Apodrecimento de Folhas

Butterwort Plant
Avatar do Utilizador
xanubi
Membro Normal
Membro Normal
Mensagens:618
Registado:junho 1, 2015, 12:28 pm
Re: Apodrecimento de Folhas

Mensagem por xanubi » dezembro 2, 2015, 7:49 pm

SamuelRodryg Escreveu:Sim...
tens aí um post meu em que molhei uma ping do FRX e carreguei feito maluco para a enterrar (minha primeira ping ainda por cima pequena), e puff. Era bom se descobrisses a causa, para a proxima ping já estares com a experiencia correcta. Foi mesmo pena nao teres fotografado os tais insectos (que nao sabes se nao apareceram depois dela ja estar a ficar assim).

Se viste bem os insectos, procura nas outras plantas que estavam ao pé dela. Segundo os membros experientes que já partilharam sobre isso, se for a cochonilha, isso passa de vaso para vaso.
Última edição por xanubi em dezembro 2, 2015, 8:28 pm, editado 1 vez no total.
Visite a "Terra das Carnivoras"
-- "Só sei que quanto mais sei, mais vejo que nada sei" - verdade universal
Avatar do Utilizador
SamuelRodryg
Membro Normal
Membro Normal
Mensagens:622
Registado:abril 5, 2015, 7:34 pm
Localização:Lisboa

Re: Apodrecimento de Folhas

Mensagem por SamuelRodryg » dezembro 2, 2015, 8:01 pm

Oky :D
The more I see, the less I know
Imagem
Avatar do Utilizador
CSofia
Moderador do Forum
Moderador do Forum
Mensagens:1377
Registado:fevereiro 11, 2011, 5:26 pm
Localização:Sta Iria da Azóia, Lisboa

Re: Apodrecimento de Folhas

Mensagem por CSofia » dezembro 2, 2015, 10:26 pm

Epah se pesquisares cochonilhas no google vês logo se eram ou não, não há enganos as cochonilhas distinguem-se bem, se são brancas são as algodão mas sinceramente nunca vi nenhumas a passear pelas raízes. Plantas sem raízes acho que só me aconteceu as que tinham no solo larvas de fungus gnat ou apodreciam por algum motivo alheio ao meu conhecimento. Todo o resto de pragas de pulgões e isso eram nas folhas das plantas.
Os melhores cumprimentos,

Sofia Silva
Avatar do Utilizador
SamuelRodryg
Membro Normal
Membro Normal
Mensagens:622
Registado:abril 5, 2015, 7:34 pm
Localização:Lisboa

Re: Apodrecimento de Folhas

Mensagem por SamuelRodryg » dezembro 2, 2015, 10:29 pm

Epah então sinceramente não sei o que estava a acotecer ás folhas, mas pelos vistos o que eu vi está mal... Provavelmente eram uns pedacinhos de perlite...
Agr é ver se as folhas dão alguma coisa, já que a planta não tinha raiz (se por minha culpa ou não)...
The more I see, the less I know
Imagem
Avatar do Utilizador
werds
Sócio APPC
Sócio APPC
Mensagens:2587
Registado:janeiro 3, 2012, 8:12 pm
Localização:Évora/Coimbra

Re: Apodrecimento de Folhas

Mensagem por werds » dezembro 2, 2015, 11:08 pm

Se não tinha raizes algo de mal se passava.. ou era o solo, demasiada água ou alguma praga.
"O progresso é como andar, consegue-se perdendo e ganhando equilíbrio.
É uma série de erros...
De erro em erro acaba-se descobrindo a verdade"

Lista de cultivo:
viewtopic.php?f=25&t=959&p=6186#p6186
Avatar do Utilizador
SamuelRodryg
Membro Normal
Membro Normal
Mensagens:622
Registado:abril 5, 2015, 7:34 pm
Localização:Lisboa

Re: Apodrecimento de Folhas

Mensagem por SamuelRodryg » dezembro 2, 2015, 11:09 pm

Não faço a minima...
The more I see, the less I know
Imagem
Avatar do Utilizador
werds
Sócio APPC
Sócio APPC
Mensagens:2587
Registado:janeiro 3, 2012, 8:12 pm
Localização:Évora/Coimbra

