Ajuda com serracenia
- CSofia
- Moderador do Forum
- Registado:fevereiro 11, 2011, 5:26 pm
Diz-me uma coisa, depois de fazeres a mudança como procedeste com a planta? Colocaste logo no sítio habitual com as 5 a 7h de sol directo?
E a mudança foi com separação dos rizomas? Tinham todos boas raízes?
PS: Eu não acho que tenha nada a ver com as proporções de turfa e perlite, independentemente do que possa ser a proporção ideal para elas.
E a mudança foi com separação dos rizomas? Tinham todos boas raízes?
PS: Eu não acho que tenha nada a ver com as proporções de turfa e perlite, independentemente do que possa ser a proporção ideal para elas.
Os melhores cumprimentos,
Sofia Silva
Sofia Silva
-
- Membro Casual
- Registado:março 24, 2016, 6:39 am
Re: Ajuda com serracenia
Por acaso quando comprei teve uma semana muito nublada e meti direto ao sol mas era fraquinho e maior parte do tempo tava a chover. E sim quando mudei separei pelo rizoma algumas plantas com bastantes raizes e bem compridas.
Tanto que nesse dia trouxe uma purpurea venosa e tive medo de separar pelo rizoma porque nao tinha tantas raízes e o rizoma parecia estar bem solido (nao sei explicar la muito bem)
Vou deixar aqui a pic como ela estava quando comprei
Tanto que nesse dia trouxe uma purpurea venosa e tive medo de separar pelo rizoma porque nao tinha tantas raízes e o rizoma parecia estar bem solido (nao sei explicar la muito bem)
Vou deixar aqui a pic como ela estava quando comprei
- CSofia
- Moderador do Forum
- Registado:fevereiro 11, 2011, 5:26 pm
Então é assim, se o que vês na tua planta é as folhas mais antigas a secar, e as novas que vinha a nascer quase não cresceram mais ou se cresceram alguma coisa estão fininhas e até meias tortas, isso é a planta ressentida da mudança, também tenho algumas assim há mais de um mês... Agora se o rizoma continuar com bom aspecto e as folhas novas se mantiverem com bom aspecto apesar de quase não crescerem não podes fazer muito mais do que esperar. Diz-me se entretanto vires outras alterações.
Os melhores cumprimentos,
Sofia Silva
Sofia Silva
-
- Membro Casual
Sim por acaso noto perto do rizoma umas armadilhas muito fininhas tipo agulhas mas nao passa daquilo ja a muito tempo que estão assim.
Assim que notar alguma diferença volto a postar alguma coisa.
Obrigado pela ajuda.
Assim que notar alguma diferença volto a postar alguma coisa.
Obrigado pela ajuda.
se tens muitas lesmas ou caracóis põe num copo um bocado de cerveja que vais ver o que é elas a mandarem-se lá para dentro feitas de bêbedas
-
- Membro Casual
Depois elas habituam-se e qualquer dia tenho de comprar pack de minis para elas
não se aguentam morrem bem com cerveja. é a maneira mais fácil de as matar em usar fitofarmacos
-
- Membro Casual
Amanhã vou tentar isso. Compro daquela mais barata do lidl. So espero que não sejam esquisitas.
Obrigado pela dica
Obrigado pela dica