - verdade universal
Avatar do Utilizador
chad
Membro Casual
Membro Casual
Mensagens:276
Registado:junho 7, 2015, 6:36 pm

Re: Um início sem fim!!

Mensagem por chad » novembro 1, 2015, 1:14 pm

xanubi Escreveu:5 estrelas chad!! Só um conselho, se não o fizeste reforça a estufa agarrando-a á parede com braçadeiras, pois se houver um temporal no inverno forte daqueles como o ano passado com vendos superiores a 80km/h, tens uma boa parte acima do parapeito da varanda, e corres o risco ou de ficares sem o plástico ou até mesmo a estufa tombar apesar do peso das plantas vasos e afins.
thanks xanibu ;D ya eu já me lembrei disso, neste momento ainda não está presa mas também ainda está há experiencia se apanhar muito vento na varanda levo tudo para o terraço lá sempre é mais abrigado e não tem para onde fugir xD mas ya vou ter de a fixar de alguma maneira

olha uma cena, segui o teu concelho e saquei a aplicação dos lux, fui medir mesmo em cima das plantas e marcou 26 751, agora fiquei foi sem saber se é bom ou mau :s
Avatar do Utilizador
xanubi
Membro Normal
Membro Normal
Mensagens:618
Registado:junho 1, 2015, 12:28 pm

Re: Um início sem fim!!

Mensagem por xanubi » novembro 1, 2015, 1:32 pm

chad Escreveu:
xanubi Escreveu:5 estrelas chad!! Só um conselho, se não o fizeste reforça a estufa agarrando-a á parede com braçadeiras, pois se houver um temporal no inverno forte daqueles como o ano passado com vendos superiores a 80km/h, tens uma boa parte acima do parapeito da varanda, e corres o risco ou de ficares sem o plástico ou até mesmo a estufa tombar apesar do peso das plantas vasos e afins.
thanks xanibu ;D ya eu já me lembrei disso, neste momento ainda não está presa mas também ainda está há experiencia se apanhar muito vento na varanda levo tudo para o terraço lá sempre é mais abrigado e não tem para onde fugir xD mas ya vou ter de a fixar de alguma maneira

olha uma cena, segui o teu concelho e saquei a aplicação dos lux, fui medir mesmo em cima das plantas e marcou 26 751, agora fiquei foi sem saber se é bom ou mau :s
É excelente. Tudo o que for acima de 15.000 lux é fenomenal. Com 10.000 lux as droseras safam-se mas é longe de ser perfeito. As dionaeas por exemplo requerem um minimo de 20.000 para terem boa saúde (embora no inverno não faça muita importância segundo dizem uns, mas outros dizem que é sempre bom).

Tens uns belos lux, parabéns. Vê também a informação que te dá da cor os "K" (Kelvin), devem estar entre 5.000 e 6.000 e tal. Se tiveres ambos, estás com tudo perfeito.
Visite a "Terra das Carnivoras"
-- "Só sei que quanto mais sei, mais vejo que nada sei" - verdade universal
Responder