As Minhas Dionaeas
.
Última edição por AndreLima em fevereiro 29, 2016, 4:42 pm, editado 1 vez no total.
Re: As Minhas Dionaeas
O Sol tem adubo lol.AndreLima Escreveu:Estão muito porreiras , andas a dar fermento do bom xD
Visite a "Terra das Carnivoras"
-- "Só sei que quanto mais sei, mais vejo que nada sei" - verdade universal
.
Última edição por AndreLima em fevereiro 29, 2016, 4:41 pm, editado 1 vez no total.
o solo que tens é turfa e areia?
Sim, turfa loira do báltico (dizem que é a melhorzita) e areia de silica (filtro de piscinas).Antispy Escreveu:o solo que tens é turfa e areia?
Os "vasos", são feitos por mim.
e a percentagem? achas que é melhor que a turfa com a perlite?
Sim de longe. Antes tive em Turfa e Perlite, e nada igual a quando mudei para esta Turfa e Areia.Antispy Escreveu:e a percentagem? achas que é melhor que a turfa com a perlite?
Percentagens é 40% turfa e 60% areia. E deixo secar o tabuleiro da água, só encho quando está mesmo sem água (no verão não era preciso muito, mesmo com cm's de água, evaporava que era uma maravilha).
mas é aconselhavel a deixar o tabuleiro secar antes de pôr mais água? As minhas têm sempre água mas acho que não têm o desenvolvimento normal embora estejam bonitas
Depende de cada um. Eu meto 2cm de água, ás vezes um pouco mais. E deixo-a acabar, assim que vejo que está no fim (para aí 1-2 milimetros de água, ou seja vês o fundo molhado mas sem altura de água), então encho novamente.Antispy Escreveu:mas é aconselhavel a deixar o tabuleiro secar antes de pôr mais água? As minhas têm sempre água mas acho que não têm o desenvolvimento normal embora estejam bonitas
Fiz assim o verão todo, e agora no inverno faço o mesmo, mas encho com menos água.
Com este solo, foi o que melhor resultou para mim, e afinal só comecei em Junho, mas deu muito para contar
Inverno a ver vamos. É o primeiro, mas vou seguir o que disse atrás, menos água e deixar secar, encho novamente mas com menos que no verão.