A rainha sul-africana

Sundew
Responder
cp_produtos
Moderador do Forum
Moderador do Forum
Mensagens:1920
Registado:fevereiro 9, 2011, 12:25 pm
Localização:Alverca
Contacto:
Re: A rainha sul-africana

Mensagem por cp_produtos » agosto 1, 2012, 11:38 pm

Tenho notado já há algum tempo que muitos foristas brasileiros alimentam o desejo de ter em sua coleção uma PC sul-africana de nome D. regia. Não sei se ai em Portugal vocês alimentam esse desejo, mas confesso que a primeira vista não vi nada demais nesta planta
Isto deve-se provavelmente a nunca teres visto uma planta destas ao vivo, é muito maior que as outras droseras mais usuais, só por esse facto impressiona. Não é por acaso que se denomina Regia.
Que eu saiba apenas 3 pessoas possuem esta planta em cultivo no Brasil.
Na europa isto não se verifica, existem muitos cultivadores com esta especie nas suas coleções, eu próprio tenho vários exemplares que cultivo á muitos anos.

fotografia de uma das minhas:
Imagem


Agora noutro assunto, Rodrigo, já disse que preferimos no forum que as pessoas falem de coisas que conhecem pessoalmente e com a qual têm experiência, ir á wikipedia e copiar umas coisas não vale a pena, quem quiser ler o que a wikipedia tem para dizer sobre determinado assunto pode lá ir ler directamente.

Colocar dicas de cultivo de terceiras pessoas também não serve, por exemplo:
Uma vez estabelecida, trata-se de uma espécie de facílimo cultivo e que pode ser reproduzida por root e leaf cuttings.
Será que isto é mesmo verdade ? Tu nao tens a planta não sabes, e não sendo um relato na primeira pessoa não podemos no forum questionar os métodos utilizados, é que até as tuas proprias fontes contradizem esta informação, na wikipedia diz:
Asexual propagation is frequently achieved through small root cuttings instead of leaf cuttings, which tend to rot before roots can form.[
Eu dou uma prenda a quem tiver sucesso consistente com leaf cuttings desta especie...

Os teus topicos são interessantes quando tiveres algo pessoal para acrescentar sobre o que escreves, porque recolhas da net só fazem com que eu ou outros tenham de ir gastar tempo a verificar as informações que colocas aqui, porque é chato que alguem leia isto e considere informação válida e vá por exemplo tentar fazer reprodução desta especie por leaf cuttings, e pior é que vá dizer que leu no forum da Associação Portuguesa de Plantas Carnívoras que essa é uma forma com boa taxa de sucesso para a Drosera regia.

.
.
http://www.carnivoras.org/
informações de cultivo,carnivoras e acessórios para venda

http://carnivorasorg.blogspot.pt/
blog carnivoro, promoções e novidades, aproveite...

http://semsolo.blogspot.pt/
blog sobre plantas aereas - Tillandsias

.
cp_produtos
Moderador do Forum
Moderador do Forum
Mensagens:1920
Registado:fevereiro 9, 2011, 12:25 pm
Localização:Alverca
Contacto:

Re: A rainha sul-africana

Mensagem por cp_produtos » agosto 2, 2012, 5:56 pm

Ninguem está a dizer para deixares de frequentar o forum, estou apenas a chamar a atenção para a forma como participas, colocando no google uma frase qualquer de um dos teus topicos vamos obter resultados em vários foruns de lingua portuguesa onde colocaste os mesmos topicos iguaizinhos, este tipo de atitude tem um nome, SPAM.
Outra coisa que se nota ao ler os varios foruns onde esses topicos aparecem é que várias pessoas e não só aqui neste forum detectam erros nos teus textos, isso devia fazer-te pensar um pouco, é que a internet está cheia de informação, boa e má, e para fazer um resumo e filtrar o que realmente está correcto é necessário algum conhecimento prévio do assunto em questão, o que como se comprovou em vários detalhes, mas significativos detalhes, não é o caso.
Reparei também que num desses foruns és mesmo moderador global, uma pessoa que tem meia duzia de plantas á 4 meses como pode ser moderador global num forum de carnivoras ?? :shock:
Ai vemos claramente uma diferença no nivel de exigencia praticado noutros foruns e neste.

Noutro topico que colocaste aqui no forum e onde mais uma vez fiz uma correcção disseste que já tinhas colocado o topico em vários locais e ainda ninguem tinha reparado no erro, isso tem duas explicações, ou quem lê o tópico não tem conhecimentos para detectar os problemas o que é mau porque depois vai ler e ajudar a propagar a informação errónea ou então existe quem consegue determinar o erro e não se dá ao trabalho de corrigir, o que da mesma forma ajuda a facilitar a propagação da informação errada.

És sempre bem vindo aqui tal como qualquer pessoa e todas as duvidas que tenhas relativas ao cultivo de plantas carnivoras serão prontamente respondidas e tentaremos ajudar o máximo possivel.

.
.
http://www.carnivoras.org/
informações de cultivo,carnivoras e acessórios para venda

http://carnivorasorg.blogspot.pt/
blog carnivoro, promoções e novidades, aproveite...

http://semsolo.blogspot.pt/
blog sobre plantas aereas - Tillandsias

.
Responder