Drosera Capensis Alba
-
- Membro Casual
- Registado:outubro 18, 2014, 2:40 am
Pessoal, decidi abrir este tópico para recolher todas as vossas opiniões e conselhos acerca da minha Drosera.
Sou um puro iniciante no tema "Plantas" mas pretendo levá-lo bem a sério e proporcionar as melhores condições a todas as plantas que aqui passarem por casa
Iniciei-me com uma Drosera Capensis Alba, que comprei no Bricomarché ainda nem há um mês. Ela estava muito mal encarada, suponho que nunca tenha visto um raiozito de sol e muito menos água destilada.
Quando a comprei, foi mesmo com o intuito de uma "operação resgate" e tenho vindo a tomar mesmo gosto por esta área.
Não tenho fotos do preciso momento em que a comprei, no entanto tenho fotos do vaso e terra de origem (1ª Foto).
Tem sido motivador as alterações que tenho vindo a constatar na planta, pois as folhas novas que nascem têm muito melhor aspecto e a própria "nhanha" que ela produz parece-me ser indicativo de que está bem
Seguem-se então as fotos:
Aqui é a foto do vaso de origem e respectiva terra

Resolvi troca-la de vaso hoje (03/11/2014). Um vaso bem maior (talvez grande de mais) com a Turfa Loira e Perlite (50%/50%)

Segui também o conselho do nosso amigo AndréLima e coloquei uma das folhas num copo com água destilada e aguardo a respectiva evolução na propagação

Vou pondo mais fotos para ir actualizando o estado da planta.
Aceito qualquer opinião e conselhos da vossa parte. Já me têm ajudado bastante e quaisquer dúvidas que tenha continuarei a colocá-las para que possa aprender com vocês e um dia possa vir a ensinar também
Obrigado a todos!
Sou um puro iniciante no tema "Plantas" mas pretendo levá-lo bem a sério e proporcionar as melhores condições a todas as plantas que aqui passarem por casa

Iniciei-me com uma Drosera Capensis Alba, que comprei no Bricomarché ainda nem há um mês. Ela estava muito mal encarada, suponho que nunca tenha visto um raiozito de sol e muito menos água destilada.
Quando a comprei, foi mesmo com o intuito de uma "operação resgate" e tenho vindo a tomar mesmo gosto por esta área.
Não tenho fotos do preciso momento em que a comprei, no entanto tenho fotos do vaso e terra de origem (1ª Foto).
Tem sido motivador as alterações que tenho vindo a constatar na planta, pois as folhas novas que nascem têm muito melhor aspecto e a própria "nhanha" que ela produz parece-me ser indicativo de que está bem

Seguem-se então as fotos:
Aqui é a foto do vaso de origem e respectiva terra

Resolvi troca-la de vaso hoje (03/11/2014). Um vaso bem maior (talvez grande de mais) com a Turfa Loira e Perlite (50%/50%)

Segui também o conselho do nosso amigo AndréLima e coloquei uma das folhas num copo com água destilada e aguardo a respectiva evolução na propagação

Vou pondo mais fotos para ir actualizando o estado da planta.
Aceito qualquer opinião e conselhos da vossa parte. Já me têm ajudado bastante e quaisquer dúvidas que tenha continuarei a colocá-las para que possa aprender com vocês e um dia possa vir a ensinar também

Obrigado a todos!
Última edição por BrunoAraújo em novembro 3, 2014, 10:55 pm, editado 1 vez no total.
Re: Drosera Capensis Alba
.
Última edição por AndreLima em fevereiro 29, 2016, 6:22 pm, editado 1 vez no total.
-
- Membro Casual
Também me parece André! Mas quando mudei de vaso por acaso nem equacionei a hipótese de as separar.
Mas a Drosera Capensis Alba, propagasse por folhas em água destilada?
- CSofia
- Moderador do Forum
- Registado:fevereiro 11, 2011, 5:26 pm
Bruno elas parecem estar bem! São várias sim e podias ter aproveitado par as pores mais afastadas umas das outras mas não tem problema, elas andam um bocado ao murro mas lá se vão entender 

Os melhores cumprimentos,
Sofia Silva
Sofia Silva
.
Última edição por AndreLima em fevereiro 29, 2016, 6:22 pm, editado 1 vez no total.
.
Última edição por AndreLima em fevereiro 29, 2016, 3:39 pm, editado 1 vez no total.
.
Última edição por AndreLima em fevereiro 29, 2016, 3:39 pm, editado 1 vez no total.
-
- Membro Casual
Sim André, essa dica do vento já a tinha lido em algum lado 

A folha vai apodrecer na água ... não ligues ao andré que ele não joga com o baralho todo ... espera q dê flor que a praga vai ser tão grande que tu vais dizer "xô droseras" ...
Tava na brinca, o andré é um phouphux ...
(mas não bate bem da bola)

Tava na brinca, o andré é um phouphux ...

@ cp_produtos - terça ago 07, 2012 5:18 pm o gunner gosta de picar a ver quanto tempo as pessoas demoram a manda-lo á merda