Drosera Capensis Alba
-
- Membro Casual
- Registado:outubro 18, 2014, 2:40 am
Pessoal, decidi abrir este tópico para recolher todas as vossas opiniões e conselhos acerca da minha Drosera.
Sou um puro iniciante no tema "Plantas" mas pretendo levá-lo bem a sério e proporcionar as melhores condições a todas as plantas que aqui passarem por casa
Iniciei-me com uma Drosera Capensis Alba, que comprei no Bricomarché ainda nem há um mês. Ela estava muito mal encarada, suponho que nunca tenha visto um raiozito de sol e muito menos água destilada.
Quando a comprei, foi mesmo com o intuito de uma "operação resgate" e tenho vindo a tomar mesmo gosto por esta área.
Não tenho fotos do preciso momento em que a comprei, no entanto tenho fotos do vaso e terra de origem (1ª Foto).
Tem sido motivador as alterações que tenho vindo a constatar na planta, pois as folhas novas que nascem têm muito melhor aspecto e a própria "nhanha" que ela produz parece-me ser indicativo de que está bem
Seguem-se então as fotos:
Aqui é a foto do vaso de origem e respectiva terra

Resolvi troca-la de vaso hoje (03/11/2014). Um vaso bem maior (talvez grande de mais) com a Turfa Loira e Perlite (50%/50%)

Segui também o conselho do nosso amigo AndréLima e coloquei uma das folhas num copo com água destilada e aguardo a respectiva evolução na propagação

Vou pondo mais fotos para ir actualizando o estado da planta.
Aceito qualquer opinião e conselhos da vossa parte. Já me têm ajudado bastante e quaisquer dúvidas que tenha continuarei a colocá-las para que possa aprender com vocês e um dia possa vir a ensinar também
Obrigado a todos!
Sou um puro iniciante no tema "Plantas" mas pretendo levá-lo bem a sério e proporcionar as melhores condições a todas as plantas que aqui passarem por casa

Iniciei-me com uma Drosera Capensis Alba, que comprei no Bricomarché ainda nem há um mês. Ela estava muito mal encarada, suponho que nunca tenha visto um raiozito de sol e muito menos água destilada.