Ajuda iniciante

Venus Fly-Trap
Avatar do Utilizador
GUNNER
Membro Avançado
Membro Avançado
Mensagens:1561
Registado:julho 16, 2012, 9:56 am
Re: Ajuda iniciante

Mensagem por GUNNER » abril 28, 2016, 9:35 pm

Perto da Guia, podes comprar no Leroy Merlin sacos de 10litros de turfa Siro100 (2-3€) e também costumam haver sacos de 5litros(?) de perlite (prai 3€). Se não houver perlite (ja me aconteceu ir lá e de momento não haver perlite), podes usar areia de silica própria para filtros de piscina (25kg são prai 8€).
@ cp_produtos - terça ago 07, 2012 5:18 pm o gunner gosta de picar a ver quanto tempo as pessoas demoram a manda-lo á merda
:lol:
pedroserrano
Membro Casual
Membro Casual
Mensagens:19
Registado:abril 27, 2016, 3:07 pm

Re: Ajuda iniciante

Mensagem por pedroserrano » abril 29, 2016, 1:33 am

Eu estive lá mas estava sem paciência e estava tudo ocupado não consegui perguntar a ninguém acabei por ir embora, amanhã dou lá um salto, chama-se mesmo turfa siro certo? Siro é marca?Será esta http://www.leroymerlin.pt/Site/Produtos ... 35935.aspx ?? Peço desculpa a minha ignorância mas sou mesmo novato na matéria! Quanto à drosera o substrato é exactamente igual à dionaea certo? Já agora desculpa a minha insistência mas quanto a exposição ao sol, uma vez que elas são muito pequenas ainda, posso mudar já o substrato e colocá-las a apanhar banhos de sol ou aguardo até crescerem um pouco? Obrigado
LuisMM
Membro Casual
Membro Casual
Mensagens:41
Registado:março 24, 2016, 6:39 am
Localização:Charneca da Caparica, Almada

Re: Ajuda iniciante

Mensagem por LuisMM » abril 29, 2016, 5:23 am

Boas pedro em relação a turfa é exactamente essa Turfa 100 da Siro, e se não houver perelite no leroy costuma haver no bricomarche caso haja algum por ai. O substrato tanto para a dioneia ou drosera eu uso 50:50 turfa e perelite eu dou-me bem, mas aguarda por mais dicas até porque ainda sou novo nestas andanças. E em relação ao sol acho que não há problema nenhum pelo menos para a dioneia, agora a drosera deve ser acostumada aos poucos ao sol, por exemplo durante 2 dias 2 horinhas de sol direto nos próximos 2 dias 3 a 4 horas e por adiante. Mas como referi o melhor é aguardar pelas dicas de membros experientes.
Abraço e boa sorte
pedroserrano
Membro Casual
Membro Casual
Mensagens:19
Registado:abril 27, 2016, 3:07 pm

Re: Ajuda iniciante

Mensagem por pedroserrano » abril 29, 2016, 8:18 am

ok obrigado pelo esclarecimento, já consegui encontrar a turfa e a Perlite, custou mas foi! :D
Gunner, quanto ao wingarden está ao abandono!!!! Completamente... Acabei de passar lá!
Avatar do Utilizador
GUNNER
Membro Avançado
Membro Avançado
Mensagens:1561
Registado:julho 16, 2012, 9:56 am

Re: Ajuda iniciante

Mensagem por GUNNER » abril 29, 2016, 3:11 pm

Ao abandono, como?

Aquilo tem uma estufas com um aspeto abandonado à frente, mas tem o pavilhão recheado lá atras ...
@ cp_produtos - terça ago 07, 2012 5:18 pm o gunner gosta de picar a ver quanto tempo as pessoas demoram a manda-lo á merda
:lol:
pedroserrano
Membro Casual
Membro Casual
Mensagens:19
Registado:abril 27, 2016, 3:07 pm

Re: Ajuda iniciante

Mensagem por pedroserrano » abril 29, 2016, 3:26 pm

ah ok só se é isso porque as estufas da frente estão completamente rasgadas sem tecto! até a faixa a dizer Wingarden estava rasgada! Mas ok se é assim tenho que la passar de novo!
Avatar do Utilizador
werds
Sócio APPC
Sócio APPC
Mensagens:2587
Registado:janeiro 3, 2012, 8:12 pm
Localização:Évora/Coimbra

Re: Ajuda iniciante

Mensagem por werds » abril 29, 2016, 9:00 pm

Tanto a dionaea como a drosera tem de ser habituada a sol directo a pouco e pouco..
"O progresso é como andar, consegue-se perdendo e ganhando equilíbrio.
É uma série de erros...
De erro em erro acaba-se descobrindo a verdade"

Lista de cultivo:
viewtopic.php?f=25&t=959&p=6186#p6186
Responder