Re: Apodrecimento de Folhas

Mensagem por werds » dezembro 2, 2015, 11:13 pm

Uma foto da planta e/ou do solo teria sido fundamental mas já que a desmanchas-te toda..
"O progresso é como andar, consegue-se perdendo e ganhando equilíbrio.
É uma série de erros...
De erro em erro acaba-se descobrindo a verdade"

Lista de cultivo:
viewtopic.php?f=25&t=959&p=6186#p6186
Avatar do Utilizador
GUNNER
Membro Avançado
Membro Avançado
Mensagens:1561
Registado:julho 16, 2012, 9:56 am

Re: Apodrecimento de Folhas

Mensagem por GUNNER » dezembro 3, 2015, 12:11 am

Sam .. os bichos deitam nhanha quando se esborracham, a perlite não.

Mas como é que tu olhas p uma cena e não sabes se é perlite ou bicho é que me faz confusão :?

Mas é como o werd disse ... se não tinham raizes é porque apodreceram com a água ou alguem as comeu.

Alguém me corrija se estou enganado ... mas penso que bicharada tipo conchonilha, nesta altura do ano e c este frio, já foi tudo dormir pro casulo não andam a encher a pança com raizes de ping.
@ cp_produtos - terça ago 07, 2012 5:18 pm o gunner gosta de picar a ver quanto tempo as pessoas demoram a manda-lo á merda
:lol:
Avatar do Utilizador
GUNNER
Membro Avançado
Membro Avançado
Mensagens:1561
Registado:julho 16, 2012, 9:56 am

Re: Apodrecimento de Folhas

Mensagem por GUNNER » dezembro 3, 2015, 11:05 am

O avatar do Sam ... a flor da ping toda borrifada com água :|
@ cp_produtos - terça ago 07, 2012 5:18 pm o gunner gosta de picar a ver quanto tempo as pessoas demoram a manda-lo á merda
:lol:
Avatar do Utilizador
xanubi
Membro Normal
Membro Normal
Mensagens:618
Registado:junho 1, 2015, 12:28 pm

Re: Apodrecimento de Folhas

Mensagem por xanubi » dezembro 3, 2015, 1:15 pm

GUNNER Escreveu:Sam .. os bichos deitam nhanha quando se esborracham, a perlite não.

Mas como é que tu olhas p uma cena e não sabes se é perlite ou bicho é que me faz confusão :?

Mas é como o werd disse ... se não tinham raizes é porque apodreceram com a água ou alguem as comeu.

Alguém me corrija se estou enganado ... mas penso que bicharada tipo conchonilha, nesta altura do ano e c este frio, já foi tudo dormir pro casulo não andam a encher a pança com raizes de ping.
Tb tenho essa ideia do que tenho lido por aqui, que agora esse tipo de bicharada está a dormitar.
Há um video no youtube que estou a tentar encontrar, que o tipo tem uma super ping Tina, sem raizes. Ele diz lá que tinha sido regas a mais.

Os factos que temos até agora são:
1) O Sam molhou a ping por cima, a que eu matei do FRX, eu molhei por cima. Todos os membros mais experientes deste forum já disseram que ou foi apodrecimento ou bicharada a comer, portanto são essas as duas hipóteses prováveis.

2) Se voltarmos atrás, o Sam, já teve larvas noutro solo, deitou-o fora. O Sam tinha a ping ao pé das outras plantas normais.

3) So falta saber como ele estava a regar a ping.

Depois disso, já se fica com alguns factos bem bons para as hipóteses dadas.
É pena não se poder analisar o solo, que as larvas viam-se, assim como ele viu no outro solo.

Em conversa no chat ontem, contigo Sam cheguei-te a dizer que era mesmo excelente que percebesses o que aconteceu, e era mesmo muito útil para ti, porque quando tiveres outra, se foi água a mais, já sabias o que fazer, e se foi larvas, também já saberias o que fazer depois.

Espero que que as tuas folhas propaguem bem. Já agora como as estás a propagar? Pergunta aí ao pessoal mais experiente, dos que vejo fotos, o Werds tem bom sucesso com isso.
Visite a "Terra das Carnivoras"
-- "Só sei que quanto mais sei, mais vejo que nada sei" - verdade universal
Responder