A minha história

Aqui pode colocar fotos das suas plantas, Growlist e Wishlist
Avatar do Utilizador
werds
Sócio APPC
Sócio APPC
Mensagens:2587
Registado:janeiro 3, 2012, 8:12 pm
Localização:Évora/Coimbra
Re: A minha história

Mensagem por werds » abril 6, 2015, 3:11 pm

Eu sei, eu fui buscar essa informação á net , tava só a brincar contigo
"O progresso é como andar, consegue-se perdendo e ganhando equilíbrio.
É uma série de erros...
De erro em erro acaba-se descobrindo a verdade"

Lista de cultivo:
viewtopic.php?f=25&t=959&p=6186#p6186
Avatar do Utilizador
GUNNER
Membro Avançado
Membro Avançado
Mensagens:1561
Registado:julho 16, 2012, 9:56 am

Re: A minha história

Mensagem por GUNNER » abril 7, 2015, 12:02 pm

AndreLima Escreveu:Boas Buga , bom trabalho que fizeste nessas dioneias parabéns.
Andas apanhar moscas eu também já fiz isso da grande trabalheira lol , podes sempre fazer como eu faço agora, larvas mosquito vermelhas para os peixes , pegas um bocado de agua destilada as larvas e fazes uma papa quando a armadilha fechar gentilmente apertas a armadilha um bocadinho e pronto ta a bicha alimentada.
Compras isso por 4 5 euros , se fizeres essa papa cuidado para não meteres muita porque se não a armadilha morre .
Abraço .
Ca nojo ...
@ cp_produtos - terça ago 07, 2012 5:18 pm o gunner gosta de picar a ver quanto tempo as pessoas demoram a manda-lo á merda
:lol:
Avatar do Utilizador
buga
Membro Casual
Membro Casual
Mensagens:10
Registado:março 30, 2015, 5:59 pm

Re: A minha história

Mensagem por buga » abril 20, 2015, 4:09 pm

Pessoal tive um problema.

Notei que a minha planta do vaso transparente caçava mas nem chegava a digerir as moscas, as armadilhas ficam entreabertas e acabavam por apodrecer. Olhava para ela todos os dias mas não notava crescimento. :?

Hoje decidi agir! Desenterrei. Logo à partida notei na compactação da terra, muito compacta e difícil, uma parte do rizoma estava podre, os novos rebentos estavam podres e não havia nada a fazer. a outra parte tinha um pequeno rebento tinha raízes profundas e mostrava-se saudável . separei a parte estragada da que ainda tinha vida. Aprendi uma coisa: Não enterrar demasiado a planta! Acredito que uma parte tenha morrido devido a ter ficado muito abaixo da superfície.

A parte saudável já está no vaso, cortei as armadilhas que estavam a apodrecer com as moscas no interior e deixei-a mais acima.

Espero não a perder......


Vocês como fazem para a terra não compactar tanto?

Costumam remexer na terra para descompactar ou fazem troca de terra ?


Obrigado Pessoal!
Avatar do Utilizador
CSofia
Moderador do Forum
Moderador do Forum
Mensagens:1377
Registado:fevereiro 11, 2011, 5:26 pm
Localização:Sta Iria da Azóia, Lisboa

Re: A minha história

Mensagem por CSofia » abril 20, 2015, 7:19 pm

Hum tens a certeza que não tens umas larvazinhas minusculas a invadir esses vasos? Eu quando vejo dionaeas a apodrecer ultimamente a causa é sempre a mesma...
Os melhores cumprimentos,

Sofia Silva
Avatar do Utilizador
buga
Membro Casual
Membro Casual
Mensagens:10
Registado:março 30, 2015, 5:59 pm

Re: A minha história

Mensagem por buga » abril 20, 2015, 7:58 pm

CSofia Escreveu:Hum tens a certeza que não tens umas larvazinhas minusculas a invadir esses vasos? Eu quando vejo dionaeas a apodrecer ultimamente a causa é sempre a mesma...

Olá,

Não, a terra estava limpa de bichos eu vi com muita atenção até porque aproveitei para cortar folhas secas e remexer a terra para tirar antigas raízes. :?

Mas já agora.... Se fossem larvas como faria? como trataria?

O que eu noto são pequenos mosquitos, mas tenho as dioneias junto à fruta.....
Avatar do Utilizador
CSofia
Moderador do Forum
Moderador do Forum
Mensagens:1377
Registado:fevereiro 11, 2011, 5:26 pm
Localização:Sta Iria da Azóia, Lisboa

Re: A minha história

Mensagem por CSofia » abril 20, 2015, 8:11 pm

É que são precisamente uns mosquitinhos pequenos que largam essas larvas que são muito pequeninas e semi transparentes não são sempre fáceis de identificar...

Normalmente borrifando o solo com Biokill costuma ser suficiente para as matar.
Os melhores cumprimentos,

Sofia Silva
Avatar do Utilizador
buga
Membro Casual
Membro Casual
Mensagens:10
Registado:março 30, 2015, 5:59 pm

Re: A minha história

Mensagem por buga » abril 20, 2015, 8:14 pm

Muito Obrigado! Assim que consiga compro! Fiquei preocupado agora :(
Avatar do Utilizador
CSofia
Moderador do Forum
Moderador do Forum
Mensagens:1377
Registado:fevereiro 11, 2011, 5:26 pm
Localização:Sta Iria da Azóia, Lisboa

Re: A minha história

Mensagem por CSofia » abril 20, 2015, 8:25 pm

Se quiseres pesquisa no google fungus gnat e as suas larvas para teres uma ideia do que estou a falar e atenção que estamos a falar de bichinhos de tipo 2 ou 3 mm.
Os melhores cumprimentos,

Sofia Silva
Avatar do Utilizador
buga
Membro Casual
Membro Casual
Mensagens:10
Registado:março 30, 2015, 5:59 pm

Re: A minha história

Mensagem por buga » abril 20, 2015, 8:31 pm

CSofia Escreveu:Se quiseres pesquisa no google fungus gnat e as suas larvas para teres uma ideia do que estou a falar e atenção que estamos a falar de bichinhos de tipo 2 ou 3 mm.
Obrigado,

Passei agora um bom bocado a ver com atenção e com lupa e não vejo nada de estranho na terra, pelo menos a superfície...

Mais uma ajuda por favor: Usar Biokill, como devo proceder? Devo tapar as armadilhas para evitar o contacto com o produto? Basta "pump" do produto por vaso? Nunca pensei usar insecticida nas Dioneias até me parece estranho fazê-lo :o
Avatar do Utilizador
CSofia
Moderador do Forum
Moderador do Forum
Mensagens:1377
Registado:fevereiro 11, 2011, 5:26 pm
Localização:Sta Iria da Azóia, Lisboa

Re: A minha história

Mensagem por CSofia » abril 20, 2015, 8:42 pm

Experimenta borrifar a superfície com água e depois observar ou remexendo o solo, é normalmente assim que consigo ver as gajas...

Eu o Biokill borrifo mesmo junto à superfície sem grandes cautelas, normalmente se for algo pras armadilhas é muito pouco não me preocupo. Dou umas 2 ou 3 borrifadelas depende do tamanho do vaso...
Os melhores cumprimentos,

Sofia Silva
Responder